um blog de inspirações e expirações

3.12.14

Para amar: Maria Frida

amanda marthos por maria frida
Essa é Amanda Marthos.
Maria Frida é o nome artístico que a linda Mariana Godoy adotou para postar seu trabalho maravilhoso no facebook. Acho que vocês já notaram que eu fiquei meio obcecada nas colagens, né?

Update/2016: a página foi excluída, aparentemente o trabalho como Maria Frida não existe mais.

Conheci a arte da Mariana no Selfless Portraits das Mina, grupo no facebook para troca de desenhos, colagens, poemas, enfim, trabalhos feito com amor, entre as gurias participantes. Entrei lá faz bem pouco tempo, só postei um desenho feito às pressas, mas pretendo fazer outros com mais calma e mais capricho e postar outros lá. Prometo trazer para cá também :3

Ela pega fotografias das meninas escolhidas e mistura com outros elementos para criar uma atmosfera única. Eu não sei se a Mariana faz outros tipos de trabalho, como ilustrações por exemplo, mas sabe? Nem precisa! Impossível alguém olhar e não amar de cara e querer ser colocada dentro desse sonho - porque é isso que o trabalho dela é - pelas mãos da Maria Frida.

Vem encher o coração de amor com as colagens digitais mais bonitas do mundo inteiro <3

Maria Frida Acervo pessoal
Maria Frida - Acervo pessoal
Aline Tessaro
Aline Tessaro
bianca nazari por Maria Frida
Bianca Nazari
Caroline Meireles por Maria Frida
Caroline Meireles
Dara Alves por Maria Frida
Dara Alves
Hanna Seabra por Maria Frida
Hanna Seabra
Junia Kimura por Maria Frida
Junia Kimura (nome lindo ♥)
Luisa Monteiro por Maria Frida
Luisa Monteiro
Mariana Reis por Maria Frida
Mariana Reis
Marina Campos por Maria Frida
Marina Campos
Talita Pereira por Maria Frida
Talita Pereira


Para ver também:

A Juliana Rabelo também fez um post sobre a Maria Frida e mais dois sobre o Selfless Portraits das Mina:
Selfless Portraits das Mina - SET/14

O que acharam? Tudo lindo, né?
Não tem o que falar, só sentir, haha.

28 comentários:

  1. caramba, ela é muito muito boa mesmo :~ amei tudo, que incrivel.

    inclusive, teu blog tá maravilhoso haha :) bem vinda de volta!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, Celle? Tudo lindo!

      obrigadaa :DD

      Excluir
  2. Agora eu não sei se o outro comentário imenso que eu escrevi foi O.O
    se não foi me avise pra eu voltar e comentar de novo. De qualquer forma pode apagar esse comentário aqui ;p

    faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, não foi não.
      Agora queria ler seu comentário hahaha :(

      Excluir
  3. Menina, tu és pernambucana, que coisa tão boa!
    Achei muito massa a arte e gostei demais do estilo de tudo.
    O blog é ótimo, e já adorei por que você me mostrou algo novo.

    Amei!

    www.ontemescrevi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Adoro quando aparece um pernambucano por aqui \o/
      Obrigada por vir e volte sempre :DDD
      bj bj

      Excluir
  4. Pere que vou tentar repetir tudo exatamente como escrevi no comentário que sumiu (culpa do google, inferno!)

    Caramba que layout lindo, que nome lindo, que colagens lindas, que blog lindo, porque eu ainda não conhecia? Não sei. Amei o jeito que tu escreve e não parece ser tão bicho do mano não. Li umas postagens e o sobre e estou me preparando para criar laços (Vou aparecer na tua porta com fita prateada e uma faca...brinks).
    Minha família é toda de PE e eu nasci em São Paulo, mas tenho todo o sotaque, as esquisitices e etc (apesar de odiar calor e reclamar de São Paulo não ser frio o bastante)
    Alias, tbm amo a Pitty, tu vai dia 14 no show?

    Acho que falei mais ainda que no outro, preciso ajustar a dose do meu remédio...mágina nem tomo... tô brincando, tomo sim...não escuta ela, não tomo (personalidades brigando). Acho que estou surtada, vamos parar por aqui.

    ps: Teu layout me passa toda a familiaridade que eu tinha no tumblr, bem do jeito que eu gostava. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que bom que fui pedir para tu enviar de novo. Que comentário gostoso de ler <3 <3

      nem sabia que ia ter show dela dia 14, tô meio por fora das coisas, hehe.
      Crie laços com meu bloguinho mesmo e venha sem faca hahahahahahaha
      bj bj

      Excluir
  5. You are back!!
    Oie huashuahsu
    Cara, que trabalho incrível! Traz seus desenhos aqui sim ^^
    E meu, tá muiiiito lindo aqui. Good job, moça! <3

    ResponderExcluir
  6. Fiquei maravilhada com o novo design do blog, nossa! Lindo demais. Sobre a Maria Frida: também conheci o trabalho dela no selfless. Incrível <3333

    ResponderExcluir
  7. O mundo precisa conhecer o trabalho dessa menina! É maravilhoso <3
    Obrigada por citar meu post, Gabi!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Spo colagem maravilhosa, gente!!! Cada uma mais perfeita que a outra!!

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDOS! adorei mesmo! vou procurá-la! haha

    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente é muito amor!!! Conheci a artista no blog da Ju Rabelo e fiquei encantada! Até deu vontade de ter uma imagem minha pela Maria Frida (adorei esse pseudo-nome)!
    Muito bom compartilhar arte e afeto!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que lindo!! Não conhecia o trabalho dela. Aii deu vontade de ver meu rosto nessas colagens. ashuash Tentei visitar esse grupo mas deu "conteúdo indisponível". :/
    Seu blog está lindo, como sempre. Beijooos
    Blog

    YouTube 

    Facebook 

    ResponderExcluir
  12. Gábs, cada vez que eu venho aqui eu te amo mais ♥
    tá tudo lindo!!! Amei a postagem :)

    ResponderExcluir
  13. Que bacana. Obrigado por apresentar. :)

    ResponderExcluir
  14. primeiramente: gaaaabi só vi agora que tu voltou com o blog e estou des-ma-i-a-da! está tudo lindo de viver, estou literalmente babando hahaha
    o selfless é maravilhoso, né? nunca postei nada lá, mas adoro acompanhar os trabalhos lindos de lá <3 aliás, conheci a maria por lá e também fiquei obcecada pelo trabalho dela, é impossível não se apaixonar! também sou louca por colagens, acho um estilo muito único (e muito fácil de dar errado, né? hahah).

    enfim, estou amando o blog de cara nova, as postagens novas, tá tudo maravioso!
    <3 <3

    ResponderExcluir
  15. Wow, que layout lindo esse meu Deus!

    E olha, o trabalho dessa moça realmente é muito bom. Adorei as colagens!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanto talento dessa guria.
    Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Meu deus que trabalhos mais lindos *----*, muito amor e talento!

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Apaixonada. Essas artes são muito boas, realmente ela tem talento. Vou procurar sobre ela, adoaria saber mais.

    Inclusive, parabéns, seu blog é 10 :*

    (http://sujeitomulher.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, que coisa linda! Também amo colagens, inclusive já tive, anteriormente, vários layouts que era baseados em colagens. Acho colagem uma coisa tão cheia de personalidade, sabe? Sei lá, pra mim sempre dá certo. <3

    Curti muito a arte dessa moça, mas quero ver a sua também, viu? Não deixe de publicar seus desenhos aqui!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu também conheci o trabalho dela pelo Selfless Portraits das Mina e ameiii de cara as colagens. Primeiro porque amo colagens e segundo porque ela usa muitas flores e itens decorativos que eu amo. Curto muito o estilo que ela usa <3

    Quero ver seus desenhos também, hein!! :D
    Beijo, flor :*

    ResponderExcluir
  21. Caramba, que colagens liiiiiiindas! Eu amo colagens, essas são super lindas e diferentes das que costumo ver/fazer e até me deu um brainstorm aqui. Vou até procurar outros trabalhos dela porque realmente me apaixonei por esses. Seu blog também é lindo!

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  22. Que trabalho mais lindo que a Maria faz! Nossa sério. E as meninas são divinas também.
    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados