um blog de inspirações e expirações

20.4.14

blogagem coletiva: 6 discos da minha vida



Eu participo do Rotaroots já faz uns 2 meses (talvez mais), mas até agora não tinha me identificado com os temas escolhidos da Blogagem Coletiva, que vocês provavelmente já viram muito em outros blogs por aí. Nesse mês de abril, os dois temas são bem bacanas, e eu optei por falar sobre os discos da minha vida. O meu critério para escolher os álbuns foi a quantidade de tempo que eu passei ouvindo cada um deles, em suas respectivas épocas. Eu ouvi muito esses cds. Muito mesmo. Como se diz lá no nordeste: ouvi até fazer outro buraco! haha. 
Vem cá conhecer os cds que escolhi:


1. Mamonas Assassinas



Meu pai tinha esse CD em casa, e eu as minhas amigas ouvíamos muito ele. Sempre que tinha uma ~reunião básica~ que envolvesse música, alguém pedia para tocar Mamonas. Às vezes, estávamos em outra casa, e eu precisava ir até a minha só para pegá-lo, e todo mundo ficar feliz dançando o Vira-Vira ou o Robocop Gay. Uma história engraçada sobre ele é que meu irmão número 3 derrubou o CD quando tirava de dentro do rádio e ele se partiu no meio. Ele ainda tocava, mas ficava parando o tempo todo. Shoramos. Depois meu pai encontrou um aluno que também tinha o álbum e tirou uma cópia e hoje temos um piratão dentro de um encarte original.

2. O Melhor do Cinema


Qualidade da capa péssima porque só tinha imagem 100x100.

Outro que era do meu pai. Desde que eu me entendo por pessoa, esse CD existe na minha casa (ele ainda está lá). E eu ouvia muito ele enquanto varria a casa, ou simplesmente ficava deitada no sofá. Ele é uma coletânea com algumas trilhas sonoras de filmes, todas clássicas, certeza que você conhece uma boa parte delas. Tem músicas que gosto muito, como Blaze of Glory (Jon Bon Jovi) e Nights in White Satin (Moody Blues). Também tem uma música chamada Flashdance, que nos leva ao próximo item da lista.

3. Sandy & Junior



Sandy & Junior, quem nunca, né? Esse não era do meu pai, haha, era da minha prima. Um dia eu pedi emprestado e acabei herdando. Está lá em casa até hoje (está mofado!), hahaha. Ele é de 2001, mas eu só ouvi anos mais tarde, em 2005 ou 2006. Foi uma época de looping infinito, haha. Fiquei muito em dúvida na hora de escolher esse em especial para colocar na lista porque eu também ouvi bastante, mais ou menos na mesma época, o CD internacional que eles lançaram. (Flashdance, do item anterior, nos traz até aqui porque Sandy & Junior gravaram uma versão em português da música. Quem lembra de Como um Flash?)

4. Hybrid Theory



Eu nunca tive esse CD, lembro que quando tinha 14 anos (ou 13, não lembro tão lembrado assim), uma menina que estudava comigo me emprestou, dizendo que era de uma banda que ela gostava muito. Até então, eu só conhecia Linkin Park por nome e por uma música, haha. Quando eu comecei a ouvir, eu não sabia quem estava tocando. Desconfiei que era Linkin Park, mas só tive a confirmação quando ouvi a quinta faixa (Crawling). (Eu não lembro disso, são relatos do meu irmão, hahaha). Hybrid Theory talvez seja um "disco da minha vida" mais do que os outros dessa lista, porque depois dele eu comecei a ouvir músicas "mais barulhentas" e um rock mais pesado. Antes ficava perambulando entre o pop e o pop rock. Ouço esse álbum até hoje, 9 anos depois. 

5. Admirável Chip Novo



O CD que apresentou a Pitty para o braseol, e para mim também, embora com alguns anos de atraso. Foi lançado em 2003, mas eu só comecei a ouvi-lo em 2006, mais ou menos. Ouvia todos os dias e passei alguns anos seguintes meio abusada dele. Mas agora o abusinho passou, principalmente por causa da orfandade de músicas inéditas da Pitty, e eu escuto de vez em quando.

6. AM



O AM, do Arctic Monkeys, foi lançado no ano passado, e é o álbum que eu mais tenho ouvido completo nos últimos tempos. E olha que antes dos dois últimos discos, eu nem gostava da banda. Todas as músicas, sem exceção, são ótimas. Com destaque para Fireside, I wanna be yours e R U Mine?. Menção honrosa para todas as outras, hahaha.


Bom, essa foi uma breve lista de CDs que eu ouvi muito (e continuo) desde a minha adolescência. Existem outros, entre seleções gravadas, trilhas sonoras de Malhação, coletâneas de O Melhor Internacional Romântico, Greatest Hits de bandas e outros CDs de "música velha". 

Se quiserem fazer a lista de discos da vida de vocês, por favor, especifiquem que é Blogagem Coletiva do Rotaroots. Conheça mais aqui e aqui.

Algum CD em comum comigo?
Até mais :}

25 comentários:

  1. Você curte arctic mds te amo <3
    I wanna be yours é perfeita demais,minha preferida
    Até um funk ficaria bom na voz do Alex
    Desculpa pela tietagem exagerada,mas né
    Um bj Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vou tietar contigo: Alex Lindo Turner <3
      hahahaha

      Excluir
  2. Que saudades de Sandy e Junior... até hoje sinto que eles deveriam estar cantando juntos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cami
      Cê viu que recentemente, o Junior cantou num show da Sandy? Procura no Youtube que tem eles cantando A Lenda. Foi dia desses :}

      Excluir
  3. AM é amor <3
    Eu fico cantarolando as músicas o tempo todo.
    E Mamonas, super minha infância hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mamonas esta na minha lista tbm!! eles eram uns deuses!!! Morro de rir com eles até hj rs
    beijos
    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir
  5. Gata, adorei tanto o post que tô morrendo de vontade de fazer um sobre. Pensei em vários que ouvi demais e com certeza Sandy e Júnior e Mamonas estão na minha lista. Nunca tive um cd do Linkin Park mas eles também mudaram a minha vida - na verdade eu me perguntei agora: Como eu nunca tive um cd deles?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que visito teu blog e vejo que você curte Arctic Monkeys e Linkin Park. Já te adoro <3 hahahaha
    Gostei muito da sua lista, já vi outras e acho que Mamonas está na maioria delas, acho que todos somos da mesma geração xD.

    Gente, já tentei entrar no grupo fechado do Rotaroots e nunca sou aceita =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gabi, teu layout tá muito lindo <333 apaixonei.
    LP é amor. Sandy e Junior também eu ouvi bastante, mas mais As Quatro Estações hhaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai que post mais legal! Me identifiquei com quase todos os álbuns!
    Arctick é amor! <3

    ResponderExcluir
  9. Gente, como eu ouvi Sandy e Júnior! Hahahah Tinha vários CDs deles!
    LP e Pitty também, muito amor! <3 Já AM eu ouvi pouco, apesar de gostar. Quando "acabou" essa coisa de comprar cd e começamos a baixar tudo na internet mesmo eu perdi o hábito de ouvir CDs inteiros :~~
    Beijos, adorei suas escolhas!

    ResponderExcluir
  10. Mamonas, Sandy e Junior, Linkin Park e Pitty já rodavam sozinhos no meu "Disk Man", de tanto que eu ouvia hahahaha
    Adorei o blog, viu? É lindo! Parabéns!

    Estou passando também para divulgar meu blog literário:

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Aguardo sua visita!
    Espero que siga e goste do blog =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estou me sentindo extremamente esquisita por ser praticamente a única criatura do Rootaroots que não gostava de Sandy & Júnior! Realmente não via graça nenhuma na dupla, e ainda não vejo, eles permanecendo dupla ou não. AH! Mas AM também está na minha lista, e é amor pra toda uma vida! <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a maioria desses discos marcaram minha vida ( e ainda fazem parte dela) assim como você eu curtia tantas, muitas músicas do linkin park e nem sabia que eles cantavam hahahaha Era louca por numb e crawling. Pitty, Arctic Monkeys são ótimos e pequenas paixões.
    Agora o que REALMENTE marcou minha vida foi Sandy e Júnior. Até hoje sei varaáaarias músicas de cor!

    Parabéns pelo blog, acabei de descobrir e já amei!
    xx
    http://e-ternaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, Mamonas é memorável. Marcou demais minha vida. Nunca cansei de ouvir. A gente tem o álbum original até hoje.

    Ouvia muitas músicas de Sandy e Jr também.

    E o álbum de Piity e o linkin Park que tu citaste são muito bons. Nunca tive eles, mas baixei rsrs

    Beijo Gab.

    ResponderExcluir
  14. Mamonas e Linkin Park, os mesmo que eu escolhi <3
    Adorei este BC!
    Amo música e falar sobre música... O melhor do cinema eu não conhecia, mas gostei de ver, pois adoro trilhas de filme.

    ResponderExcluir
  15. Se e fosse escolher para por na minha lista a que eu escuto por mais tempo seria todas as músicas da minha vida, rs eu sempre escuto durante muito tempo as músicas que gosto. Sandy e Junior também foi uma das que eu não parava de ouvir durante uns 2 anos, haha. Adorei sua lista!

    ResponderExcluir
  16. Se eu fosse listar ós meus discos mais ouvidos eu teria que colocar todos que escutei na minha vida, por que eu sou do tipo de ouvir um durante muito tempo, rs! Sandy e juniro foi um dos que eu ouvir até fazer outroi buraco como você disse, rs. Adorei sua lista meu irmão adorava link park e eu era obrigada a ouvir kkkk.

    ResponderExcluir
  17. eu tinha uma fita desse disco do mamonas, nem lembrava que isso existia, lembrei agora hehehe

    o hybrid theory e o da pitty eu escutava muitoo *-*

    bjo

    ResponderExcluir
  18. Pitty, Mamonas e Sandy&Junior estão nos discos de minha vida também.

    Blog continua lindão, só para variar um tico.

    Beijo Gábs ;*

    ResponderExcluir
  19. Aahh com ctz! Pitty e Sandy&Jr hahaha
    Que mistura hein? Muito legal
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, né?
      e olha que eu era um pouco 'preconceituosa musicalmente' na adolescência, e já tinha essa mistura toda, imagina hoje em dia o que eu não escuto, hein?
      obrigada por comentar.

      Excluir
  20. Eu AMO Sandy & Junior. Fiquei feliz em saber que ainda existem pessoas que assumem que ainda ouvem, ou já ouviram eles. :)
    Esse album da Pitty é o meu favorito dela.

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gosto desse álbum da Pitty. =)
Falando nela, adorei o novo clipe.
Um abraço. Julia - Frescurinha

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados