um blog de inspirações e expirações

1.9.15

quotes: primeiras brincadeiras com a pen tablet


No mês de março, inventei que ia comprar uma pen tablet.
Dei uma pesquisada rápida e achei um modelo que cabia no meu bolso e comprei a bendita. Fiquei super empolgada quando ela chegou, mas já no primeiro teste caí numa frustração imensa: é uma coisa de louco como você perde completamente a coordenação motora ao usar a caneta da tablet pela primeira vez. Sabe um macaco? Ele risca na tablet melhor que você.

Fiquei super desanimada depois disso. Não tava nenhum pouco a fim de aprender a escrever tudo de novo, hahaha. Desenhar então, for-get-it. Acabei deixando ela de lado por váários meses, e só recentemente peguei de novo. Fiquei riscando tracinhos, quadradinhos e bolinhas, e só isso já deu uma melhorada no traço, mas continua nenhum pouco excepcional, haha.


Hoje resolvi treinar um pouco mais: peguei duas citações que eu amo, acredito - levo para a vida de verdade - e fiz uma arte bobeirinha no Photoshop. Usando Illustrator ou Paint Tool Sai é mais fácil porque eles "corrigem" o seu traço, mas usando Photoshop é tudo na raça, sai tremido mesmo. Então ficou meio cagadinho porque, né ¯\_(ツ)_/¯

A primeira citação, que abriu o post, é do Deepak Chopra. Na real, eu nem sei direito quem é esse ser humano ou o que ele faz, só lembro que ele tem um livro chamado "O Efeito Sombra". Aparentemente é autoajuda e não gosto muito ~~dessas vibe~~, então nunca li. Mas o cara disse essa frase incrível e verdadeira: All great changes are preceded by chaos, que numa tradução pé-de-chinelo, significa "todas as grandes mudanças são precedidas pelo caos", e ela se tornou uma das minhas favoritas da vida.

A segunda citação é do meu querido Stephen King: Monsters are real, and ghosts are real too. They live inside us, and sometimes, they win ("monstros são reais, e fantasmas são reais também. Eles vivem dentro de nós, e algumas vezes, eles vencem."). Essa frase abre o livro "O Iluminado", muito propícia para essa história aliás, e é outra que também acredito ser verdadeira e que se aplica perfeitamente às pessoas.


Essa foto mostra um pedacinho do instrumento de tortura psicológica que atormentou meu juízo nos últimos tempos, hahaha. Até arrisquei fazer uns desenhos com ela, mas tá tudo ~~muito mais ou menos~~. Quando eu conseguir fazer alguma coisa mais decente, eu mostro aqui. As duas fotos usadas nas citações foram pegas lá do Pexels.
Até já, pessoal :)

37 comentários:

  1. A minha mesa tá aposentada também, dificil demais, sério! HAHAHA Minha letra já é horrorosa ~in real life~ então imagine???? Essa frase do King é super realidade, né? ~: beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente beira o desespero, sério! Hahahaha

      Super <3
      Bj Bj

      Excluir
  2. Esses quotes = ♥
    Nunca parei pra pensar em como algumas pessoas escreviam - de forma manuscrita mesmo - digitalmente. Parece bem interessante isso. Provavelmente eu realmente erraria tudo, até porque um dos motivos que me fez sair de Design Gráfico é a minha falta de coordenação para desenhos hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É suuuuuper difícil, Mia.
      Deu vontade de chorar, pensei que tinha jogado dinheiro fora Huauheahuhea
      Bj Bj

      Excluir
  3. Ei Gabi :)
    Eu experimentei essa mesa duas vezes na vida. A primeira foi quando tive que assinar meu nome pra carteira de motorista e, Jesus, como saiu feio. A segunda foi quando uma amiga minha que trabalha com desenho digital comprou uma e deixou a gente "brincar". Nessa vez, fui desenhar uma carinha feliz e saiu um monte de riscos. Estou até hoje tentando entender como as pessoas conseguem desenhar nesse troço kkkkkkkkk
    Essa frase do King é uma das melhores quotes do planeta! Essa outra eu não conhecia, mas é ótima também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é a mesma experiência estranha pra todo mundo, não tem jeito.

      Não tenho carta, não sabia que tinha que assinar assim. Já vou me preparando desde já, se for tirar um dia kkkk
      Bj Bj

      Excluir
  4. Não vi nada de errado. Pra mim as imagens ficaram lindas, assim como sua letra.
    Morro de vontade de comprar uma, mas depois de ~tentar~ mexer na do meu primo, vi que aquilo não é pra mim! Consigo imaginar sua frustração, haha! :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito desanimada mesmo, Pablo kkkkk Mas os pequenos treinos fazendo bolinhas e quadradinhos ajudaram bastante. Acredite, melhorou muito kkkkk

      Que bom que você gostou delas, eu tava achando bem risinho kkk. Baixei um pouco o nível da autocrítica :D
      Bj Bj

      Excluir
  5. Que massa, Gabi! Agora é que tu vai abalar nos layout!

    Já vou encomendar o meu!

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ainda preciso melhorar um bocado para deixar as letras lindas como eu quero <3
      mas a gente chega lá :}

      encomenda sim, vou esperar hahaha
      bj bj

      Excluir
  6. Se isso foi só uma brincadeira já pode começar a levar a sério então, eu AMEI! Iria ficar lindo você fazendo wallpaper com isso *_*

    :: Blog Danielices | Fan Page ::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoi *---*
      Quando tiver bem bonitão, eu prometo fazer um o/
      Bj bj

      Excluir
  7. Que bonitinho, Gabi! Eu demorei MUITO pra me acostumar com a tablet, e hoje em dia só uso pra fazer acabamentos nas ilustrações. É muito estranho esse negócio de segurar a caneta em um lugar e ver o desenho aparecendo em outro. Mas você tá indo super bem, viu? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, né?
      Foi um banho de água fria hahahaha
      Mas já melhorou bastante, o primeiro traço mesmo foi horrível :(
      Agora é treino e mais treino.

      Obrigada :DD
      Fico muito feliz por você me dizer isso e por estar sempre aqui nos comentários *-*
      bj bj

      Excluir
  8. ai, também quero desenhar num negócio desses :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei! <3 Pela foto acho que tinha uma igual, mas acabei vendendo. Hoje em dia me arrependo um pouco. Meu sonho é aquelas mesas que replicam a tela do computador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão frustrada no começo que acheguei a pensar em vender a minha, mas aquietei o facho haha
      Devem ter o mesmo valor de um rim >.<

      Excluir
  10. Mulher, eu adorei suas duas artes e as frases que você escolheu, são sensacionais! Continua treinando que tá lindo, sério! E obs: cada vez que venho aqui seu blog tá mais lindo, queee issssssso? comofas? HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar treinando sim *--*

      Obrigadaaaa <3
      Nunca acho que tá bom, por isso troco sempre, mas uma hora eu paro de trocar o layout kkkkk

      Excluir
  11. Eu adorei! Achei muito profissa, pra ser honesta ;) você é criativa e tem um feeling maneiro pra essa coisa do design :)
    Adorei as citações também!

    ResponderExcluir
  12. Que delicia hahaha
    Nem imagino como seja brincar com um trem desses :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo e frustrante ao mesmo tempo, Carol.
      Acredito que quando melhorar a prática, vai ser só "ótimo" hahahha

      Excluir
  13. quando eu comecei com a tablet eu também me senti perdidassa hahah acabei nunca acostumando e vendi ela esse ano :~ mas poxa, sua letra é lindinha, espero que você pegue mais prática nela e mostre pra gente também seus desenhos em breve!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, Celle hahaha
      Vou continuar treinando :DD

      Excluir
  14. Ai meu deus eu li esse post e me identifiquei automaticamente HAHAHAHA eu tenho uma dessas wacon, eu comprei pra fazer trabalhos de faculdade (eu estudo arquitetura e a gente faz muito desenho, ou precisamos retocar imagens no computador, etc.) e isso ia ser minha salvação pra várias situações. Aí quando comprei fiquei toda animada até descobrir o quão difícil é usar essa coisa. Eu usei pouquíssimas vezes e confesso que ainda sou horrível. Mas eu fiquei super motivada com esses exemplos que vocês fez, talvez eu comece treinando a caligrafia mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraça aqui, moça! hahahha
      Siim, treina sim :DD
      Vale postar os progressos no Le thé Blanc, viu?

      bj bj

      Excluir
  15. Gente, ficou lindo!!!! Eu também tinha essa loucura por comprar uma pen tablet, e quando finalmente comprei, a empolgação logo virou a frustração pela falta de coordenação motora HAHHAHAHA. Achei a sua caligrafia maravilhosa e adorei as frases também!
    No photoshop nunca consigo fazer coisas legais, não sei se é a própria pen tablet que eu nao sei configurar ou se é falta de habilidade, mas fica tudo tãaaaaaao tremido :( por outro lado, não largo mão do brinquedinho porque acho legal demais a gente poder fazer nossos rabiscos e eles aparecerem na tela do pc! hihihi
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Manu,
      realmente no photoshop fica beeeem tremido quando a pen tablet não é aquelas super profissas, sabe? Com uma Cintiq, obviamente, não fica esse tremido todo kkkk
      Mas como eu disse no post: fazer risquinhos e bolinhas melhorou muito essa tremedeira :D
      E alguns programas corrigem isso, como o Illustrator (mas eu nem curto muito ele kkk)
      bj bj

      Excluir
  16. Saberia nem segurar um negócio desses. NEM LIGAR!
    Mas achei as imagens bem boas, beuxa! Se mantenha treinando, vai ficar um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só conectar o USB, beuxa <3 hahaha
      Vou continuar treinando sim ;**

      Excluir
  17. Eu achei que ficou muito massa com essa caligrafia. Tinha vontade de ter uma dessa, mas já ouvi tantas pessoas falarem que é difícil que eu acabei desencanando. Quem sabe um dia eu me anime de novo... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não sei te dizer se é difícil, sabe? kkk
      Com certeza, a gente precisa se acostumar, mas difícil, difícil...hm não sei hahaha :v

      Excluir
  18. senti essa "falta de coordenação" quando eu peguei numa mesa digitalizadora pela primeira vez. fiz aloooca do paint, várias casinha maneira hahaahaha mas nossa, mt difícil. suas ilustrações (assim que chama?) ficaram mt bonitas! amei essa primeira frase ♥

    ResponderExcluir
  19. Estava cogitando em comprar uma, achando que seria mais fácil de mexer, na minha cabeça os traços seriam como o do Illustrator que corrigi um pouco -faço no mousse, e que sofrimento!
    Agora vejo que terei que -reaprender- a desenhar para mexer com ela e a questão que fica, será que vale a pena?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, meu amor! Fiquei sumida demais, nus! Mas tô aqui te amando de novo.
    Num dia, quando der na telha, leia, sim, "O Efeito Sombra" do Chopra (+ Marianne Williamson + Debbie Ford). É um livro que nos faz pensar em muitas coisas, principalmente nesses nossos autossabotadores internos. #fikdik

    Beijo :*

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados