um blog de inspirações e expirações

27.7.13

app de fotografia: Rando

aparência aplicativo rando

“O melhor aplicativo de fotografia do momento”, segundo o meu coraçãozinho fotográfico.
Descobri o Rando sem querer quando estava pesquisando outras coisas na internet, e depois de ler uma rápida explicação resolvi instalar no celular e fazer o teste. Resultado: estou encantada. 

Ele funciona assim: eu tiro uma foto e o aplicativo envia para algum lugar do mundo, eu recebo em troca outra foto de algum lugar do mundo. Eu não sei quem enviou e as pessoas que recebem as minhas também não. A única coisa que dá para saber é o local de onde as fotos recebidas vieram e para onde as enviadas foram. Em alguns países, como os Estados Unidos, dá para saber o estado porque aparece no mapinha, mas a maioria só indica o país mesmo. Quando o aplicativo está fechado, as notificações indicam o estado, mas essa informação não fica salva, o que eu achei uma tristeza. Então a menos que você fique feito doente anotando tudo, só vai saber os países mesmo. 

O Rando tem uma interface bem simples, você não pode editar nem pegar fotos da galeria, tem que fotografar na hora e enviar. Meu namorado vive falando que eu tenho 97 anos (para coisas tecnológicas) e não tive dificuldade alguma em mexer nele, ou seja, é impossível alguém não conseguir se achar lá. Eu senti falta de saber mais informações, como por exemplo, o nome da pessoa que mandou – isso é culpa da minha natureza stalker – mas talvez essa seja a graça do negócio. Confesso que bate uma ansiedade bacana quando você está prestes a receber uma foto. Tem gente que tira foto do controle remoto (preguiça de levantar do sofá ainda vai matar um), tem gente que tira foto da paisagem, tem gente que tira foto de objetos, tem gente que tira foto de si mesmo e tem gente que tira foto do bebê. *cute*

Instalei o app ontem e não tive nenhum problema de incompatibilidade ou de funcionamento no meu celular, que é o Razr D1, da Motorola (vi dois comentários na Google Play de pessoas dizendo que a câmera não funcionou legal, uma delas citou o Galaxy Y). Como eu sou defensora ferrenha do Android, não pesquisei se existe esse aplicativo para IOS (O Iphone é muito lindinho, mas é puro status. E não, isso não é a opinião de uma recalcada pobre que não tem dinheiro para gastar em um. Aliás, se eu tivesse esse dinheiro todo dando sopa eu compraria a minha tão sonhada Canon ou um aparelho melhor que o bonitinho da Apple (saca o S4?)). O Rando é gratuito e viciante. Se for instalar, prepare-se para tirar 89539857537 fotos já no primeiro dia. 

Como eu falei antes, tem gente que é inspirada e manda umas fotos lindas, e tem gente que é preguiçosa e fotografa a primeira coisa que vê pela frente – dois brasileiros mandaram fotos do controle remoto – mas confesso que eu também fiz isso, haha.

Abaixo as fotos enviadas e as recebidas até agora.

Fotos que enviei

fotos enviadas aplicativo rando

fotos enviadas aplicativo rando



Fotos que recebi

fotos recebidas aplicativo rando

fotos recebidas aplicativo rando


Ave Maria! O habitantes dos Estados Unidos e da Coréia do Sul não largam os benditos celulares! HAHA

21 comentários:

  1. Ri demais com as fotos dos controles remotos HHAHAHAAH
    Quero muito baixar esse app, deve ser lindo! Meu celular legal com android morreu, então só vou ficar morrendo de vontade por enquanto :< Adorei a dica demais! ♥

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Que aplicativo interessante!
    Obrigada pela dica! =D

    ResponderExcluir
  3. Aii que app interessante, nunca tinha visto, achei bacana *-*
    Só é triste não saber quem viu e o que achou das suas fotos né :(

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Um amigo meu já tinha me falado sobre o Rando e fiquei super curiosa (mais agora ahah).
    Agora sobre o iPhone... Está coberta de razão. Eu tenho um (é o 3GS, mas mesmo assim...)e me arrependo muito. Não que ele seja ruim, na verdade é ótimo, só que há melhores e mais baratos. Se eu tivesse a oportunide de volta, teria comprado um Galaxy.

    http://followingthesnow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto sobre esse app em outro blog e achei demais, mas estava esperando outras opiniões antes de baixar rs Fiquei empolgada com as fotos que recebeu, inclusive do controle remoto hahaha Tô baixando já!
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  6. Curti! Vou baixar pro meu android ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o aplicativo tem um mês e o engraçado é que nunca recebi nenhuma foto do Brasil. Os meus variam muito entre a Coreia e os Estados Unidos também. É basicamente só os dois. Confesso que preciso tirar fotos mais interessantes. :( E recebo várias podres, mas é um app fofinho e diferente. Eu gosto bastante.

    Pale September

    ResponderExcluir
  8. cara, achei esse app maravilhoso. O negócio é eu tirando umas 2 mil fotos por dia. Eu esqueço rsss mas ainda vou matar minha curiosidade e baixarei o/

    também tenho milhões de livros para ler. Interrompi minha leitura de Percy para ler um livro - Cidade das Cinzas (continuação de Cidade dos Ossos) - que comprei na feirinha perto da faculdade rss. Só espero não confundir as histórias.

    Meu blog é aconchegante? Tenho sérios problemas com o tema dele. Nunca gosto de nenhum haha


    lukas - presentedegrego.net

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Vou ver esse app depois. Fiquei curiosa. E quanto ao iphone, tbm penso como vc: ele é só bonitinho! Eu ia preferia o S4 também. Tenho o Galaxy SII e amo! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. HAHA, dá um desconto pro cara de Curitiba! Aqui está frio pra caramba e ele só deve ter tido coragem de fotografar o controle!

    Mas falando sério, achei ótima a ideia do aplicativo! Já estou caçando aqui pra o app pra ver se me habituo. Da ideia eu adorei, quero ver o que vou receber de retorno! =*

    ResponderExcluir
  11. Que app maravilhoso! Jpa baixei e já estou usando, valeu flor!
    Bom, eu vim aqui pra divulgar o meu novo blog e gostaria de saber se você gostou ou achou muito exagerado, amo ouvir segundas e terceiras opiniões.
    ps:já estou seguindo :D

    Muitos beijos :*

    http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. caramba, esse app é demaaais!! eu não conhecia!
    já to baixando hahaha!
    http://blogcompartilhandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse app e pensei em baixar, mas ai fiquei pensando que alguém poderia mandar fotos indevidas, acabei não baixando. ahsuahs' mas ainda assim fiquei curiosa.

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  14. Nossa Gab, esse APP parece fantástico *-*

    =D

    ResponderExcluir
  15. Ah, gostei do app! Como eu perdi meu celular vou ter que comprar outro primeiro pra depois baixar o aplicativo haha'
    Gosto muito do seu blog, acho que é a primeira vez que comento nele, mas eu sempre to aqui, parabéns.

    henriquemontoya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Gabi, outro lay fofo ;D
    Ha e valeu a indicação \o/

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  17. Que app mais maravilhoso! Vou tentar fazer caber aqui na minha memória minúscula kkkk Também sou como você, defendo o Android! haha

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, QUE legal esse aplicativo! *--*
    Divertido, gostei demais! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. waaaaaaaah, mal terminei de ler o post e ja baixei hahahaha
    incrível! valeu a dica.
    espero que esteja tudo bem por aí! ;*

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desse app por ai algum tem po atras, agora com seu post fiquei com vontade de testar e ver se eu gosto.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Affff, obrigada mesmo por me mostrar! hahaha amei! Já tinha ouvido falar em algo parecido com esse aplicativo, mas não era ele. Enfim, muito bom, já to instalando no meu! *-*

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados