um blog de inspirações e expirações

22.5.15

my own jellyfish


Eu sempre amei águas-vivas - elas são simplesmente um dos animais mais bonitos do mundo - mas só realmente quis ter uma depois de assistir ao filme Sete Vidas. Nele, Will Smith é um agente do imposto de renda que salva a vida de desconhecidos porque ele tem um grande sentimento de culpa, devido a algo que aconteceu no passado. É lindo filme. É um filme com coração, sabe? 

A água-viva tem um grande papel na história do filme. Grande e triste também, mas quantas coisas não são bonitas por serem tristes, né? Além dela, também tem esse fucking maravilhoso cachorro! Agora você tem 2 motivos para ver o filme :D


"A primeira vez que vi uma água-viva, eu tinha doze anos. Nosso pai nos levou para o Monterey Bay Aquarium. Eu nunca esqueci o que ele disse … que ela era a criatura mais mortal do planeta. Para mim, foi simplesmente a coisa mais bonita que eu já vi."
- trechinho do filme

Pois bem, depois do filme eu fiquei querendo ter uma água-viva. É aquele mesmo sentimento de querer que sereias existissem, haha. Não sei se é legalmente permitido ter um bicho desses, mas mesmo que seja não sei se teria uma de verdade porque, de qualquer forma, é no mínimo bastante perigoso. 

A solução que eu encontrei foi – TCHARAAMMM – fazer a minha própria água-viva. 
Genial, né? Eu sei, babies haha.


Dei uma procurada na internet e achei um tutorial superfácil lá no Pinterest: eu só precisaria de uma garrafa e de uma sacola plástica transparente. A minha garrafa é um vidrinho de pimenta malagueta que eu tinha guardado, só pintei a tampinha porque era vermelha e eu não gosto muito dessa cor .

Observação: acho que se eu não cuidar, vou me transformar na louca das garrafas: além dessa que usei, tenho também uma de molho de pimenta que guardei porque ela tem um formato de hexágono ao invés de cilíndrico como as normais, uma de vodca que guardei porque ela é de um azul lindo e mais 3 de vinho que guardei porque elas são bonitas, simplesmente. Esse monte de garrafas pode render ótimos DIY. (Curiosidade: eu não bebo álcool, então fique aí se perguntando de onde vieram as garrafas de vodca e vinho).

O processo foi bem simples: cortei a sacola plástica (similar aqueles saquinhos de pesar legumes e verdura) conforme indicava no PAP, amarrei e coloquei dentro da garrafa. Minha água-viva ficou feinha porque não fiz tão bem como no tutorial, além de ter achado meio sem graça com a água “sem cor”, já que a minha garrafa também era sem cor, então coloquei uma gotinha de violeta genciana. Ficou tudo belo e lilás haha.

Cena do filme. Ela é linda, não? <3
Essa é minha esquisitinha de plástico e com tentáculos obesos :D

Obviamente, minha água-viva feita de sacola não ficou lá essas coisas... Muito menos substituiu o meu desejo de ter uma água-viva de verdade, mas deu uma acalmada no meu coração. Aparentemente, sou uma adulta com vários resquícios de infância ¯\_(ツ)_/¯

16 comentários:

  1. Gente, que coisa bonitinha iauheaiuhe ♥ Tenho um certo pavor de água viva, porém acho a beleza delas impecável. E a sua ficou bonitinha, vai.

    ps: toda vez que chego aqui cê está com um layout novo, quer me matar do coração menina? Ficou um encanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonitinha é perto de feia, viu? hahaha

      Já tentei parar de trocar o layout sempre, mas ainda não consegui hahahaha

      Excluir
  2. Confesso que nunca tinha parado pra pensar em águas vivas, sério, e aí seu post me deu uma vontade louca pra ter uma água viva pra chamar de minha, hahaha. Gostei do que você disse sobre algumas coisas que são tristes, e são bonitas por isso, concordo, por isso transformamos dores em poesias, muitas vezes.
    Vou tentar fazer uma aqui, não sei se vai dar certo, mas...
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Fazer algo bonito é uma ótima maneira de usar nossa tristeza :D
      Tenta sim haha
      bj

      Excluir
  3. Acho água-viva um bicho SINISTRO AHHAHAHA já me deparei com umas na areia, na praia. Medo e pena tmb pq tavam mortinhas ): respondi seu comentário lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinistro mesmo, mas maravilhoso <3

      Nossa, que dó! :(
      Vou lá ver.
      bj bj

      Excluir
  4. Que demais!!! O Pinterest tem de tudo, né? Adorei sua água viva... nunca tinha visto um tutorial desses :P
    Esse filme é lindo demais, choro toda vez que eu vejo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pinterest é maravilhoso hahaha
      <3
      bj bj

      Excluir
  5. Four você é uma figura! Tenho medinho de água viva mas acho um bicho fascinante, morro de vontade de ver esse filme, mas me falta coragem? Ultimamente não tenho muita estrutura pra ver esses filmes que futucam lá o fundico do nosso âmago sabe? Mas quem sabe um dia! Achei sua água-viva muito simpática e o roxo deixou tudo bem poético hahah

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tem um certo medinho desse bicho, mas é inegável que é lindo.

      "Simpática" é tenso, né Alê? hahahaha
      bj bj

      Excluir
  6. Gostei demais do post! Não vi o filme ainda, mas já ouvi falar muito dele.
    Fica muito bonitinho como decoração, mas é ainda mais legal se tiver um significado por trás, que é o caso.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  7. amo bichinhos do mar, então amei sua água viva <3 eu queria ter um polvo, mas né, também num quero morrer e gente, é muito difícil ter polvo. eles são muito espertos e flexíveis e fogem por qualquer frestinha de 1cm, é doido. hahah

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que ideia fantástica! Sério, por uns segundos pensei que era real (porque fica bem parecido mesmo!!!!) e daí pensei "não pode ser" e sério, adorei.

    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
  9. gente, que ideia mara mara mara *-*!!
    Adoro esse filme e realmente esse é um animal lindo demais, né?! ♥ Acho que a ideia de mais domesticação de animais foi muito bem substituída por essa magia de saquinhos! aushuahsuahsuha
    Sério, fiquei in love ♥

    ps: acho que vc (e eu kkkk) tem q postar mais no blog <3

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal essa ideia!!!! Eu também quero fazer uma! haha

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gabi! Acabei de conhecer e me emaranhar entre seus posts e estou apaixonada por cada um deles! Este, em específico, me chamou bastante a atenção, faz um tempo que uma amiga vem me falando para que eu assista a Sete Vidas... e sabe, nunca tinha tomado certas perspectivas sobre águas-vivas haha Bem, o fato é que agora criei vergonha na cara e assistirei ;D
    Gostaria, por obséquio, de saber se posso indicar tua página em meu Tumblr. Não é muito seguido nem tenho muito tempo para me dedicar a ele, devido à corrida vida de graduanda, mas é um espacinho meu que reflete um pouco da minha personalidade e doideiras (ir)racionalmente controladas :P

    Parabéns por teu espaço, aguardo posts haha
    Rafa CM

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados