um blog de inspirações e expirações

3.8.15

minhas cores de esmalte favoritas


Já devo ter falado em alguns posts aqui no blog que eu não sou lá muito vaidosa e que já faz um tempo que estou tentando mudar esse quadro. Confesso que meu progresso tem sido lento, mas continua evoluindo mesmo assim.

Eu não tenho muitos esmaltes: o número deve girar em torno de 10 cores diferentes. Incrivelmente, 3 são vermelhos e eu não sei o porquê, já que é a cor que menos uso, haha.


Aproveitando a câmera do celular novo, que veio com o modo “profundidade de campo”, fotografei os meus favoritos para mostrar aqui o blog. Aliás, tenho pensando em trazer as ~~novidades vaidosísticas~~ da minha vida para cá, a medida em que forem acontecendo. Vocês gostam da ideia?

_____

Vamos às fotos:

Novo Azul


Ganhei esse esmalte de uma amiga da faculdade de Odonto, lá em 2012 (quando eu ainda estudava Odonto). É um azul escuro, levemente metálico e fica lindão na unha. Esse deve ser o meu terceiro frasco de Novo Azul. Nas fotos, a cor ficou bem escura, nem parece azul, snif. Mas é azul e é um azul divino <3

Tubinho


Conheci essa cor quando apareceu aquela onda de esmaltes foscos e eu resolvi experimentar alguns. Tinha um laranja que era meio nhé, mas esse cinza é incrível. Adoro o efeito fosco tanto quanto o efeito mais brilhante. Infelizmente, meus esmaltes desse tipo endurecem mais rápido, mas nada muito drástico, dá para usar bastante antes de precisar trocar. Gosto do Tubinho há tanto tempo que ele já apareceu numa tag super antiga que eu respondi aqui no blog, mas não consegui encontrar o post, hahaha. Quando eu achar, atualizo aqui.

Preto Fosco


Ainda na leva dos foscos, tem esse preto incrível. Se já acho o cinza lindo, o preto então é superlindo, haha. Gosto muito de esmaltes escuros, gosto do contraste na minha mão branquela. É o esmalte que mais uso :3

Viúva Negra


Nunca me imaginei dizendo que gosto de um esmalte que tem glitter, mas eu gosto de um esmalte que tem glitter hahaha. Fica bem bonito na unha, mas eu não gosto da textura toda “encalombada”, então eu uso esse esmalte nas unhas dos pés.

Armadilha Tropical


Esse verdinho da coleção Penélope Charmosa fica um amor na unha <3 Palavra de quem nem gosta muito de verde! Hahaha Quem gosta de tons pastéis vai se identificar muito com a tonalidade dele, e até eu que sou meio dastreva curto essa cor fofinha.

Gabi, por que são todos Risqué?


Porque todos os meus esmaltes são da Risqué, hahaha. Rola uma certa “preguiça de marca” comigo: quando gosto do produto, geralmente não experimento outras marcas porque aquela me satisfaz perfeitamente. Anexe isso ao fato de que eles secam rápido e tem uma cobertura e duração OK. Uma vez experimentei os esmaltes da Colorama, mas eles demoram cinco anos para secar e eu não tenho paciência para ficar esperando, além de ter precisado passar 3 mãos de esmalte. Resultado: ficou tudo amassado -_-
Se vocês conhecerem alguma marca que: tenha cobertura legal, seque rápido e não descasque no dia seguinte, me indiquem, porfa.

Até já, pessoal :)

40 comentários:

  1. mano, achei bizarro porque os da colorama, pra mim, são os que secam mais rápido. pelo menos quando tão novinhos, secam bizarramente rápido ahahaha
    também amo o tubinho e o preto fosco dessa linha aí da risqué <3

    beijo Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como assim? hahaha
      comigo demoram anos para secar... parei de usar a marca porque sempre amassava e riscava =(

      Excluir
  2. AMAVA ESSA COLEÇÃO DA PENÉLOPE CHARMOSA! Eu tive a primeira que era só tons de rosa mas MDS QUANTA COR LINDA!
    Também gosto muito da risqué porque eles não testam em bichinhos e a qualidade é a+ mesmo, eu já tive mais de 150 esmaltes quando estava no colegial e fazia a unha toda semana - as vezes duas vezes por semana - haha mas aí eu fui viajar e quando voltei estava num nivel europeu de largada aí eles venceram todos e eu tive que jogar 90% fora haha sdds

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 150 esmaltes?
      E eu aqui com 10 hahahahaha

      Excluir
  3. O preto fosco e o novo azul, não tenho nenhum desses, mas quero =D

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um probleminha com os esmaltes da colorama. Não é nem que demoram para secar, mas SEMPRE que eu os uso, mesmo indo dormir muuuuuitas horas ( lê-se quase um dia inteiro, considerando que costumo pintar as unhas de manhã ou à tarde), em 100% das vezes acordo com algumas unhas amassadas, sabe? Marcadas do travesseiro. ODEIO isso. hahahahah Adorei o post! Beijo pra ti! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee
      Isso também aconteceu comigo, por isso parei de usar Colorama -_-
      Maior trabalho para pintar as unhas (considerando as minhas habilidades) e no outro dia tava tudo amassado e riscado pff haha

      Bj bj

      Excluir
  5. Gabi, há quanto tempo não passo por aqui! Teu blog tá cada vez mais lindo, incrível! Cada layout que vejo aqui é um encanto, parabéns pelo trabalho!

    Agora, sobre o post: gente, se eu tiver três esmaltes ainda é muito. Sou uma pessoa de hábitos e fico variando só entre esses três que eu já gosto e tenho. Só quando vou ao salão e estou inspirada é que me atrevo a trocar de cor. Sei lá, acho tantas cores lindas, mas acabo me apegando e usando sempre os mesmos. Das suas escolhas simplesmente apaixonei nesse "Armadilha Tropical" (gente, esses nomes são cômicos, HUAHUAHAU) e vou tentar encontrar esse ou um similar. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Thaaay
      Obrigada <3

      Eita, tu é mais desapegada do que eu, achei que isso não fosse possível hahaha
      Os nomes são demais mesmo hahaha
      Bj bj

      Excluir
  6. Confesso que tenho preguiça de pintar as unhas e não sei quando foi a última vez que pintei (só corto e passo base), mas o preto fosco é mundo amor e aquele viúva negra ali me deu vontade de pintar ♥ hahaha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse post, mas já faz um mês que minhas unhas não veem nem base hahahaha
      Bj bj

      Excluir
  7. Oi Gabi :)
    Eu sou compradora compulsiva de esmaltes. Quase nunca uso, mas sempre que vou na drogaria ou em alguma loja de cosméticos compro um ou dois vidrinhos. E quando estão na promoção? Viro a louca dos esmaltes.
    Gostei muito desse novo azul e esse da penélope seria um tipo caso de "comprei porque a cor é bonita mas nunca vou usar" pra mim. Sempre compro cores diferentes e acabo caindo no preto/azul escuro/roxo de sempre (#gótica hahaha).
    Eu comprava muitos esmaltes da Colorama, mas eles estão vindo péssimos. Eles ficam ralos em cima, sabe? Muito estranhos; e secam muito rápido. Passei a comprar mais da Risque (esse aplicador novo deles é ótimo).
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita nois hahaha
      Quando a senhorita finalmente colocar um blog no ar, não rola post com essa coleção aí, não? Hein? Hein?

      bj bj

      Excluir
  8. Que cor mais bonita esse do viúva negra! Ainda vende? Eu gostaria de experimentar.

    A Risqué e a Colorama são minhas marcas de esmalte favoritas, eu não tenho problemas com a Colorama. Pelo menos, as cores que eu comprei secaram rápido e foram fáceis de passar. Geralmente eu sofro mesmo com a Impala, que pode ter cores lindas, mas o esmalte sempre fica grosso demais e acabo borrando tudo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuu
      Vende sim, não faz muito tempo que comprei não <3

      Colorama é uma desgraça pra mim...
      Vou passar longe da Impala então -_-
      Bj bj

      Excluir
  9. toda vez que entro aqui tenho um mini infarto com esses layouts maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha

      Me segura porque já quero fazer outro :v

      Excluir
  10. eu adorava fazer as unhas, até que por alguma razão desconhecida, não importa a marca ou a técnica ou o cuidado, elas começam a descascar em dois dias. larguei mão.
    mas ainda tenho a caixinha de esmaltes com reminiscências desses dias que eu pintava as unhas com cores maravilhosas tipo essas. o viuva negra é LINDO - eu tenho um da mesma coleção com glitter prata e é uma das minhas cores preferidas ever! e esse verdinho da coleção penélope charmosa também amei!
    o preto fosco é outro amor, mas gente, que trabalho pra tirar esse negócio da mão! hahahahahaha
    beijos, gabi! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu
      Poxa, fiquei curiosa para saber... Pq será que isso acontece com vc?

      Jura que o preto fosco é ruim de sair em você? Acho o viúva negra mais difícil de tirar. É uma luta toda vez hahahah

      Excluir
  11. Eu não uso muito esmalte, mas como você, adoro um cinza fosco. Esse tubinho já me chamou a atenção, hehe :3
    E como você não gosta de verde, moça? Verde é lindo!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do verde, não curto mesmo não hahah

      Gosto dos verdes clarinhos, vai... Tipo pastel ou mais verde-água :D

      Excluir
  12. Respostas
    1. Eita <3
      Pelo visto, ele é o favorito de todo mundo que comentou aqui haha :3

      Excluir
  13. Esse preto fosco é uma lindeza <3 eu ando bem relaxadinha quando se trata desses cuidados, sabe? Nem sei quanto tempo faz que não pinto a unha, mas preciso voltar a me cuida mais, haha. Esse armadilha tropical tb tem uma cor muito gracinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô assim também! Fiz esse post, mas faz mais de um mês que não pinto as unhas hahahaha #shame

      Excluir
  14. adorei e o tubinho :) No momento estou amando esmaltes pretos e cinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê tá toda minimalista já faz um tempo mesmo <3

      Excluir
  15. Eu moooorrrooo de preguiça de fazer as unhas!!!! Tenho um monte de esmalte aqui estragando kkkk
    Adorei suas cores favoritas! E gostei também do nome do blog, muito criativo!!!! :)

    Beijos :*
    Novas Alices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Eu nem tiro cutícula, só pinto mesmo hahaha

      Obrigada :D
      Bj bj

      Excluir
  16. Adoro esmalte, mas morro de preguiça de pintar as unhas e morro de gastura de fazer no salão: fico agoniadíssima com gente cutucando meus dedos :S hauhauahau! adoro esmaltes pretos, e em cores frias. Atualmente descobri um marronzinho maravilhoso e discreto (bom que não dá nem pra notar caso tenha um borradinho aqui ou acolá! hhihih). Tem uma marca que acho bacana, que é a Big Universo; eles vendem esmalte de muito, numa qualidade ok. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto ir no salão ou manicure, não Ju. Aliás, eu nem tiro cutícula, elas vão cavucar tudo lá hhahaha

      Vou procurar a Big Universo para se acho por aqui.
      Obrigada :)
      bj bj

      Excluir
  17. Ja pode contar pra gente qual celular que faz essas fotos maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  18. Toca aqui, colega! o/
    Cores escuras são sempre a melhor opção, as vezes eu tento colocar uma outra cor, mas eu já tiro na hr, sei lá, parece que só preto combina comigo.


    :: Blog Danielices | Fan Page ::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, é isso mesmo.
      Até uso uma corzinha pastel, mas sempre volto para o preto, haha.

      Excluir
  19. Achei um luxo esse viúva negra *-*
    Gosto mais de cores escuras, mas as clarinhas que você postou são muito lindas!
    Eu até já tentei usar um verdinho assim, mas achei que não combinou muito com a cor da minha pele :/
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo <3
      Também só uso clarinho para quebrar a rotina, mas nem gosto muito também. Sempre volto para os escuros *-*

      Bj bj e obrigada pela visita

      Excluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados