um blog de inspirações e expirações

11.6.14

o monstrinho dentro de mim


Eensy Weensy Monster é um mangá muito fofinho e bem curtinho: dois volumes apenas. O que para mim é ótimo, porque não gosto muito de mangás e HQs, prefiro animes e livros comuns. Mas, a história é tão fofinha e kawaii que eu nem me importei muito esse pequeno detalhe, haha. 

Nanoha é uma garota comum e não exatamente talentosa, mas muito esforçada no que faz (mesmo não tendo resultados excelentes, apesar do esforço). Por ser comum e "sem talentos", Nanoha meio que passa batido perto das suas amigas Nobara e Renge, que são bonitas, populares e muito inteligentes, e dessa forma, ela vive seus dias normal e calmamente. Pelo menos até a chegada do aluno novo, Hazuki.

Sempre comece um mangá "pelo fim".
Hazuki é bonito e inteligente, daquele tipo que pega a matéria rapidinho e nem precisa se matar de estudar depois, sabe? Só que ele também é muito convencido e se acha a p*** das galáxias, haha. Ele vive rodeado de meninas, ganhando presentinhos e sendo chamado de "Príncipe", até que um dia ele topa com a Nanoha no corredor e, por causa de um mal entendido, escuta poucas e boas da menina. Depois disso, eles se estranham por um tempo e é justamente nessa época que o monstrinho aparece na vida da Nanoha. Esse monstrinho nada mais é que uma boa dose de sinceridade. Sabe quando a gente fica entalada de indignação e simplesmente precisa abrir a boca? É exatamente assim que acontece com a Nanoha... mas só quando ela está perto do Hazuki. Por que será, hein?

Uma coisa que gosto muito são as caretas das personagens, uma característica de mangás e animes, e sempre dou muita risada com as expressões. EWM também tem muito disso, como vocês podem ver nas seguintes fotos:


Eu tenho esse mangá desde 2008, quando ganhei de presente de um amigo. De lá para cá, já li e reli várias vezes, acho que nunca vou me cansar da história.Eu definitivamente amo shoujos (você lembra desse post?) ♥ 

Foi escrito por Masami Tsuda - que também escreveu Karekano - e lançado pela Panini não sei em qual ano, imagino que tenha sido perto de 2008. Na época, cada volume custou R$10 (R$20 a história completa) e não faço ideia de quanto deve estar agora, mas acho que o preço deve ter diminuído, né? 

Adivinha quem é esse?

Eu super recomendo! Se um dia você topar com ele numa banca, não hesite em levar para casa ♥

14 comentários:

  1. Saudade da época que eu lia mangás, eu adorava! Mas ai comecei a ler muitos livros e deixei de lado os mangás. Esse parece ser muito bom *--* Fora que também é lindo e provavelmente, mesmo eu nao sabendo a historia, eu compraria pelo titulo hahaha
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor. Ás vezes me pergunto o porquê de eu nunca ter lido mangás. Aliás, li um uma vez. O MeruPuri (não sei se conhece). Mas fora esse eu nunca li outro e acho que não foi por falta de interesse. Ahh sei lá. kk Achei esse uma gracinha. Vou tentar procurar pra comprar. Quem sabe eu não me apaixone?? rsrs
    Mudei a plataforma do blog. Tem post novo por lá. Depois dá uma olhadinha. Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Youtube
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Achei uma gracinha! Eu também prefiro outro tipo de literatura e, quando me deparo com algo assim, gosto mais do anime. Mas adorei a história e o fato de que acaba rapidinho. É bem leve, muito interessante.
    Vou procurar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acredite se quiser, mas só li mangá uma vez e foi uma experiência muito bacana. Esse mês li Tenshi e me deu mais vontade ainda de ler mangás. Eles são muito fofos e como amo ilustrações, fico maluquinha rsrs *_*

    ResponderExcluir
  5. Hey, Gabi!
    Dou risada com a cara de indignação das pessoas quando eu digo que eu nunca li um mangá na minha vida (por eu ser descendente de japonês, parece que isso é uma regra), mas enfim, nunca li mesmo. Sou como você, morro de rir dessas expressões nos mangás, são sempre bem exageradas, é engraçado demais! Mas awn, confesso que me interessei pela a história, parece ser muito fofinha.

    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Achei bem fofinho também, deu vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Estou in love com o seu blog meu amor!! Espero você lá no meu blog www.tipomeninas.com ou no instagram @vivihsobral ! Beijõess!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei, adorei e adorei o traçado do mangá... e o fato de ser curto tbm, eu não consigo acompanhar mangá dó anime rs, e olhe lá.. que nem Bleach desisti no meio rs

    ResponderExcluir
  9. Compartilho do mesmo gosto que você sobre as caretas que eles fazem.
    Sdds daqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que lindas as fotos! E que lindo o traço do mangá, tão delicado e fofinho! A história me deixou curiosa, faz tempo que não escolho um mangá pra ler. Quer dizer, atualmente estou comprando a edição brasileira de Sailor Moon (que tá lindíssima!), mas eu já havia lido tudo em inglês alguns anos atrás. Vou dar uma procurada por esses em sebos! Um beijo! (:

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito fofo, adoro animes. Beijos

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li a uns dois anos atrás, peguei emprestado de uma amiga minha e depois não queria mais devolver, fiquei apaixonada hahaha
    http://mareland.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Uma fofura esse mangá, amo animes e mangás shoujo são meus favoritos, mas esse eu não conhecia. Fiquei com muita vontade de comprar :3
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados