um blog de inspirações e expirações

16.8.14

o que andei desenhando


Nesse post, falei um pouco sobre meus planos para melhorar um pouco a qualidade de minha vida e desenhar mais está na lista. Sempre gostei muito de desenhos e ilustrações e tenho uma certa facilidade, mas não tenho técnica alguma. Estava planejando fazer um post sobre isso desde o dia em que comprei papel canson e lápis de cor, era só uma questão de fazer um pouco de volume com os desenhos para postar uma única vez. 

Durante junho e julho eu desenhei bastante, não todos os dias, mas com alguma frequencia. Depois do Ilustra Day eu dei uma parada, mas pretendo retomar o ritmo novamente. Peguei os 10 primeiros experimentos que fiz e vou falar sobre cada um deles. Vamos lá?


1 ♥ O primeiro desenho foi essa moça toda torta, com máscara de gás. Foi feita com lápis grafite num papel sulfite, pois eu ainda não tinha comprado o papel canson, que tem uma gramatura maior (é mais grossinho), perfeito para desenhar. Eu não usei nenhuma base, fiz "imaginando" e ainda não entendi como conseguir fazer uma máscara parecida com uma de verdade sem usar referências, haha.

2 ♥ Essa mocinha com chifre de unicórnio é um xodó, apesar de algumas falhas anatômicas como os cílios: ficaram completamente errados, hahaha. Parece que tem uma aranha na cara da coitada. Primeiro fiz um esboço super torto num sulfite e depois refiz usando papel canson e lapiseira 0.9. Usei como referência essa ilustração da Liz Clements, então é bem visível o traço dela no cabelo e na curva da testa.


3 ♥ Esse desenho surgiu um dia que eu estava sem ideia nenhuma para desenhar, então fui no Pinterest e escolhi uma foto. Depois descobri que a moça da foto é uma blogueira do Reino Unido chamada Victoria, haha. Vocês podem ver o blog dela aqui. Foi minha primeira aventura colorindo alguma coisa, até então eu tinha ficado só no grafite.

4 ♥ Essa é a Mulan, hahaha. Minha intenção era que ficasse mais delicada que a Mulan dos filmes da Disney, mas aí acabou ficando super diferente dela e nem dá para reconhecer. Fail...


5 ♥ Essa mocinha me deixou super feliz porque foi quando me arrisquei um pouco a colorir - mas como vocês podem ver, nada de colirir a pele ainda, haha. Como uso lápis aquarelável, arrisquei passar um pouco de água ao redor dela e no cabelo, por isso tem alguns cantos borrados. Dessa experiência descobri que o meu canson tem gramatura baixa para aquarela e ficou um pouco ondulado >_< Não usei nenhuma referência, mas alguém no Instagram perguntou se era a Lana del Rey, haha.

6 ♥ Esse desenho me deixou encucada por um tempo porque ele me lembrava alguém que eu não conseguia saber quem... Alguém no Instagram sugeriu as bonequinhas Jolie, mas não era isso também. Depois de muito tempo, decidi que ela me lembra a Nicki Minaj, hahaha. Achei muito engraçado porque foi totalmente não proposital, não usei referência alguma para fazer. Gosto dele porque me dediquei um pouquinho aos pequenos detalhes.


7 ♥ Estava fazendo experiências com lápis de cor, tentando sobre por tons diferentes, colocar um pouco de luz... Eu amei muito e me sinto muito orgulhosa dessas duas boquinhas, em especial a rosa.

8 ♥ Sabe essas ilustrações de mulheres com cabeça de animal? Pois é, essa é a minha pífia contribuição, hahaha. A raposa ficou meio raivosa, maior cara de brava, haha. A mocinha me lembra a Ariel, dA Pequena Sereia, mas só usei referências para fazer a raposa. Que ficou beeeem mais ou menos, né? hahaha. Mesmo o bicho tendo ficado um fiasco, eu gosto muito desse desenho.


9 ♥ Mais experimentos pequenos. Primeiro, uma reprodução pela metade e muito inferior dessa ilustração da Malena Flores (c). Depois, temos a Melina Souza com seu vestidinho de raposas e logo em seguida a Luanna Perez, com seu cabelo fabuloso. Também me arrisquei um pouco aqui colorindo, mas como os desenhos estavam só em grafite, ficaram essas linhas brancas em algumas partes (que na verdade são os riscos do grafite). 

10 ♥ Achei que esse ficou feio, mas gosto dele pelo fato de eu ter conseguido colorir quase tudo sem estragar. Quando estava cobrindo os olhos, risquei para fora e o único jeito de consertar seria engrossando o traço, aí acabou ficando com esses olhos de Taylor Momsen. Como não era a minha intenção, fiquei boladona. Uma parte do cabelo também ficou torto na hora de cobrir porque eu ainda não consegui comprar uma caneta nanquim decente. Pareceu que tenho parkinson porque o traço ficou todo torto e isso me deixou boladona de novo, haha.


Acho engraçado que olhando todos juntos, dá para notar como ficaram completamente diferentes! haahahaha... Tenho certeza que faço moças mais bonitas quando estão de perfil, porque de frente o rosto e os olhos ficam redondos demais. Eu queria ter o meu estilo próprio rápido, mas sei que não posso fazer nada além de desenhar e desenhar e desenhar até que isso aconteça e eu deixe para trás a maior parte da influência das ilustradoras que gosto e acompanho. 

O que vocês acharam?
Até já :}


42 comentários:

  1. Muito bom Gabi :)
    Tens muito talento, não pare de desenhar viu??!!
    5 e 10, amor demais <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você gostou do mesmo que eu 5 e o 10

      Excluir
  2. Achei seus desenhos lindos! De frente eles ficam super fofos, assim como de perfil; eu também adoro desenhar; tô tentando aprender a usar o Photoshop pra colorir, já postei alguns no meu deviantart até :D
    Adorei os seus :3
    Bju, Roberta ->Reino Kawaii

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bom seus desenhos. Gostei muito desse da garota com cabela de raposa *u*

    ResponderExcluir
  4. Seus desenhos estão muito bonitos!
    Eu ando tentando desenhar alguma coisa nessa vida, aprender mesmo sabe, mas se você o resultado de minhas práticas, aí que você vai ter motivos pra fica 'boladona' por muito e muitos dias hahaha
    Gostei bastante dos desenho 7 e 8, não achei a raposa mais ou menos. =)

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seus traços são incríveis! O desenho que mais gostei foi o último, o da boneca de cabelo rosa e coroa de flores amarela, só amor <3
    Beijos,
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gabi, não entendo muito de desenho, mas sou admiradora de ilustrações. Gosto em demasia e reconheço o quão talentosa você é - pois você tem estilo. Vejo traços de doçura e juventude em sua arte, acho que você faz um belo trabalho, flor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Seus desenhos estão lindos! O uso das cores, o balanço de luz e sombra, tudo muito bem equilibrado. Eu desenho lobos (me arrisco em outras coisas) e tenho que dizer que sua raposa ta perfeita, a menina com a raposa é definitivamente minha preferida! *-*
    A número 5 realmente está parecendo a Lana del Rey hahah
    Bjs!

    girlsjustwannahave---fun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii todos, parabéns pelo blog e pelo seu talento. O número 8 tá perfeito!

    http://a-girl-of-faith.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O primeiro desenho parece ter saído de um ep de Doctor Who ♥ Mas o meu favorito foi o 3 por motivos de... não sei, só amei rsrsrs.
    Eu também desenho mas levo isso tão como hobby que nem compro folha apropriada!

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vcs tem um lindo talento ! Simplesmente amei seus desenhos alem de um perfeito blog vc ainda sabe desenha . SCRRRR ! Parabens pois estou sem palavras da lindeza do seus desenhos

    ResponderExcluir
  11. eu to apaixonada nessa moça raposa, alias parabéns você é muito talentosa e eu adorei seus desenhos, são lindos demais! Desenhar é uma forma maravilhosa de se expressar né? Eu costumava desenhar também, mas perto dos seus o meus parecem rabiscos hahaha

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do número 02 e do 08. Parecem a mesma moça. Acho lindo quem sabe desenhar, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  13. que lindos seus desenhos *.*
    fiquei apaixonada ;D

    ResponderExcluir
  14. mas é muito talento pra um ser humano só!
    eu amo desenhar (apesar de não manjar muito do negócio), e ver seus desenhos só me deixou ainda mais inspirada a compartilhar os meus também. claro que nem chegam aos pés dos seus, o que é essa moça com a raposa na cabeça? amei demais, seus olhos ficam muito bonitos (tenho uma puta dificuldade com olhos hahah).
    nunca pare de desenhar, por favor <3
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Gabi ;D
    Vc desenha muito bem, embora seja humilde com sua arte. Se vir meus desenhos, verá que realmente é uma artista e eu pareço criança desenhando hahaha.
    Parabéns por este dom divino ;)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Achei lindos os desenhos. Você tem muito talento! ^^ Eu não sei desenhar nadica de nada... :/

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa flor, vc é super talentosa, parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, como tu desenhas bem!
    Curti muito todos! *-*

    ResponderExcluir
  19. Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que você está de parabéns! Seu blog é lindo demais! Te achei pelo Rotaroots e me encantei demais por aqui! Ainda mais quando vi seu post com seus desenhos, puro amor! Continua assim que vai ficar cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  20. A preocupação que vc tem de achar o estilo no desenho, eu tenho na fotografia. Vou te dizer o que sempre me dizem: pratique. pratique muito. pratique ate não aguentar mais. Um dia vc vai descobrir que ja sabe seu estilo :)
    Eu amei os desenhos. Principalmente a moça unicórnio *-*
    (ahh e eu amo as bochechas marcadas *-*)

    ResponderExcluir
  21. Que lindos, omg to encantada com seus desenhos, sério. Parabéns pelo dom e pelo seu blog..
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que bonito seu trabalho. Acho muito legal quem tem o dom de desenhar, eu infelizmente não sou uma dessas pessoas. Tu devia arriscar colorir mais, ficaram realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  23. Moça, que desenhos lindos!!! :o
    Estou encantada!

    Beijos,
    Bea Gomes - (foradoroteiroblog.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  24. Tens tanto jeito para o desenho!!!! Adoro o 5 :D

    ResponderExcluir
  25. Oiee, amei os desenhos, perfeitos, queria conseguir desenhar assim, mas o desenho e eu não combinamos muito
    euheuehuehuehe

    Beijosssss

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
  26. Gábs, você desenha MUITO!!! Fico imaginando como seria uma boneca (de seda) segurando um dente de leão lá no meu bloguinho >.<

    ResponderExcluir
  27. Gostei mais da mulher unicórnio, e dos desenhos que estão pintados. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amei os desenhos e como desenhista profissional devo lhe parabenizar, continue assim e vai longe, adorei a busca pela luminosidade nos lábios, use e abuse do branco pra isso, ou tente fazer um degradê da cor, ficou perfeito. Só uma sugestão tente fazer o traço da bochecha mais claro e depois de pintar apague o contorno pra que de um certo tom de volume e também luminosidade e tentando mudar expressão e posições. CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  29. que fofura <3
    gosto muito do seu traço!

    ResponderExcluir
  30. Amei seus desenhos, me deu até vontade de voltar a desenhar. Quem sabe um dia eu seja tão boa quanto você. Ah, o desenho 10 parece uma blogueira chamada Gabs, do blog floquetando.com
    alohalour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi! Te indiquei no meu blog day e achei lindo ver seu comentário agradecendo!
    Acho teus traços tão delicados, tão fofinhos <3
    Ia achar lindo ver mais posts assim aqui!

    http://hellopiccin.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, Gabi!
    Que desenhos lindos! Você tem um traço super seu, daquele tipo de traço que a gente olha e já sabe que é seu. Parabéns, continue aperfeiçoando seus traços!
    Toda vez que eu entro aqui, o design do blog está cada vez mais lindo. <3

    Um beijo! Boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Amei a mocinha com chifrinho de unicórnio, também achei que era a Lana, ficou igualzinha UIHSIHAS

    Conheci seu blog pelo blogday e adorei
    Quando quiser passar no meu, sempre tem coisinhas novas
    e a fanpage pra curtir!
    Peixinhos! ;*
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  34. Sumiu :( volte ao dar o ar de sua graça em meu feed, hehe.
    Espero que esteja tudo bem! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ed
      Que comentário amor <3 <3
      Sumi sim, mas já venho!

      Excluir
  35. Ai que lindo suas ilustrações amei super fofas! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  36. Encantei total com teus desenhos, guria! Eu tenho um trauminha básico de infância por não saber desenhar (na minha época quase todas as meninas da sala desenhavam bem), peguei mesmo afinco pelo dom da escrita, mas até hoje admiro e muito quem consegue desenhar assim como você. :))

    ResponderExcluir
  37. Gabi, que desenhos lindos!! Você arrasa :D
    Beijoss, Compondo Sonhos

    ResponderExcluir
  38. Você desenha muito bem!! Ainda não tem o seu estilo próprio, e aviso que levará muito tempo para descobrir, porque eu já desenho à anos e acho que não descobri o meu estilo por completo :P Mas é como diz, é uma questão de desenhar e desenhar e desenhar muito!

    Beijos,
    Elefante Mágico ❤

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados