um blog de inspirações e expirações

31.3.14

como se desconstrói uma pessoa?



2014 começou feio para minha vida literária. Já se passaram 4 meses e eu só li 3 livros. Fico meio abismada porque isso nunca aconteceu comigo, a essa altura já teria lido bem mais. Piorou quando vi que a Mia já leu 50 livros. Sei não, acho que ela vai para a faculdade e não estuda nada, fica fingindo que estuda, mas na verdade está lendo, haha. Mas 50 livros em 4 meses, a Mia não é normal. Eu já sabia disso, haha (Beijo, Mia!). Só que, do nada, engrenei numa leitura e terminei o livro em umas 12 horas (com pausas), e é sobre ele que vim falar hoje: A desconstrução de Mara Dyer

Mara Dyer é uma menina de 16 anos que sofreu um acidente envolvendo sua melhor amiga, uma amiga não tão amiga assim e seu ex-namorado. Depois disso, ela se muda com a família para uma nova cidade e tentar um novo começo. Só que as coisas não seriam tão simples assim. 

Eu comecei a ler esse livro despretensiosamente só por causa do título, eu tenho um verdadeiro fraco por esses títulos meio diferentes. Também em partes, por causa da capa maravilhosa (amor amor amor, essa é a definição ♥) que me lembrou muito a capa de Atormentada, um livro que gostei bastante. Ele reúne duas características que eu gosto: um romance levinho, daqueles que a gente lê que nem sente e um pouco de bizarrice e macabrisse. Mara Dyer tem algumas alucinações non gratas na nova escola, que envolvem o acidente que ela sofreu antes da mudança, mas não vou falar para não estragar. Vou falar de coisa boa. Vou falar sobre Noah Shaw. O que seria dos livros ya sem um mocinho inteligente, bem humorado com cabelo bagunçado e barba por fazer? Pois é <3. Esse é mais um ponto a favor do livro, hahaha. 

A família de Mara é muito bacana, principalmente Daniel, o irmão mais velho, que normalmente, não costuma ser tão legal assim, né? Ele é muito fofo e cuida bastante da irmã. Tem a vilã, que é ex do Noah (meio óbvia essa parte) e ela é uma vaca. No sentido não animal herbívoro que dá leitinho da palavra. 

A narrativa da Michelle Hodkin é muito gostosa de acompanhar, não tem muitas firulas, mas também não é seca e sem graça, e ela é muito legal por ter emprestado um pouco de humor às personagens do livro. Eu gosto bastante quando há falas engraçadas. 



Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, e quase caí dura de raiva quando o final acabou do nada, sem mais nem menos num daqueles acontecimentos chocantes, sabe? Fiquei pensando coisas como “não acredito que vai acabar desse jeito!”, “não pode ser! Acho que tá faltando o final do livro!” (pensei a mesma coisa em Melancia, haha). Mas quando li as páginas seguintes, tinha uma nota da autora dizendo que estava ansiosa para mostrar a continuação da historia e eu fiquei aliviada porque soube que tinha mais. Mas logo em seguida fiquei frustrada novamente porque o Tio Google me disse que a continuação só será lançada em junho. Pff. 

Eu não entendi bem algumas coisas da historia, e espero que esses detalhes fiquem claros nas continuações. A Mara “faz um negócio” – que é um parte importantíssima da trama – que até agora eu não sei COMO ela faz, porque não foi explicado em parte alguma. Ela só faz. E essas pontas soltas me deixam louca! 

A desconstrução de Mara Dyer é um livro muito bom. É um ya, e acho que todo mundo gosta de ya. Quem não gosta de ya precisa rever os próprios conceitos. (Mentira, gente, não precisa rever nada. Não quero ser ditadora literária, já bastam os “leitores de facebook” para fazer isso. Tenho medo deles, haha.). Mas, acho que todos que gostam de coisas fofinhas E bizarras ao mesmo tempo – like me – deveriam dar uma chance ao livro. Dei 5 estrelas e estou ansiosa pela continuação.

Sinopse do Skoob
♥ A desconstrução de Mara Dyer
♥ Trilogia Mara Dyer - Livro 1
♥ Michelle Hodkin
♥ Galera Record
♥ 2013 

Até mais, pessoal :)

13 comentários:

  1. Ameeei o novo layout! Ficou perfeito!
    Parabéns, estava sentindo falta das suas postagens rs
    Bjos

    http://mdesarrumado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu também tenho uma queda por livros de títulos diferentes, embora tenha me decepcionado um pouco com "a menina que não sabia ler". Acontece. haha
    Gente, e esse layout maravilhoso? amei amei amei de paixão! <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ree,
      Eu também me decepcionei com A menina que não sabia ler. No final, eu fiquei pensando "WTF, a menina ficou doida!" hahahaha
      <3

      Excluir
  3. Amei esse post,mais um livro para minha wishlist. E sobre uma coisa que você falou no inicio do post que é a dificuldade de ler em determinados momentos, estou passando pelo mesmo problema, já que sempre fui uma das que mais leu no meu grupinho de amigas e esse ano eu não li quase nada!
    Saiba que, entendo seu drama de leitora.
    Beijos e continue com essas resenhas maravilhosas, ok?
    http://www.futilidadesecia.com/

    ResponderExcluir
  4. Layout novo e liiindo! Já to a séculos pra ler esse livro, quero muito ! Você leu em inglês ou português (já tem em português, né?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada <3
      Li em português.
      Bj

      Excluir
  5. whoooooa, agora fiquei queirosa - mas minha lista de livros do ano ja está ENORME em forma de pilha aqui do meu lado :(

    ResponderExcluir
  6. Ai, Gabi, não posso ter mais um livro na minha lista agora! Já tenho uns 40 livros esperando para serem lidos, ai, ai... Aí você me vem com esse livro tri interessante. Vida de leitora é algo muito difícil.

    P.S.: Sim, eu sei que eu não pareço normal com tanta leitura, mas olha... é que eu leio rápido, peguei costume. Aí 200 páginas vão rapidinho em 2, 3 horas... ainda mais quando eu gosto da leitura. Mas confesso que nem eu acreditei quando fiz a contagem dos lidos até agora e deu 50. CINQUENTA. Como pode?! É mais do que li ano passado, hahaha, que horror.
    Enfim, não se assuste, eu tenho uma vida fora das páginas. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. E a minha lista só aumenta... Gostei da sua resenha!
    Bjs.
    http://perdiminhaaureola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabi! Antes de tudo, devo comentar sobre o layout do seu blog, que é sempre lindo, sério, fico encantada. Parabéns! <3
    Confesso que um dos fatores que mais me chama atenção para começar a ler um livro é a capa e essa capa está linda demais, já me interessei. Eu adoro histórias que deixam algumas pontas soltas, sabe? Por mais que no começo eu fique com raiva querendo saber de tudo, no fim, eu interpreto da minha forma e tento imaginar como seria. Haha.

    Um beijo e bom final de semana!
    PS: Siiiiim, eu tenho uma agenda do Snoopy, é muito amor! Haha.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler. E, caramba! 50 livros? Não, isso não está certo haha.
    Eu sou muuuuuito lenta para livros, e isso me faz desistir de ler. rs
    Mas tirando isso, eu gosto de ler ♥
    Estou terminando o meu primeiro do ano /xateada
    Adorei o blog! Ele é lindão ^^

    BJBJ
    Eu não quero ir embora, blog

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo o 4º livro de A Torre Negra já faz uns 6 meses e nada de ter tempo para terminar. Minha leitura está péssima e espero que ela melhores depois de junho (que é quando finalizo a faculdade). Gostei do que você falou sobre esse livro, me interessei pela estória. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados