um blog de inspirações e expirações

30.7.15

Amor musical tardio: Dead by Sunrise, Out of Ashes


Eu tinha 14 anos quando ouvi Linkin Park pela primeira vez. De lá para cá já foram 10 anos e eu continuo gostando muito das músicas – inclusive já rolou post lindinho com quotes aqui no blog – mesmo quando a sonoridade muda bruscamente de um álbum para outro. Além de mim meus irmãos também gostam bastante, então sempre acompanhei novos lançamentos de álbuns. E de bandas paralelas.

Lá em 2008 ou 2009 ouvi o trecho de alguma música de Dead by Sunrise, banda paralela do Chester (vocalista do LP). Talvez tenha sido culpa da péssima qualidade do áudio, mas achei uma bosta hahaha. Era só um trecho com qualidade horrível, mas foi o suficiente para eu não dar bola. Ou seja: fiquei pelo menos 6 anos perdendo a maravilha que é o álbum Out of Ashes - infelizmente único até hoje – que eles lançaram.



Só resolvi ouvir a banda novamente poucos dias atrás quando Walking In Circles começou a tocar em algum lugar. Lembro de ter pego o Shazam para descobrir quem estava cantando (era o Chester, mas que música era aquela que eu nunca tinha ouvido??), porém minha memória é tão péssima que eu já me esqueci onde tocou #shame (Em tempo: o Shazam é incrível! Até hoje não houve nenhuma música que ele não descobriu para mim, mesmo com barulho louco em volta. E o melhor: em menos de 5 segundos :D). Desde este momento, tenho ouvido Out of Ashes cada dia da semana *-* Algumas vezes, entrei num loop infinito de Chester Bennington cantando e cantando e cantando.
A propósito, amo a voz dele ♥

Fato totalmente relevante para este post: estou completamente apaixonada pela música In The Darkness, que não ganhou quote aqui no post por ser meio cortaospulso. Independente da letra (não é ofensiva nem nada, apenas triste), o som é lindo!
Só amores por essa música ♥♥♥


As duas músicas que ganharam quotes são Walking In Circles (merece trofeuzinho por ter cumprido seu papel de revelar DbS para mim) e Give Me Your Name, outra que tem uma sonoridade foda! Algumas músicas tem o som mais pesado, de ~~banda de rock~~ mesmo, mas pelo que notei essa não é a predominância do álbum. 

Tô muito empolgadinha com Dead by Sunrise, hahaha. Espero que eu não pegue “abusinho” rápido, geralmente é o que acontece quando ouvimos a mesma coisa com muita frequência, né? Vou ficar aqui na torcida para eles lançarem algo rápido: já são 6 anos sem álbum novo :(

Analisando bem, até que não foi ruim só ter dado uma chance agora... Imagina 6 anos na orfandade! *Isola* hahaha

Para você ouvir:




Se você preferir, tem o álbum completo aqui no Spotify.

Até já  :}

11 comentários:

  1. TINHA ESQUECIDO QUE VOCE CURTE LP ❤❤❤
    Sou uma fã tão boa que nem sabia que o Chester tinha banda paralela hahaha so conhecia Fort minor do Mike <3

    Vou ouvir depois porque também acho os vocais dele Incriveis (mesmo ele quase sem voz nenhuma depois de tanto tempo no LP haha)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assiiiim, Alê? hahahaha
      Adoro LP desde adolescente (14!) e vou ficar velhinha curtindo sempre <3

      Pior, né? Nem dá mais para gritar nas músicas :(
      Bj bj

      Excluir
  2. Eu ADORO quando meus cantores de bandas preferidas resolvem fazer projetos solo ou em outras bandas paralelas. E principalmente quando a sonoridade não é totalmente igual a da banda preferida. Me dá um gosto enorme!

    O mesmo aconteceu comigo e meu caso de amor por Josh Homme, do Queens of the Stone Age. Ele tem duas bandas paralelas que, sinceramente, quando eu comecei a ouvir OotSA eu não queria nem saber. Só que, quando a gente abusa demais de um álbum, como você mesma citou, a gente procura outras coisas para ouvir. Aí eu me deparei com o Them Crooked Vultures, que tem também o Dave Grohl e o John Paul Jones do Led Zeppelin. CARA QUE BANDA! Haahha é muito boa!
    Eagles of Death Metal é boa também, é mais rockabilly super dirty, mas é boa.


    Eu ouvi a primeira música desse álbum do Dead by Sunshine e, caramba, eu gostei, hein? Salvei no Spotify para dar uma chance mais tarde! ^_^

    Um abraçinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Eu conheço Them Crooked Vultures de nome há milênios, mas nunca ouvi. Tenho uma certa preguicinha de banda nova hahahaha
      Mas adoro Queens, FF e LZ, ou seje, já deveria ter ouvido, né?

      Obrigada por indicar Eagles, não conhecia. Vou ouvir :3
      Bj bj

      Excluir
  3. Que lindo! Vamos nos abraçar, sério! Você também gosta de LP e DBS *O*
    Linkin Parque é sem dúvida uma das bandas que eu mais gosto, mesmo com essas mudanças de um álbum para o outro, até fui em um show deles em 2012 e posso falar? Foi o melhor show da minha vida, até porque quem abriu foi o Charlie Brown que também mora no meu coração <3 kk Dead by Sunrise conheço faz um tempo e foi através de um clip deles na MTV e desde então sempre tem música deles no celular. Gosto super de in the darkness mesmo com a letra sendo tão triste, hahaha mas minha preferida é Into You. Uma pena eles não darem continuidade, nem um novo EP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Pam? hahahah vemk _o_
      Que inveja de você! Nunca fui num show e sei lá se vou conseguir ir algum dia :(

      Adorei o álbum todo, mas sempre rola aquele preferida, né?
      Torço todo dia aqui por um álbum novo!
      Bj bj

      Excluir
  4. Nossa, adorei seu blog <3 Tô aqui vendo vários posts enquanto deveria estar trabalhando HAHAHAh Não conheço essa banda, nem sabia que o Chester tinha outra banda! Faz tempo que não ouço nada novo, só ouço as mesmas coisas que ouvia em 2008, fail pra mim. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bessie
      Fiquei super animada quando li seu comentário. Eu adoro o seu blog também, descobri recentemente e já dei aquela bizoiada básica nos posts antigos hahahah

      Entendo perfeitamente, tenho preguicinha de banda nova. Demorei 6 anos para ouvir o cd do post hahahaha
      Bj bj

      Excluir
  5. Chester é amor, é vida!!! Sou muito apaixonada pelo LP, ouço todos os dias se puder. Conheci a DBS já faz um tempo e é claro também não consegui não me apaixonar mas eu sou suspeita por que amo ouvir a voz dele. Meu amor por LP ou melhor pelo Chester já me levou a 2 shows e ainda quero ir em mais.
    Vamos torcer para que ele volte com o projeto, nós só temos a ganhar.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa banda e adoro conhecer músicas novas ~mesmo a banda não sendo tããão novo assim~xD
    Curto LP também e escuto algumas músicas até hoje, hahaha e curti o som dessa banda. Dei até like no video.

    Beijão!
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca ouvi falar da banda, mas já coloquei aqui no youtube pra tocar, pois se tem a voz do Chester, o negócio é dos bons!   ♥
    Obrigada pela indicação.

    Beijinho

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados