um blog de inspirações e expirações

22.5.16

shampoo de bebê e o tênis que não vai com a minha cara


Desde que eu comecei a usar maquiagem com uma frequência mais cotidiana, me deparei com a questão de encontrar o demaquilante ideal para mim. A dificuldade já começa pelo fato de eu não ter conseguindo descobrir com certeza qual é o meu tipo de pele até hoje, haha. Acredito que seja normal ou seca porque a pele do meu corpo é seca em sua maior parte, mas a do rosto tem umas áreas oleosas que, incrivelmente, não se localizam na área T e sim, abaixo dos olhos, nas "maçãs" e um pouco na testa. De qualquer forma, essa oleosidade é bem pequena mesmo. 

Experimentei uns 2 demaquilantes de marcas acessíveis, "de farmácia", mas achei que minha pele ficou um pouco irritada e "limpa demais", meio repuxando. Não sou lá muito paciente, então resolvi experimentar a dica do shampoo de bebê que eu vi no blog da Bessie no ano passado. O mais legal é que essa dica está no livro da Vic Ceridono também, que eu ganhei do boy graças à minha espontânea cara de pau barra pedinte :}

Eu adorei usar o shampoo de bebê como demaquilante porque, na real, eu sou bem preguiçosa para tirar a maquiagem e já perdi a conta de quantas vezes fui dormir com a cara emplastrada de base. Obviamente, eu sei que não devo fazer isso se eu quiser o bem estar da minha pele, que já é meio estragadinha por natureza própria, haha. Quando eu tô com paciência, faço todo um ritual de tirar o excesso com algodão antes e, em seguida, faço uma lavagem mais trabalhada. Juro que faço até movimentos circulares, hahaha. Mas nos dias em que tô com preguiça e só quero me jogar na cama, passo direto o sabão na cara.

Não sei detalhes sobre como/se o PH do shampoo reage com a nossa pele (sei que nos cabelos não é muito recomendado), mas por enquanto não pretendo ficar procurando demaquilantes propriamente ditos para fazer experiências, a menos que vocês tenham indicações para o meu tipo de pele (normal a seca). Terão toda a minha gratidão :}


Ano passado resolvi comprar um tênis para me exercitar, mais especificamente, para fazer caminhadas e quem sabe arriscar uma corrida. Como estava com pouco dinheiro, limitei o valor para R$200 e comecei a procurar nas internê. Achei um da Nike que achei super lindo, próprio para o tipo de atividade que eu queria. Cabia no meu orçamento, onde não cabia era no meu pé mesmo, haha.

Eu sempre compro sapatos tamanho 37 porque 38 fica grande e 36 fica pequeno (salvo quando a forma é realmente maior ou menor). Isso vale para todo tipo de sapato, seja aberto ou fechado. Não procurei o tênis em lojas físicas, então fiquei de olho no tamanho em cm (24,5cm para mim) e como tudo deu match com o tamanho do meu pé, comprei o tênis feliz da vida e fiquei esperando ele chegar com notável ansiedade. 

O problema é que ninguém me disse que a Nike tem uma forma meio doida.
Quando chegou fui correndo experimentar e quase tive um infarto tentando fazer meu pé entrar dentro do sapato, hahaha. Depois de um certo esforço, o pé entrou e eu entendi que o tênis é realmente do tamanho do meu pé, só é "justo". É tipo aquela calça skinny que te serve perfeitamente, mas que você precisa dar uns pulinhos para ela subir nas coxas.

O bendito é super confortável, muito macio e gostoso de andar, mas machucou meu calcanhar :(

Resolvi que ia lacear antes de usar novamente e, a partir daí, comecei uma frenética pesquisa sobre os mais diversos métodos para lacear um sapato. Teve Gabi enchendo tudo com jornal e papel, Gabi calçando o tênis molhado com 3 meias por 5 horas e teve Gabi colocando o tênis dentro do congelador. Essa última funcionou para um dos pés, o outro continuava "pegando". Apelei e colei um monte de emborrachado no calcanhar. Funcionou que foi uma beleza \o/
Vou precisar trocar esse emborrachado pelo menos uma vez até que o tênis fique "velho" e totalmente laceado, mas tá quebrando um galhão! Acabou essa vida de calcanhar esfolado, hahaha.

Agora só falta manter a disciplina de ir me exercitar todos os dias, coisa que está se mostrando mais difícil do que toda a odisseia para lacear os sapatos =p
 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados