um blog de inspirações e expirações

12.10.15

desejos verdinhos: mini jardins & terrários


Desde que comecei a morar sozinha tenho vontade de decorar tudo como eu gostaria. Infelizmente, moro de aluguel e aqui é bem pequeno, por isso acabo ficando limitada em relação a tudo que eu poderia fazer. Uma das coisas que não posso ter por enquanto - mas que terei futuramente - é um jardim, por isso penso em morar em casa, não em apartamento.

Dia desses, passeado lá no Pinterest, me deparei com um lindo terrário de suculentas e deu um estalo aqui na caxola: mini jardins verticais ou ainda os mais mini-mini (como as suculentas em casquinhas de ovos ♥) e pequenos vazinhos, quem sabe espalhados onde couberem e presos em palettes (adoro essa ideia) são uma solução para mim. Como não tenho muito espaço horizontal, preciso começar a subir pelas paredes hahahaha.

Tem uma varandinha aqui em casa, mas ela é bem estreita, então não posso fazer um jardinzinho lá, mas é uma ideia muito linda para quem tem um espacinho a mais. 


Lembro da infância que na casa da minha vó materna tinha um jardim ao lado da casa, cercadinho e fechado com um portão. Tinha plantas que eu não sei quais eram até hoje, haha e tinha flores. Também não conhecia a maioria, mas tinha rosas também e essas todo mundo conhece, né? Uma das plantas tinha as folhas roxinhas e eu achava muito linda, mas claro que com todo o meu vasto conhecimento em jardinagem, não sei qual planta era hahaha. Resta a lembrança =)


Lá na casa dos meus pais tem um quintal grandão e com certeza é um local onde eu poderia montar um espaço verde bacana, mas quando eu morava lá o Pinterest ainda não existia, então não tive nada para incutir desejos na minha cabeça como tenho hoje, hahaha. Então vou guardando as ideias até o dia em que terei um espação só para plantas e florzinhas <3

Por hora, acho que posso começar com uma pequena suculenta, né? 


Para você que tem um jardim de fato, um quintal, uma varandinha ou um corredor que seja, dá uma olhada nas inúmeras ideias postadas aqui no Homify e faça por mim um jardim vertical ou um espaço super bacanudo e me convide para passar a tarde com você. Te levo um vasinho de presente ♥ hahaha

___


Fontes das imagens em ordem de postagem:
1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7 // 8 // 9 // 10 // 11 // 12 // 13 // 14 

32 comentários:

  1. Eu tô obcecada por suculentas! Moro num apartamento que é super justinho (as in, ele não tem varanda nem nada) e muito escuro, porque fica no primeiro andar. Então, o segredo vai ser apostar nessas plantinhas que sobrevivem melhor sem tanto sol! Sonhando com um jardim cheio delas! ahah

    ResponderExcluir
  2. Moro em apartamento e também sofro um pouco com isso, sempre sonhei em ter um jardim lindão. Esses dias fui num festival no interior de São Paulo e deu pra comprar umas plantinhas pra chamar de minhas hehe <3 Minha mãe tem muitas suculentas e outras plantas na área de serviço, queria umas pra deixar no meu quarto pra decoração (mas infelizmente o meu quarto pega pouco sol, então elas ficam a maior parte do tempo lá na área de serviço mesmo rs). Essas mini plantinhas são ótimas pra trazer um verde pra dentro de casa, além de serem práticas de cuidar. Só que eu acho que elas não ficam assim pra sempre, as da minha mãe, pelo menos, estão parecendo uns monstrinhos :( hahahahha
    Mas faz sim um jardinzinho aí na sua varanda, já é um começo! Aí quando você se mudar você planta elas dignamente no seu jardim!
    Beijos!

    http://letheblanc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em fazer um terrário (aquelas em vidro) com suculentas para colocar na mesa do meu home office de casa e do trabalho (nesse caso um pequeno, pq o pessoal do trabalho implica com tudo :D). Mas, até agora não parei para planejar um. Quem sabe se você fazer um jardim na sua casa eu fico inspirada e faço meu terrário também.

    ResponderExcluir
  4. É uma ideia ótima.
    Também tava pensando em fazer um, já que aqui em casa a gente tem alguns espaços que ficariam ótimos com esses jardins.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Que delis seu blog. Conheci hoje e amei tudo! <3 <3 <3
    Sou apaixonada por cactos e suculentas! Quando fui morar sozinha de aluguel, na mesma condição que você, vi quanta diferença plantinhas fazem na decoração.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho vocação pra cuidar de de plantas ou ter um jardim, mas acho suculentas e cactos a coisa mais fofa. Até já pensei em comprar algumas para mainha, mas passou batido. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo suculentas! E acho lindo jardins em casa, ainda quero um lindão pra mim! <3
    Eu não moro de aluguel, mas moro em um pátio onde moram mais 3 pessoas então não sou 'a dona' e não posso fazer simplesmente o que quiser aqui, mas assim que tiver minha casa própria com certeza um dos meus desejos é ter um jardim!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito criar suculentas e amei esta ideia de plantá-las em caixas de ovos!

    ResponderExcluir
  9. acho tão amor essa vibe de suculentas e afins :) e mesmo em espaços mais apertados dá pra investir em algo né :) tem vasinhos suspensos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  10. Gente in love com esse blog!!!

    Adorei *-*

    beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  11. Também to numa vibe plantinhas, querendo várias. Aqui em casa temos bastante até, mas são mais úteis que bonitinhas (tipo temperos, remédios, etc) e eu queria florzinhas e afins.
    Mas Gabi, existem algumas plantinhas que não precisam tanto de sol, você pode ter um espacinho vertical dentro de casa e deixar em algum lugar onde o sol bate durante uma parte do dia, por exemplo. Daí você mata um pedacinho da sua vontade.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho algumas suculentas e cactos aqui em casa, mas em breve vou começar uma pequena coleção delas! Amo demais e são mais fáceis de cuidar do que outras plantas!
    Amei suas inspirações! E mesmo você morando de aluguel e com pouco espaço acho que dá pra ter algumas hem! Faz um mini jardim suspenso que fica super lindo também!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga, temos o gosto parecido.
    Tenho milhares de fotos salvas no pc e no pinterest "para quando tiver minha casa'.
    Quero mini cactos, suculentas, terrários... E plantinhas que eu consiga ter sem assassina-las kkkkk
    Minha avó era a louca das plantas,eu cresci numa espécie de floresta em casa hahaha Sinto MUITA falta.
    Eu tenho uma Jiboia no portão de casa que tá cada vez mais linda♥ mas só, não consigo ter florzinhas, todas morrem, não seu cuidar =(
    Tenho esperanças que o mini-jardim com cactos e suculentas vai sobreviver.
    Vc ainda vai me ouvir dizer disso kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo flores em baixo da janela e cactos na estante... Beijos
    http://mundodenati.blogspot.com.br/2015/10/escolhas.html

    ResponderExcluir
  15. Fala um pouco sobre como é morar sozinha :>>> #esperandoopost

    ResponderExcluir
  16. Que belezinhas! Meu pai coleciona umas suculentas mas ainda não arrumou um lugar bonitinho para separá-la das outras plantinhas.. Salvei as inspirações e vou mostrar jájá para ele. ♥

    Obrigada pelas dicas, Gabi!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  17. Que inspirações lindas, adorei!!!
    Acho esses cantos, por menores que sejam, as coisas mais lindas da casa! Deixam um ambiente tranquilo e super fashion...
    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  18. Que lindas as suculentinhas <3 rs
    Eu não tenho paciência para cuidar de plantas, mas acho tão lindas! É algo que eu queria gostar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. fiquei emocionada com a tua lembrança do jardim cercado na casa da vó porque lembrei que minha bisavó tinha um também :~)
    era a coisa mais fofinha, cheio de florzinhas e no meio tinha um "redondo" (não sei como chamar hahaha) e eu ficava horas brincando ali de jardim secreto com minha irmã ou sozinha mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Hei beuxa <3

    Eu sou dessas que adora pensar em como vai ser minha casa um dia, já que durmo numa sala e, né. Não dá pra fazer muita coisa rs. Meus avós e meus pais adoram plantar coisinhas então ter suculentas/fazer um jardinzinho de ervas é uma coisa que eu queria muito, mas fico com preguiça sabe-se lá pq.
    Muito lindinhas essas imagens!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi,

    É incrível a quantidade de coisas lindas, fofas e úteis que podemos achar no Pinterest! Nunca tinha procurado jardins por lá, mas fiquei curiosa pra dar uma olhadinha, mesmo eu sendo uma negação com plantas. Faz alguns meses que estou tentando cuidar de um par de cactos que minha colega me deu, mas não consigo fazer nenhum dos dois parecerem "saudáveis" kkkk

    ResponderExcluir
  22. Hey, Frô!

    Queria tanto ter um jardim assim, algo bem fofo, comecei o projeto na primavera de 2014 e acabei deixando meu jardim pela metade, mas quero me organizar e plantar mais e cuidar das flores que já tenho e obter cactus hahah
    beijos <3

    ResponderExcluir
  23. menina eu sou leitora fantasma por aqui HUSAASUHHUAS shame on me
    eu estou loca pra meter planta por todo o meu quarto!
    suculentas são amor de mais e dá pra ter em casa e apartamento. Aqui em casa tem jardim, tem jardim de inverno mas a gente sempre deixa pra depois e acaba que não tem planta em lugar nenhum :'(
    eu amei as inspirações vou mostrar pra minha mãe pra ver se a gente cria vergonha na cara e compra plantinhas <3
    beijosss

    ResponderExcluir
  24. Estou prestes a me mudar e cheia de ideias para minha varanda e pequeno jardim. Adoro a ideia das plantinhas suspensas em palets. Vou fazer com certeza! As suculentas são um charme e deixam a casa bem mais bonita :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Compartilho do mesmo sentimento de apt alugado sem poder modificar muito :/ mas estou louca para montar um canto verde aqui em casa, acho lindo, sem contar que plantinhas dão um ar mais fofo e de paz <3 Espero que nós duas consigamos organizar muito em breve o nosso cantinho

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que amor esses jardins. <3 Eu super acho lindo, pena que não tenho dedicação para fazer um. Eu tenho projetos de mudar para um apartamento daqui alguns anos, então mesmo se eu quisesse ficaria complicado ter.
    Meu pai teve jardim por muito tempo e eu cresci rodeada deles, deveria ter mais dom e gosto pela coisa, né? Hahaha. Mas ficarei torcendo pra que você consiga fazer um bem bacana no seu cantinho.

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  27. Também moro e de aluguel e tenho o mesmo desejo de querer decorar e não poder ter toda liberdade. Aqui existe um canteiro para jardim só na terra que ainda pretendo organizar.

    Realmente gostei das fotos e do blog, desejo voltar mais, abraço!

    http://devaneios-irreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não levo jeito pra coisa, mas depois dessas fotos e desses relatos deu até vontade de ter um mini jardim lá no meu gigante apartamento. <3 Ps: Casa de mãe / de vó / do vizinho na infância sempre tinha plantas que a gente nunca viu. Já reparou? Hahahah

    www.gisellef.com.br

    ResponderExcluir
  29. Uma das coisas que mais sinto falta depois que vim morar em SP é de ter o contato com as plantinhas. Moro em um apartamento e não tem muito espaço para as plantinhas.
    Mas ando louca por um terrários para compor a decoração dos ambientes aqui de casa.
    Quem sabe no futuro.
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito de plantinhas, mas as minhas morrem todas, exceto as suculentas haha.
    Moça cadê o botão pra eu seguir teu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não é mais atualizado, Fernanda =/
      Mas em breve tem blog novo vindo por aí <3

      Excluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados