um blog de inspirações e expirações

23.7.13

se não fosse eu, não seria eu

gabi melo - blog 187t tons de frio

Faz vinte e sete anos que a Ale me indicou para o meme que a Analu inventou (a gente sai da Máfia, mas a Máfia não sai da gente ♥ (entendedores entenderão)) a partir da música Capitão Gancho, da Clarisse Falcão. Só hoje consegui fazê-lo, vergonha na cara: não trabalhamos. Acho que esqueci meu lirismo em alguma rua de São Paulo :( 

Eis:

Se não fosse a inconstância,
o todo dia mudar
e a busca incessante pelo novo,
não seria eu.

Se não fosse o sempre olhar para frente,
o vezenquando olhar para os lados
e o nunca olhar para trás,
não seria eu.

Se não fosse a saudade eterna de Pernambuco,
a vontade para sempre de comer biscoito Treloso
 e os dois mil quilômetros de amor e distância,
não seria eu.

Se não fosse o amor pelo frio,
o encanto pela neblina
e o coração derretido pelo nublado,
não seria eu.

Se não fosse o gostar tanto de um beijo na testa,
o troco meu reino por um abraço apertado
e o nunca, nunca, jamais minta para mim,
não seria eu.

Se não fosse a preguiça constante,
o querer ficar para sempre deitada
e o arrastar-se pela rua toda vez que precisa sair de casa,
não seria eu.

Se não fosse a disposição diária para rir de tudo e qualquer coisa,
as lágrimas de alegria mescladas com as de tristeza
e a curiosidade que mata um gato por semana,
não seria eu.


Rima, nenhuma. Mas cada linha sou eu, inclusive a saudade enorme de comer biscoito recheado Treloso, HAHAHA. Desculpe a enrolação, Ale!

19 comentários:

  1. O meme trata-se de fazer um poema e em cada linha falar sobre si? Muito criativo e diferente. O que vem a ser biscoito recheado Treloso? rsrs
    Beijos
    hhtp://30invernos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso é quando você está de enrolação???
    Fiquei curiosa pra ver quando você faz com vontade e verdade!
    Muito lindo esse poema.
    Me identifiquei demais, exceto o biscoito Treloso, nada contra a marca é que odeio biscoito recheado.
    Mas tá muito muito lindo Gabis!
    E o 187... pô você ri da nossa cara né?!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa linda cara, adorei esse meme!

    ResponderExcluir
  4. QUE COISA LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA FOUR! ♥ super valeu a pena esperar e menina, se isso é tu sem teu lirismo imagino quando ele resolve aparecer! E tu tem razão, a gente sai da máfia, mas a máfia não sai da gente hahahahahahahah
    adorei adorei adorei!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adorei! Ainda bem que você é você.

    ResponderExcluir
  6. Haha, adorei o meme, e a vontade de comer Treloso foi demais. Jura que Treloso não tem por aí? Nem unzinho? hehe. Me identifiquei com a parte da preguiça também. Ótimo poema/meme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum, nada, nada, acredita? :((
      Muito triste isso! hahaha

      Excluir
  7. Que fofura! haha
    Fiquei curiosa a respeito do biscoito Treloso...
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luísa,
      esse é o biscoito Treloso: http://www.vitarella.com.br/produto/95/recheados-treloso-bem-casado

      Morria de comer lá em Pernambuco, mas desde que vim para São Paulo, não comi mais. ;/

      Excluir
  8. Ficou legal ^^^
    O que é biscoito treloso equem fez teu lay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna,
      biscoito Treloso é esse aqui: http://www.vitarella.com.br/produto/95/recheados-treloso-bem-casado

      Morria de comer lá em Pernambuco, mas desde que vim para São Paulo, não comi mais. ;/

      Eu mesma fiz meu template ;)

      Excluir
  9. Que meme legal! Muito diferente, adorei! hahaha
    Eu também ia perguntar sobre o biscoito Treloso mas já vi você respondendo nos comentários a cima hahahahaha
    Beijão!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O poema tocou-me *-*, achei muito belo.


    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkk ahh eu adoreii!! Amo essa música da Clarice Falcão e com um pouco de você ficou ainda mais fofa.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. EU fiz esse meme e não teve rima alguma também, HAHAHAHA.
    Não servi pra ser letrista mesmo, mas pelo menos tentei me explicar. O seu ficou um amor. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu AMO biscoito Treloso!Aqui na minha cidade (Fortaleza), não tinha. Lembro que, toda vez que ia a Mossoró, trazia bastante de lá!Acho que por lá ainda tem... Será? rs Bjus

    ResponderExcluir
  14. Interessante moça,

    Agora já conhecemos bastante de você..

    Bjus.
    José Agenor
    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados