um blog de inspirações e expirações

1.6.15

colecionando céus no instagram


A cidade onde moro é meio feia e suja, poucas vezes você vê um lugar bonito e bem cuidado. Meu bairro também é feioso, as pessoas não ligam muito para a aparência das casas, por isso a maioria delas é feia. A cidade é subdesenvolvida e, segundo os moradores daqui, antes do prefeito atual era só roubalheira. Para compensar todo esse desastre urbano, eu tenho a vista da minha janela <3 Essa mesma que abriu o post <3

Todo dia eu tenho um céu diferente para observar daqui e às vezes, ele está especialmente incrível. Obviamente, vou correndo publicar no Instagram porque a gente ostenta o que pode, né? hahaha
Trouxe para cá quase todas as que postei no intervalo de 2013 até o último dia 23 e não estão organizadas em ordem nenhuma (até peguei as datas, mas na hora de juntar deu pane e me atrapalhei toda haha).


As mais antigas provavelmente tem algum filtro atenuado do próprio Instagram e as mais recentes tem filtros ou apenas ajustes do VSCO. Algumas não tem filtro de nenhum app, apenas ajustes e as restantes não tem nenhuma intervenção (como essa do céu rosinha lindo <3).

A 6ª foto foi postada propositadamente de cabeça para baixo por razões de eu quis assim mesmo haha


Meu celular já é um pouco antigo e a câmera não é maravilhosa, só tem 5mp. Como os sensores de celulares são minúsculos, às vezes esses 5mp não são suficientes para deixar a foto "mais lisinha" se já estiver muito escuro, como é o caso dessas duas fotos super granuladas. Eu pessoalmente, não vejo problema nisso: amo as lisinhas e as granuladas igualmente.

Não posso dizer que tenho uma favorita dentre essas porque o céu é uma das coisas mais incríveis que existem. Amo céu tempestuoso, estrelado, com nuvem, sem nuvem, no amanhecer ou entardecer, acho simplesmente maravilhoso.

Sinto um pouco de falta de poder ver as estrelas desde que me mudei para SP, tem mais ou menos uns 4 anos. Minha cidade anterior era super pequenininha, lá no agreste pernambucano, então para observar as estrelas numa noite sem nuvens a única coisa que eu precisava fazer era sair na calçada. Bons tempos, haha.

Bônus tempestuoso


_____


Você pode me acompanhar por lá:

24 comentários:

  1. Também morava numa cidade bem descuidada mas infelizmente não tinha uma visão privilegiada dessas, pelo contrário, abria a janela e via uma pá de prédios. Agora mudei de cidade e emprego, cidade mais "arrumadinha" e no emprego tem uma vista lindona do céu. As fotos que tenho daqui lembram um pouquinho as tuas ♥

    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
  2. Ué mulher, eu jurava que você morava aqui na capital! Que cidade tu mora?
    eu AMO suas fotos de céu porque sou apaixonada pelo céu, muitas vezes tenho uma vista linda do céu sobre a marginal dentro do metrô, mas é tão rapidinho que prefiro perder a foto só pra ficar admirando sabe? AMei amei amei as fotos e granulado é amor, quem disser o contrário é besta haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Podemos dizer que aqui no bairro é a mesma coisa, nem minha casa mesmo pode dizer que expressa uma beleza estética quando o assunto é arquitetura, mas enquanto isso acabo admirando o céu e as milhões de formas, porque sejamos sinceros, o céu nunca está igual todos os dias. Pensando aqui: Por que dei a limpa no instagram e deletei as minhas imagens hein? HAHA

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ver fotos de céu! Dá uma sensação tipo: "PQP, mãe natureza, como você é bonita!!!"

    Sinto também falta de ver céu estrelado, e São Paulo não ajuda muito nesse quesito!
    O céu estrelado mais bonito que já vi na minha vida foi um, aos meus 12 anos, em uma cidade no interior da Paraíba. A sensação que as estrelas estavam ao meu alcance

    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adooooro fotos de céu! Amei aquela em que aparece uma pontinha do telhado de uma casa e um céu todo cinza e lindo!

    ResponderExcluir
  6. Que amor essas fotos... tem coisa melhor pra fotografar do que o céu?!
    Amei em especial a quarta e a sétima foto. Essas cores, ninguém consegue recriar!
    Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida, cada céu mais lindo que o outro... Me deu vontade de fazer o mesmo, mas não moro em ap pra tirar uma foto de cima que fica lindo pq dá pra pegar um ângulo mais amplo. Sinto falta de textos assim na blogsfera e até estou fazendo uma postagem que fala sobre isso. Seu blog será citado pq gosto dele é um ótimo exemplo pro meu texto.
    Bjuux

    ResponderExcluir
  8. O céu por si só é lindo e maravilhoso, principalmente nos dias de sol, é aí que ele mostra a sua beleza e nos deixa contemplar o quão perfeito é, nos dias nublados, ele está emburrado e não nos quer. Colecionar céus é demais, as cores e a mágica que elas fazem parece até uma pintura com aquarela. Não sei como descrever tamanha perfeição. Post ótimo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. amei as fotos, eu adoro fotos da natureza e coisas simples.... amei!


    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que fotos lindas... eu adoro foto de céu. É difícil escolher a preferida mesmo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Hoje mesmo eu estava observando a lua através da janela do meu quarto e corri pra fotografar. Não sei até que ponto isso é bom, mas meio que desenvolvi esse vício... Acho tão lindo observar o sol nascendo ou se ponto, o céu azul cheio de nuvens ou aquele dia de chuva cinza... E adoro fotografar esses momentos pra guardar de recordação e pra postar no insta, mostrando pra todo mundo um pedacinho da beleza que vi naquele dia...
    Enfim, adoro posts assim.
    Amei suas fotos! A vista da sua janela é realmente maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  12. Céu é tão simples e ao mesmo tempo tão misterioso e magnífico. Amei todas as fotos, e gostei muito da de cabeça pra baixo :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. queria conseguir ver estrelas ainda :( sinto tanta falta, só conseguia ver quando ia pra praia... mas gente, que vista linda que você tem <3 amei todas as fotos.

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. É meio triste quando as pessoas não se importam em cuidar do bairro onde vivem, aqui na minha cidade tem muitos bairros assim, e as pessoas até jogam lixo na frente da própria casa, acredita? Mas essa sua vista compensa muito tudo isso, que linda! Eu não consigo ter uma vista assim da minha casa por conta das casas,prédios e fios :/ Amei suas fotos ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  15. O céu é sempre lindo e de graça, caso a gente queira ostentar alguma coisa. hahaha.
    Boa noite e um beijo. <3

    ResponderExcluir
  16. Ah, que lindo! Amo fotos do céu, porque mesmo que estejamos olhando do mesmo lugar um dia e depois o outro ele nunca vai estar do mesmo jeito :)
    Amei aquela primeira do segundo grupo de fotos com as nuvens cinzas de chuva.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo tirar fotos do céu! Tem hora que eu chego em casa e fico um tempão admirado-o e tirando várias fotos. É relaxante e inspirador ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  18. ai, que incrível que é esse ceuzão, né? ♥
    Tbm adoro observar as mudanças que ele tem ao decorrer do dia. Liiiindas fotos, Gabi, gamei aqui <3

    E esse bônus! *-*

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, adoro ver céus fico perplexa com o poder de serem fotogênicos.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderExcluir
  20. Tudo lindo demais, o céu é incrível, assim como você, gosto dele sempre, faça chuva ou sol, sempre amarei o céu, é uma das coisas mais lindas da vida!! <3

    ResponderExcluir
  21. Tá ai uma prova que foto bonita não depende de câmeras ♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais linda!! Também coleciono céus (no coração e em fotos) <3

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados