um blog de inspirações e expirações

25.6.14

diário de leitura: toda poesia, paulo leminski (em quotes)


Dia desses comecei a ler o livro Toda Poesia, do Paulo Leminski, esse curitibano lindo que foi capaz de me fazer gostar de poesia, haha. Na verdade, gosto muito de poesia marginal - Cacaso e Ana Cristina César também são amor - e não sou muito chegada em "poesia normal", salvo raras exceções como Bluebird, do Bukowski.

Esse livro reúne toda a obra publicada do Leminski e como são poesias, em geral curtinhas, a leitura é rápida. Eu ainda estou no começo, devo ter lido só uns 10% do livro, mas já grifei um monte de coisas, haha. Sou dessas que grifa livros.

Resolvi fazer quotes com as marcações que fiz, mas como ainda estou bem no início, trouxe só 6 quotes menores para não ficar cansativo porque tenho certeza que esse post terá uma parte 2. Fiz bem simples, só para dar um gostinho dessa leitura incrível à vocês.



Toda poesia
Paulo Leminski
Companhia das Letras


Quem aí já leu alguma coisa do Leminski?
Até já :)

22 comentários:

  1. Amo os quotes do Leminski, o cara é genial. Descobri ele pelo tumblr, mas ainda não li nenhum livro da autoria dele. Vou começar com sua indicação haha Seguindo, ficaria agradecida se desse uma olhada no meu blog. Http://borboletando.blogspot.com até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, eu tô amando :)

      eu não consigo ver seu blog, ele abre mas não carrega nada, nem textos nem imagens o.o

      Excluir
  2. Adorei a dica. Ainda não li nenhum dele. Vou ver se encontro aqui na minha cidade. Amo seu blog. Sucesso sempre. Bjs.

    | Senhorita Laranjinha |

    ResponderExcluir
  3. Um quote mais lindo que outro *_*, tenho uma agenda onde anoto meus favoritos ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca fui muito fã de "poesia normal". O primeiro contato que eu tive com o Leminski foi através de uma amiga que me indicou esse livro e me mandou uns quotes. Achei lindo. Até hoje me pergunto como ainda não comprei esse livro. Cada post sobre ele me desperta a vontade de devorá-lo, todinho.

    Adorei os quotes que você escolheu e a forma como passou eles pras imagens <3

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabi, nem vou pedir permissão. Já tô salvando aqui para publicar e meu tumblr esses quotes maravilhosos. Amo demais essa obra, já fiz resenha para ele. Belíssimo, não é? Poesia que toca a alma, de verdade.
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei as frases selecionadas, infelizmente nunca li :/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que quotes incríveis.
    Nunca li um livro dele, mas só poesias esparsadas. Adoro, e realmente concordo com você, ele também me fez gostar de poesia.

    ResponderExcluir
  8. (Posso dizer que morri de amores pelo topo do seu blog? Gente! Morri mesmo! <3)

    Amei a última, apesar de ter adorado toooodas.

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu nunca li Leminski. :S
    Sou como você, sempre grifo meus livros nas partes favoritas!
    Gente, amei os quotes 3 e 4, tão vida real eles! Vou até salvar aqui.

    ResponderExcluir
  10. Lindas poesias de Paulo Leminski :)
    A tua edição ficou mara! Cortou o cabelo?

    Isa
    My Moment of Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Cortei sim, em maio. Já está até comprido, haha.
      bj bj

      Excluir
  11. Meu amor por Leminski só cresce <3 Deu vontade de comprar o livro, sabia?
    Eu sempre gostei de poesia, ao mesnos, desde que eu me lembro ser leitora compulsiva. Lembro das aulas de literatura, e como eu ficava impressionada com a perfeição com que eram escritos os sonetos. Fora isso, o primeiro livro-que-mudou-minha-vida foi a Antologia Poética de Vinícius de Moraes, talvez daí a minha obsessão: sinto que comecei lendo os caras certos. :-)

    ResponderExcluir
  12. como nao amar?

    <3


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que eu nunca tinha lido nada do Liminski, mas caraca! Favoritei o post para indica-lo no meu blog no final do mês e depois comprar o livro. Lindas poesias, e lindos quotes também!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  14. adorei as quotes
    se eu estivesse usando meu computador iria salvar todas pra colocar no desk
    achei todas muito inspiradoras
    confesso que nao sou la chegada em livros de póesia mas caso algum dia tenha oportunidade quem sabe nao venha me deliciar com mais quotes lindas dessas vindas desse maravilhoso livro...

    acesse meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. adorei as quotes
    se eu estivesse usando meu computador iria salvar todas pra colocar no desk
    achei todas muito inspiradoras
    confesso que nao sou la chegada em livros de póesia mas caso algum dia tenha oportunidade quem sabe nao venha me deliciar com mais quotes lindas dessas vindas desse maravilhoso livro...

    acesse meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Paulo é amor <3 até demais.. adoro os quotes dele.
    Vem cá, como assim vc grifa livors? hahaha eu morro de dó acredita?

    Adorei as que vc escolheu ^^
    Beijão Gabi

    ResponderExcluir
  17. Ai, Leminski é maravilhoso! Muito amor. <3
    E que lindas essas quotes que você selecionou... O difícil é não grifar TUDO nos livros dele, né?

    ResponderExcluir
  18. Tá lindo esse post.
    Poesia é muito amor. Leminski então.

    Bjos moça,
    Sem Guarda-Chuvas

    ResponderExcluir
  19. Nossa, ficariam lindos como pôsteres.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados