um blog de inspirações e expirações

15.6.13

top 5: originais e covers


Finalmente consegui dar um pouco de descanso para o notebook velhinho, guerreiro e maltratado. Não lembro se comentei algo a respeito aqui no blog, mas o notebook está cheio de problemas no teclado e outras coisas mais técnicas que eu não sei bem o que são, haha. O fato é que não dava nem para digitar mais, porque ele digitava sozinho! Tava o caos. Agora, com desktop novo em casa (por enquanto, o notebook está sendo usado só para assistir filmes e séries ou ler ebooks), comecei a transferir os arquivos de músicas e no meio dessa transferência, comecei a vasculhar a pasta “Várias”, que é onde eu jogo as músicas aleatórias de bandas e cantores que eu não ouço, mas que gosto de uma música ou outra. Nisso, me deparei com as músicas Enjoy the Silence, a original do Depeche Mode e um cover da Lacuna Coil, e tive a ideia de separar alguns covers que são para mim tão bons quanto os originais. Vamos a eles:

1.Enjoy the Silence

Conheci essa música na versão da Lacuna Coil e só depois de um tempo é que ouvi a versão original. Existem outras versões, inclusive uma que a Anberlin gravou que eu até curti, mas nem tanto, haha. Gosto muito dessa música porque tanto na versão da Lacuna quanto na original do Depeche, ela mantém o clima meio sombrio, apesar da letra ser branda e falar sobre o quanto o silêncio também é importante. Não sei nem posso precisar de qual das duas eu gosto mais.



2. Behind Blue Eyes

Também conheci primeiro o cover do Limp Bizkit e só bem mais tarde (anos mais tarde, na verdade) ouvi a versão original do The Who. A letra é lindamente triste e ambas as versões são maravilhosas, mas confesso que prefiro a do Limp Bizkit, mesmo não gostando muito de todas as músicas dessa banda.


3. Beat It

Não escuto muito nem o Michael Jackson nem o Fall Out Boy, mas gosto demais dessa música e igualmente das duas versões. A original do Michael é um clássico e clássicos não seriam clássicos se fossem ruins. A versão do Fall Out Boy veio mais pesada, com a participação do John Mayer ♥ na guitarra e um videoclipe muito escrachado, haha (infelizmente o John Mayer não aparece no clipe mimimi, nem tudo é perfeito).


4. I Love Rock’n’roll

Quando eu era mais nova, jamais poderia imaginar que um dia diria que gosto de alguma música que a Britney Spears já tenha cantado, mas quebrei a cara quando escutei a versão dela dessa música. Não gosto da Britney e não sou obrigada, mas curti esse cover. A original é da Joan Jett, aquela linda, e tem mais a pegadinha rock antigão que eu gosto, por isso, minha preferida é a original, mas não desmereço a Britney, que depois de Criminal ganhou um pouquinho do meu respeito, haha.


5. Rolling in the Deep

Vi o clipe dessa música ainda no Orkut, gente, vejam só no Orkut!, acho que a Adele ainda nem era tão conhecida e imediatamente achei linda a música, a voz dessa mulher e o videoclipe que é uma coisa linda de viver, faz um bem danado aos olhos. Não escuto Adele e para mim Rolling In The Deep ainda é a melhor música dela (entre as que eu já ouvi, né?). Ano passado, zanzando pelo Youtube descobri o cover que o Linkin Park tinha feito dessa música num show. Amei imediatamente por ser uma música que eu gosto cantada por uma banda que eu gosto mais ainda. Ou seja, só amor. Me arrepio toda com esse cover do Linkin Park. ♥♥♥ 


Deu para perceber que, apesar de ali na minha descrição ter "rock'n'roll", eu até que sou bem eclética, né? Nos últimos anos, diminui meu preconceito musical e passei a julgar as músicas individualmente e não por seus intérpretes ou estilos musicais. Acho que sou musicalmente mais feliz assim. :)

15 comentários:

  1. Oii Gabi, não conhecia nenhum desses covers, vou salvar e ver depois :)

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ! Ganhou uma seguidora fiel !
    http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei huahau
    meu estilo de música é tipo um rockeiro classico, e por isso digo que odeio a Britney cantando a música da Joan Jett, desculpe Britney mas isso ficou ridículo HAUSHAUHSA
    E meu deu uma super vontade de ouvir Beat it, mas aqui pelo blog não consegui, vou lá no youtube ouvir! HUAHSUAHSUA

    ResponderExcluir
  4. hahaha,muito legal!
    Enjoy the Silence é minha música favorita ,mas amo todos os covers hahahaha

    mintpeppersalt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei os covers já tinha visto alguns amei o blog more *u*

    http://cafezinhoviciante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo o layout, mesmo. Hehe
    Legal as músicas, adoro covers também!

    Venha participar do nosso sorteio ;)

    ResponderExcluir
  7. ai tem uns covers que ficam tão liiindos... adorei esse cover da Rolling in the deep - aliás conheci aqui no seu blog, quando ficava o videozinho ali no cantinho. ouvi e amei :D

    2 covers que eu tb amo demais são:

    wonderwall - Ryan Adams e
    Real love - Regina Spektor, dá uma conferida...

    Menina que esse teu template tá um luuuuushoooo, eu quero um desse pra mim, pra chamar de meu. fiquei empolgada pra encomendar mas vi que tem lista de espera e murchei, kkkkkkkk :p

    Beijokas

    Jessica

    ResponderExcluir
  8. Adoro Behind Blue Eyes. É lindamente triste, mas linda. E fica mais marcante na voz do Limp Bizkit. E Beat It é outra que gosto muito. Michael era sensacional.

    Boa lista Gab.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Beat It é o tipo de música que quando toca ninguém fica parado (oi?), haha. Ainda não conhecia essa versão do Lacuna Coil para Enjoy the Silence, mas já amei! Ahhh, e Linkin Park cantando Adele foi lindo! <3

    ResponderExcluir
  10. Adoro Depeche Mode e não conhecia essa versão, ficou ótima realmente! Adorei a postagem.
    A da Britney tb é muito boa, embora eu não goste das musicas dela a gente tem que admitir quando algo fica realmente bom né?

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  11. Rolling In The Deep na voz do Chester Bennington ficou lindo, eu já tinha ouvido.

    ResponderExcluir
  12. Tipo, sério mesmo que Behind Blue Eyes do LB é cover? Sério? Estou ouvindo a original e as duas são ótimas, mas prefiro a do LB!
    Sempre desconfiei que I love rock'n'roll da Britney fosse um cover, mas nunca procurei saber de quem. Vou ouvir a original!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tava passando no seu blog e vi essa postagem claro que tenho que super comentar !

    Amo do terceiro ao quinto tanto as músicas, quanto esses covers que você listou, os outros dois não conhecia mais gostei tbm!

    Amei tudo aqui e já anotei o número da casa pra voltar sempre! rs

    Beijos

    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Então, eu conheço uma versão cover de Enjoy the Silence que consegue ainda, superar as duas versões. Interpretada pelo Amberlin. Quando me contaram eu realmente não acredite até que me dei a chance de ouvir e apreciar a versão, que ficou muito boa. De verdade.

    Veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      eu conheço a versão da Anberlin, até citei no post ;)
      Obrigada por comentar!

      Excluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados