um blog de inspirações e expirações

11.9.13

quotes musicais

Ilustração de Fuco Ueda

Não lembro se já falei aqui no blog que eu adoro quotes ♥. 
Eu grifo livros e ebooks, também salvo aquela citação legal de filmes e músicas. Partindo daí, resolvi fazer uma playlist meio diferente, com quotes mais arrumadinhos: peguei uma frase legal de algumas músicas e montei as imagens. Eu queria ter feito em pôster/cartaz porque acho mais fácil organizar e alinhar a tipografia na vertical, mas como eu fiz para o blog, e aqui sempre uso imagens com largura fixa ia ficar ruim para visualizar (minha cabeça deduziu, se brincar nem fica ruim, mas meu TOC só permite imagens horizontais, hahaha), por isso acabei fazendo em "paisagem" mesmo.

Sobre as músicas, escolhi baladinhas antigas porque tirei a semana para ouvir música velha, hahaha. Conheci a maioria delas quando era criança e ficava ouvindo os CDs do meu pai, e eu tenho certeza que vocês já ouviram pelo menos uma dessas músicas em algum momento da vida. 
Vamos lá:

"As nuvens serão um colar de margaridas"
"Tudo o que somos é poeira no vento"
"Eu te disse que nós podemos voar porque todos nós temos asas"
"E nós decidimos o que é certo, e o que é certo é uma ilusão"
"Eles fizeram você trocar seus heróis por fantasmas?"

  A Playlist:


quotes musicais by gabriela m. on Grooveshark


UPDATE 12/09:
A Bruna, do Enjoy the Little Things e a Lux, do Caixa Preta amaram as fontes que usei, então vim especificar quais foram (por música):
Dear Prudence: Connie, Adam Gorrie Inline, That's Font Folks!, Bernard MT Condensed, Century Gothic, SourciSans e New Circle.
Dust in the Wind: Riotsquad, Harabara, Designosaur, Great Vibes, Arms Trame, New Circle, Lavanderia e Ostrich Sans.
Never Tear us Apart: Designosaur, Mrs. Chocolat, Minya, Elephant, That's Font Folks! e Californian FB.
Nights in White Satin: New Circle, Chempaka, Champagne & Limousines, Elephant e Lily Script One.
Wish You Were Here: Of Wildflowers and Wings, Mathlete, Marmellata, Riotsquad e Rockwell.


Por serem horizontais, achei que ficaram meio estranhas @_@
E vocês, o que acharam?


19 comentários:

  1. Adoreiiiiii. Ficou muito fofo. Acho que não conheço nenhuma das músicas então vou ouvir a playlist. Qual programa você usou??
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Também amo quotes, todos os meus livor estão marcados com post it!
    Amei as fontes que você usou, vou amar mais se você colocar o nome delas *-*

    Ah, eu não conhecia as músicas :O
    Tu é de Pernambuco <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii, o nome de todas! hahaha Preguiça bateu forte agora, mas vou atualizar o post com os nomes das fontes =)
      Sim, de Pernambuco <3 hahaha
      ;*

      Excluir
  3. Own, que lindo♥ Pink Floyd é demais... Baixei as que não tinha, tanto foi meu amor c= As imagens ficaram muito amor, mesmo. Não precisa se preocupar.
    Beijos Gabi<3

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii adorei. E adoro essas músicas, que também herdei do pai ♡

    Teu blog tá tão cute cute bonitinho *,*. O footer do post fiquei desejando hahaha

    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê.
      Ele é uma imagem. Expliquei lá no seu blog ;**

      Excluir
  5. Hahaha, adoro fazer isso também, mas geralmente faço com bandas ou filmes (como fiquei sem internet, foi o que eu acabei fazendo ontem). Ficar fazendo essas coisas no photoshop pra mim é uma terapida, na boa. haha :D
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Daí que eu venho aqui e SEMPRE tem visual novo. Pfvr, né, dona Gabriela?! Deixe de ser fantástica! hahaha Brincadeira!
    Mas olha, adorei a ideia das quotes. Elas ficaram lindas! Sem falar que os versos também são uma lindeza à parte.

    E hey, amei essas fontes! O_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Lux <3
      Já já eu faço um UPDATE no post com as fontes que eu usei ;))

      Excluir
  7. Desculpe a expressão, mas o post ta foooooooooodaaaaaaaaaaaa! Meu Deus! Eu ADORO todas essas músicas, e você as deixou ainda mais incriveis! Parabéns Gabi!

    www.queridosdevaneios.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal, adorei os quotes! Eu adoro ficar desenhando no photoshop também, mas eu tenho uma certa dificuldade em combinar fontes haha
    Eu fiz um parecido com esse uma vez só que no caderno, eu escrevia no photoshop e copiava pro caderno :B

    ResponderExcluir
  9. Ai que tudo lindo! Adorei, ficou super bacana *-*
    beijo

    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  10. Amando demais suas fotos e as músicas. Inicialmente, eu não conseguia saber quais eram as músicas com exceção das duas primeiras, mas é exatamente aquele tipo de música que você ama, escuta mil vezes, mas não sabe o nome. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  11. Também amo quotes e músicas antigas. Ficaram show as imagens, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo quotes também, tenho um caderninho em que anoto os meus preferidos de músicas, filmes, séries, livros... e decoro todo, colo figuras, coisas bonitinhas, parecendo adolescente com diário, hahaha.
    As imagens ficaram muito bacanas!
    Dust in the wind <3

    ResponderExcluir
  13. Preciso dizer que adorei, nunca tinha visto igual.
    E amo essa música do Pink Floyd e Dust in the wind.
    Ficou demais.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados