um blog de inspirações e expirações

16.2.14

a fantástica coleção de experiências



Ano passado, fui convidada pelo André do blog QMD (que, aliás, está com um layout lindíssimo <3 ) para participar um projeto com um livro viajante. Em parceria com a Editora Gaivota, ele convidou outros 10 blogs e eu estava incluída. Fiquei bem feliz de ter sido convidada :)

O livro escolhido foi o 60 contos diminutos, da Marilia Pirillo. Ele é composto de 60 historias curtas (dã, né, gabriela? ~~ minia filia ~~ ) e por ilustrações e rabiscos em todas as páginas, feitas pela própria Marilia. Os contos são bem divertidos e alguns são engraçadinhos, bem na vibe adolescente. É aquele livro levinho que a gente lê de uma vez só, sabe? Uma gostosura :} Eu adorei e tô pensando seriamente em roubar essa ideia e lançar um livro assim também, haha.




Coube a nós, participantes, rabiscarmos, colarmos, grifarmos as páginas do livro. Uma tarefa que muita gente torce nariz por ter dó de riscar, né? Eu não tenho dó de riscar ou grifar o livro porque acho que livro é para ser usado mesmo. Imagina você pagar todas as dilmas que um brasileiro paga para comprar um livro e ele ficar lá na estante de enfeite, nunca manuseado? É até triste, haha. 





Apesar de gostar de riscar livros, com o 60 contos diminutos eu fiquei meio sem jeito e só escrevi algumas coisinhas nas páginas. Primeiro porque as páginas já são todas trabalhadas na lindeza <3 e eu não quis estragar muita coisa. Segundo porque nós somos em 11 (eu sou a 5ª da lista) e fiquei com medo de faltar folha para os outros blogs, haha.

Foi bem legal participar e eu espero ser chamada para mais projetos legais assim. Fica a deixa para vocês aí, haha.





As fotos estão meio ruins porque eu simplesmente esqueci de fotografar o livro enquanto ele estava comigo (e olha que ele ficou um tempão aqui em casa :s), e só lembrei na noite anterior a minha ida ao correio, ou seja, fotos de celular a noite. Mas, dá para tapear, né?

Meu obrigada ao André, à Editora Gaivota,à Marilia Pirillo e a você que leu esse post ♥
Até mais :)

29 comentários:

  1. gente, que inspirador! fico super motivado a fazer coisas do tipo quando vejo essas interferências positivas nos livros. é como se a gente acabasse se tornando parte do livro em um nível mais íntimo. ficou incrível.

    ResponderExcluir
  2. Que diferente isso... e não conhecia o livro e me parece ser muito descontraído :)
    comecei a participar de um projeto desses, mas de um caderno em branco mesmo rsrs


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa ideia!
    O livro parece ser bem fofo.

    Ótima semana pra ti!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante essa ideia e o livro parece ser bem legal de ler, irei ver se consigo encontrar por aqui :D
    A propósito amei seu blog, o layout é muito lindo. Parabéns!
    Beijokas e boa semana
    Letters in Wind

    ResponderExcluir
  5. Coisas tão simples, mas enriquecedoras. Até deu vontade de entrar na brincadeira, de tão interessante.

    Beijo Gab!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Gabriela! Acabei de ver as suas tattoos das andorinhas e amei! Ficaram lindas demais e você foi guerreira para fazer as duas em uma sessão só! Haha.

    E sim, a frase é em referência à música do LP, que aliás é a minha banda favorita! <3 Haha.

    Que incrível essa ideia! E que amor o livro parece ser, às vezes tudo o que precisamos são de leituras leves assim, né? :)

    Obrigada pela a visita e o comentário no meu blog recém criado (estou tentando voltar para esse mundo aos poucos!)

    Beijos, Gabriela! ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que projeto mais bacana! Adorei demais essa ideia!
    Mas, que dó riscar os livros... Não faço coleção de livros não, mas os poucos que tenho são proibidos de ficarem amassados ou sujos. Imagina ter que riscar propositalmente!? Seria cruel, haha!
    Mas, adorei o projeto. Sério!
    Beijão, amora:*

    ResponderExcluir
  8. Feito para rabiscar? interessante... :P

    ResponderExcluir
  9. Amo/sou ideias do tipo, também ficaria receosa em rabiscar porque não tenho a menor coordenação motora, mas é tão bacana saber que o livro que a gente está lendo passou por não sei quantas pessoas e ainda vai dar algumas viagens. <3 E isso de poder conferir os rastros alheios nas páginas é ó:::::::::::::::amor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal! Nunca vi algo parecido haha.
    Gostei do seu blog, muito original!!

    http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/

    Bjs!! Haa! vou anotar o número da casa sim... vou voltar! kk

    ResponderExcluir
  11. AMEI a ideia, mas confesso que não achei muito inteligente a escolha de um livro que já era "rabiscado". Nunca me chamaram pra nada assim, ninguém me ama. :(
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu pensei nisso do livro já ser rabiscado por natureza, mas eu curti tanto a ideia que isso só passou pela minha cabeça rapidão hahaha

      Excluir
  12. obs: SOS, o layout do QMD é realmente fantástico.

    ResponderExcluir
  13. Recebi o link da Monique essa semana e fiquei me perguntando: e a Gabi, gente? Cadê? haha Passei por aqui e encontrei esse post bonito cheio de fotos legais e um público incrível com comentários positivíssimos! <3
    Que bom que gostou do projeto, mesmo que tenha ficado receosa com o tamanho do livro e a quantidade de gente. Também me questionei sobre isso, mas espero que dê tudo certo. O mais legal foi ver essa florzinha que aparece em uma das fotos: ela foi colocada por uma amiga minha assim que o livro chegou! Está irreconhecível agora!

    Obrigado pelo apoio e pelos elogios ao nosso layout o/
    Beijo*

    ResponderExcluir
  14. Que maneiro Gabi!!!! Já participei de um trabalho assim, Cronicidades o nome do livro. 50 autores escreveram dois contos para esta obra, e eu fui escolhida ;)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Hihi, Gabi. Que projeto legal :).
    Adorei a proposta do livro, é uma ideia boa mesmo pra publicar num futuro não tão distante, hihi.
    Deu vontade de folhear esse livro.

    Tava com saudade de você.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo que que está o teu layout!
    Achei a ideia bem interessante e o livro também, deu vontade de ler tudo em uma tarde só, sabe? haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. O livro é a coisa mais linda, e eu não conseguiria riscá-lo, sei disso. Por isso que a ideia daquele Destrua Seu Diário (ou algo assim), não me convence nadinha! Esse, pelo menos, tem todo o diferencial de ser bem feitinho e lindo. (:

    ResponderExcluir
  18. O livro, achei interessante, e as fotos ficaram boas sim ♥ rs
    Adorei a dica,
    att, Blog | Bloglovin | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Me encantei com seu blog! Que coisa mais liiiinda! E amei o post, sou louca por livros e a vontade de ler esse só aumenta haha! E as fotos tão lindas viu? Mesmo sendo tiradas de última hora!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Oii Fabi
      Eu não sei :/
      A Editora é parceira do blog QMD, eu sou só convidada. Então não tive acesso a essas informações.
      Tenta dar uma olhada no site: http://www.editoragaivota.com.br/
      Bj bj

      Excluir
  21. Nossa, é novo esse projeto para mim já ouvir falar do bloquinho viajante que até aprticipei do blog Kakau com limão, mas o livro viajante nunca. Bem interessante, adorei pois incetiva a leitura e ainda a arte...
    ... Amei sua arte, bacana o projeto!

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro muito fofo! Mas da dó de riscar o livro :c...
    Você sabe aonde compra? Quero um *oooo*
    Beijos!
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gabii..
    Sabe, sou parecida contigo: também gosto muito de "usar" o livro.
    Grifar, marcar uma citação legal..
    Claro, com todo o cuidado, nada feio, mas.. Gosto da ideia de marcar algo que eu gostei e reler em outra oportunidade. Muitas vezes meu pensamento mudou com relação a uma mesma citação.
    Imagino que tenha sido bem legal participar :)

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    OBS.: Você é suuuper!
    Obrigada pela atenção direeeta por e-mail *-*

    ResponderExcluir
  24. Confesso que tenho dó de rabiscar meus livros rs
    Mas o projeto parece muito bacana mesmo...
    E as fotos ficaram ótimas, nem parece de celular ^^

    Bjos
    www.projeto23.com

    ResponderExcluir
  25. tô adorando essa vibe de livros artesanais/desenháveis que tá rolando ultimamente. morro de medo de riscar, sujar, brincar, é claro, mas acho uma maneira incrível de subverter a coisa da briga papel X digital e mostrar: livro é objeto, porra. lindo, lindo, lindo. o livro e o blog, sempre ;)

    ResponderExcluir
  26. Ai que legal *-* Adorei!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  27. Sabe... Eu tenho um pouquinho de dó!!! Mas adoreeeeiii a ideia!!! Não sabia disso!!! =)

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjooos!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados