um blog de inspirações e expirações

5.11.13

franca verbalmente


Eu queria sentar contigo, vem cá, senta aqui, eu queria sentar do teu lado e te contar tanta coisa. Eu queria te dizer como eu estou, o que ando sentido. Eu queria que você soubesse tudo, tudinho, cada pecadinho, cada coisinha que eu guardei cá dentro. Vem cá, escuta, eu queria te contar tudo, mas acho que não vou, não. Acho que eu não consigo, sabe como é? Eu sempre fui assim, cê sabe, né? Eu sempre quis ser mais franca verbalmente. Ficou chique isso, né? “Mais franca verbalmente”, eu queria ser mais. Acho que já sou franca e sincera o suficiente, mas não eu quase não falo. De que adianta ser franca só para mim? Às vezes fico pensando nisso, não serve para nada ser sincera aqui dentro e não deixar os outros saberem. É por isso que eu digo, assim toda chique, que eu queria ser mais franca verbalmente. 

Eu queria ser menos tímida também. Não, é, eu sei que eu mudei muito nesses últimos anos, que fiquei mais “sociável” e coisa e tal, é eu sei. Mas ainda não foi totalmente, acho que nunca vou conseguir mudar isso por completo. Porque eu nasci calada mesmo, será que eu chorei? Haha, sei lá. Até acho bonitinho ser tímida, sabe? É charmoso. Só que até na hora de ser charmosa eu sou estranha, porque outras pessoas tímidas são charmosas. Eu tímida sou tapada. Completamente. Irremediavelmente. Tapada, haha. Mas eu percebi, porque tantos anos vivendo comigo mesmo, eu percebi um monte de coisa sobre mim, né? É, eu percebi que só sou tímida romanticamente. Sou capaz de conversar com qualquer desconhecido na rua, no shopping, ou onde quer que seja, e converso toda simpática, como se já fôssemos amigos. Agora, se for alguém que atrapalhe os meus pterodáctilos, vixe!... Esqueço como se faz para falar, para pensar, haha. É, é, já sou adulta, mas um pedaço da minha adolescência veio grudada na minha perna, arrastando. 



Quê? Ah, vá! Todo mundo fala que eu sou dramática, haha. Antes eu achava ruim, agora acho engraçado. Eu achava ruim porque na minha cabeça ser dramática significava ser fresca, e a última coisa que eu quero na vida é ser fresca. Então eu posso ser franca não-verbalmente, posso ser tímida não-romanticamente, mas nunca, nunca, nunca vou ser fresca. De maneira nenhuma. Me recuso. Sério. 

Vamos comer? Tô com fome.

36 comentários:

  1. HAHa Super me identifiquei porque também me acho tímida em determinados aspectos mas não sempre. Vai entender...e ser fresca também não está nos meus planos, tô fora! >.<

    E vou ficar pelo Sem Gravidade mesmo, viu, Gabi, o makeclaudinha vai expirar em breve...mas o Sem Gravidade vai estar a toda, pode atualizar o link. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Gabi!! Sempre textos maravilhosos né? u.u hahahhaha
    Beijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você leu minha mente? Rsrs.. amei o texto, muito bom mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Foi por ser tão tímida que comecei a fazer teatro. Melhorei muito, mas ainda não acho que sou sociável o suficiente. Na verdade acho que nunca vou ser, porque tenho a sensação de que vejo as coisas de uma forma muito diferente das outras pessoas.
    Super me identifiquei com o texto.
    Beijos!
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  5. Como a pessoa tímida que sou, eu entendo bem o que queres dizer. A teoria é muito mais bonita que a pratica. Especialmente se a timidez gosta de aparecer quando menos precisamos dela. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? :( hahaa

      Andreia, você tá sem blog? O.o
      Vai voltar com ele?

      Excluir
  6. Adoreeeeei. Adorei também porque é meio eu nisso tudo. Eu sou tão "cara de pau", de fazer amizade rápido com qualquer pessoa. Mas com a pessoa por quem estou apaixonada não. Eu me travo toda. Não sai palavra, não sai sílaba, não sai nada! Tímida romanticamente. Faço parte desse clube. E eu também gostaria de ser mais franca verbalmente. Sou muito franca na minha mente de pensamentos férteis, mas na hora de colocar isso tudo pra fora, não sai...

    Beijos doces!

    Maya Quaresma
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriela!
    Diferente das meninas aí de cima, eu não me identifiquei com o texto haha, mas gostei muito. Não, mentira, eu também não sou a pessoa mais extrovertida e eloquente (sdds trema) do mundo. Meu maior drama é conversar com gente que eu não conheço... dependendo da situação, eu meio que preciso de um gatilho pra desatar a falar, nem que seja só um 'oi' (acho que é receio de ficar falando e a pessoa ficar me escutando só por educação, mas sem nenhum interesse). Um pedaço da minha adolescência veio grudado na minha perna, arrastando, sabe como é... rs
    Enfim, vim ser franco verbalmente e dizer que seu blog está incrível (como se você não soubesse...) - a começar pelo nome, que eu sempre achei genial, passando pelo layout, até os posts. Da última vez que estive aqui (faz alguns meses, confesso), estava tudo diferente - embora já fosse muito bonito. Daquela vez esqueci de anotar o número da casa, mas não vou cometer o mesmo erro de novo. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sinto como se você tivesse abrido o meu diário e colocado tudo aqui. Guria, o seu blog (você) é sensacional! <3

    ResponderExcluir
  9. Então, somos duas tímidas romanticamente. E como é ruim, não? Meu Deus...

    Enfim, gostei do seu texto! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como eu queria ser franca verbalmente... Olha que com o tempo, eu ainda diminui a minha timidez, mas continuo ainda perdendo muita coisa pelo meu medo tímido de ser.

    ResponderExcluir
  11. Amei ter ler o texto, me passou várias coisas.

    ResponderExcluir
  12. Sou assim também, venho tentando melhorar, falar mais com todos, sobre tudo. Mas acho que a timidez não é um defeito, como você disse, é bonitinho, charmosinho... Desde que ela não atrapalhe a vida de acontecer.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pssss: cada vez que venho aqui o blog está mais bonito.

      Excluir
  13. Me identifiquei num nível quase perigoso com o texto. Tirando a parte de ter se tornado mais sociável com o tempo, porque sou tímida-tapada o tempo todo. Ah, como eu adoro essa imagem dos pterodáctilos do estômago, porque é exatamente assim que acontece. haha
    E, além do texto incrível, adorei como o layout do blog está também! *-*
    Espero que que eu também me torne mais franca verbalmente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm sou assim, sou sincera, mas ai vc me deixou pensando, do que adianta ser sincera se a maioria das coisa eu não falo pq sou timida? Adorei o post, muito criativo e adorei a sua forma de pensar!
    Bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. HAHA, adorei o texto, e me identifiquei demais! Sério!
    http://theworldoflena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mais bonito, mais charmoso, layout encantador... Quê mais? Gosto tanto daqui, que acho que sou suspeita já hehe. Amei o texto pessoal ;)

    ResponderExcluir
  17. Isso é mais natural que cê pensa minha amiga Gab. Mas te entendo. Eu mesmo também sou que nem tu, tímido ao extremo quando romanticamente... No mais converso de boa qualquer coisa.

    Beijo. Saudade daqui *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi! Espero que você responda comentários. Tem blogs e blogueiras que realmente não são conhecidos ou vistos pela mídia. Você tem um talento lindo de ver, você prepara os posts com todo amor e dedicação. Posso dizer que finalmente alguém superou a Bruna Vieira e o Depois dos Quinze, pra mim. Gabi, fico feliz que você goste tanto e se dedica a isso. Acho muito lindo. E acho que blogueiras como você deveria ter todo o prestgjio e um pouquinho mais que as blogueiras famosas tem. De todo coração Parabéns, linda. Nunca desista do que você realmente quer... Isso algum dia te trara recompensas.

    Meu blog *-*
    http://pelamilesimavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa
      Que comentário lindo *----*
      Muito obrigada, mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo ♥
      Eu fico dando pulinhos internos quando alguém me enche de carinho assim!
      Beijão e obrigada de novo ;**

      Excluir
  19. Isso é normal. Sempre temos algo que guardamos só pra gente. Faz parte do nosso particular, cabe só a nós mesmos saber. Embora mostrar essa parte possa favorecer a ambas as partes.
    Boa noite, bjos. "_"

    ResponderExcluir
  20. eu me identifiquei demais com o texto. sempre quando passo por aqui me dou conta de quão inspirador é o blog. parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse texto, Gabi. Sabe, ás vezes eu também acho que não sou "franca verbalmente" penso tantas coisas sobre a vida e sobre as pessoas, mas sempre acabo deixando aqui dentro, entende? Sem falar pra ninguém. Só pra mim mesma. Algumas pessoas podem até dizer que isso é falsidade, não acho que seja. Acredito mais que seja falta de coragem. Ahhh e isso é tão ruim. :/
    Amei o post mesmo. Fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui. Prometo que vou voltar a visitar frequentemente.
    Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Page do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  22. Que texto demais! E você me surpreendeu no fim dele. Hahaha; Amei a forma que você escreve, parece um pouco com meus textos, meio incompreensível, e mostrando sempre esse lado tímido e meio que esquecida do mundo... Adorei.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  23. Ei Gabi, você inventou um dos melhores termos dos últimos tempos."Tímida romanticamente". Realmente, é só ter chance de mexer com meus pterodáctilos que eu não consigo nem abrir a boca. Tímidas tapadas, uni-vos.
    Se descobrir como ser franca verbalmente, me conta o segredo. Essa vida guardando tudo na cabeça é um saco.
    Beijo!
    p.s: suas fotos tão muito boas, nossinhora.

    ResponderExcluir
  24. Um texto maravilhoso e nada - nadinha mesmo - fresco! : )

    ResponderExcluir
  25. Primeiramente, sim vamos comer! Você escreve muito bem, gostei da sua prosa com os leitores (isso seria uma espécie de prosa certo?). Eu não sei me definir, pois se sou tímida, as pessoas me falam e eu tento me corrigir, mas quando eu me aproximo de alguém com quem simpatizo ou estou tentando criar algum vínculo eu fico tímida e quando a pessoa vem falar comigo eu viro um poço de sem-geitesa.

    Beijos Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com
    www.facebook.com/MyMomentOfGirl

    ResponderExcluir
  26. Acho que parte de nossa vida infantil ou da adolescência estará arraigada em nós, o fator principal é que saibamos cada momento de viver e reviver aquelas partes maravilhosas de nossas vidas. Bjo Fabi

    ResponderExcluir
  27. Oii flor, olha que aqui de novo. Só pra avisar que mudei a url do blog. Portanto, se você seguia o endereço antigo, acesse o blog e o siga novamente para que as atualizações de posts volte a aparecer no seu painel do Blogger. Beijoooos e feliz ano novo!!
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  28. Pior que eu sou feita de matéria semelhante! Sou tímida, mas romanticamente tímida! No geral não sou muito aberta a conversas com estranhos, mas tenho mudado isso aos pouquinhos com o passar dos anos. Não posso me dar ao luxo de ser tímida também na vida adulta, haha! Mas o charme dos tímidos a gente pode manter, dá até um tempero. :'D

    Um feliz 2014 pra você, Gabi!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu gostaria muito de saber se você tem ou faria um tutorial explicando como colocar esses três mini slides (não sei como chamar isso) no cabeçalho do seu blog. Já procurei em todos os lugares como faz e não consegui encontrar =/ Seu layout é muito lindo!
    Beijos!!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: estrou disposta a pagar por um layout assim se você aceitar

      Excluir
    2. Oi Vanessa, eu tenho o código comigo, mas realmente não lembro onde aprendi a fazer. Lembro que precisei pesquisar muito para conseguir.
      Me envia um email (gabrielapdem@gmail.com) que eu vou poder te ajudar melhor.
      Beijão.

      Excluir
    3. Nossa, muito , muito, muito obrigada! Acabei de te mandar o email com o assunto "layout".
      Beijos!!

      Excluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados