um blog de inspirações e expirações

10.4.13

revelei: 2º filme da Trip 35


Dessa vez foi um Superia X-Tra, de ISO 400. Esse filme já é meio velho: comprei logo depois que acabou o primeiro - outubro de 2012, mais menos - mas só mandei revelar em fevereiro e só agora vim mostrar. Ê mulher de ré eu sou, né? Eu fiquei meio assim com a Trip depois desse filme, porque me dei conta de que não aprendi nada sobre essa câmera ainda, OU SEJA.

Ela deveria ser uma câmera fácil de lidar, já que tem poucos controles e o modo automático, mas claro que a minha alma ama complicar tudo o que for simples e acabou sendo um tormento para mim >.<. Eu ainda não sei como adequar as configurações de foco, gente, o foco dessa câmera é uma zona, figura e literalmente, haha. Esse foco por zona faz meu cérebro fotográfico dar nó e reprovar a 4ª série. Apenas não sei lidar com esse bicho e me recuso a ficar para sempre no automático. Outro problema é que eu não sei reconhecer uma foto no automático ou uma onde eu simplesmente mexi nos controles e bati para ver no que dava. Não dá para lembrar qual foto foi tirada como, então não sei quando cada controle vai ficar melhor para o assunto que eu quero e com a luz que eu tenho. Trip, você deveria ser mais singela, moça!
Ah, outra coisa: os vazamentos. No 1º filme foi legal, mas nesse também saíram vááárias fotos vazadas e isso tá começando a ficar boring. Talvez eu precise trocar os vedamentos dela.
De 36, saíram 30 e aqui estão algumas delas: 

Ele tava olhando para mim e na hora que bati a foto, o danado me esnobou!
Ainda esqueço que em distâncias curtas, embaça muito.
Eu me remexo muito ♪♫
Copa da árvore fotografada de baixo. Achei linda ♥.
Stalker: yes, I am.
Peguei o guri no pulo \o/
Rolimã :)
Correio feliz :)
VELO: o amor no muro ♥
Essas foram apenas algumas das fotos. A outras saíram 1/3 laranja, 1/3 vermelho e 1/3 com as cores reais. Mas vamos continuando: a câmera já está com o 3° filme. E dessa vez, vou experimentar trocar o laboratório porque achei os dois filmes muito iguais na saturação e granulação. Quem sabe eu goste mais no próximo filme. Ou largue de vez a fotografia analógica, haha.

8 comentários:

  1. Gabs, eu adorei as fotos! Queria ter uma câmera velhinha para sair testando por aí... e adorei tuas cenas, ficaram tão legais!

    E esse layout, hein? Pelamor, mulher, tu faz um melhor que o outro. hahahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei denovo seu layout haha
    Essa primeira foto e a foto da copa das árvores foram as minhas favoritas, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. Sim, as fotos estão legais, mas uma em especial me chamou atenção: a do stalker. O muro daquela casa é laranja? MELDEUS, o que ocorre quando o sol do meio dia bate? Cega geral, né?

    Lindão esse lay, mas acho que nem preciso dizer, né?

    ResponderExcluir
  4. AH as fotos ficaram muuito lindas, adorei aquele muro escrito LOVE! Tenho uma olympus trip aqui também mas nunca usei pois é do meu pai, mal posso esperar para fazer uma experiencia com ela! Por enquanto fico com minha Holga e uma Nikon, analógicas.
    E por favor, não lagargue a fotografia analógica!

    obs: Aquele cachorrinho é seu? Ele é igual o meeeeeeu!♥ só que o esse tem rabo, o meu não hauahua.

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi, vai no meu blog, te citei no post como indicação :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa! Vou dar uma olhada lá. Beijos.

      Excluir
  6. Cenas tão simples, mas tão repletas de um simbolismo encantador. É vida na sua plenitude.

    Belas observações, como sempre.

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das fotos, parecem antigas e tals...

    Não se preocupe, vc vai conseguir ajustar as configurações, rs.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados