um blog de inspirações e expirações

3.4.13

a melhor coisa da Saga Crepúsculo


Eu gosto de Crepúsculo. Fui até ver alguns dos filmes no cinema, e quando era adolescente, li todos os livros desenfreadamente em ebooks de grupos de tradução porque eles ainda nem tinham chegado por aqui. Prefiro Edward Cullen a Christian Grey (embora meu preferido mesmo seja o Jasper/Jackson Rathbone). Claro que não é a melhor obra do mundo, não está nem perto de figurar a minha lista de favoritos, mas eu não sou uma leitora xiita e sou aberta a ler tanto sagas como essa a sagas como As crônicas de Gelo e Fogo, bem como autores como Gabriel García Márquez, Bukowski, Caio Fernando Abreu, José de Alencar, por que não? Cansa ver tanto leitor pseudo-hipster-indie-gostosão que fica pagando de intelectual. 

Mas, não sobre isso que vim falar. Embora os moços sejam mesmo bonitos e bons atores (pelo menos o Pattinson eu tenho certeza que sim), a melhor coisa de Twilight é a trilha sonora. Todas elas, na verdade. Descobri músicas maravilhosas que eu não conheceria nunca se não fosse por elas. Não ouviria Ellie Goulding, por exemplo, simplesmente porque ela não aparenta cantar o estilo de música que eu gosto (que de uns tempos para cá tem se mostrado ser quase qualquer tipo, mas isso é assunto para outro gramofone). Tá que até agora só ouvi Bittersweet (da Ellie Goulding) mesmo, mas um começo é sempre um começo. 

Outra música que adorei é Heart Of Stone, de uma pessoa/banda/não pesquisei chamada Iko. É uma música meio cortaospulso, mas é linda demais e tenho ouvido tantas vezes que daqui a pouco o Media Player do notebook vai se recusar a tocar. Tem um trechinho que eu achei lindo: “you could dry a river with your heart of stone” (meu inglês de beira de estrada tem quase certeza que é: “você pode secar um rio com seu coração de pedra”). Outra lindona é uma chamada Ghosts que quando você faz uma busca aparece como We Are Ghosts, vai entender esse povo indeciso, né? Ela também tem uma letra linda, cantada pela voz igualmente linda de um moço chamado James Vincent McMorrow. Também tem uma da Sia, uma do Black Rebel Motorcycle Club, outra do Death Cab for Cutie e mais algumas outras que se eu continuar falando esse post não acaba mais. 
Vamos à playlist:


16 comentários:

  1. Oii Gabi, muito obrigada por responder meu email, eu acredito ter entendido... vou ver se troco de lay essa semana ainda :)
    E adorei as musicas, vou baixar algumas que mais gostei..
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo.. pois é sim, essa loja é bem chique e carinha.. :)

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de Crepúsculo, mas também assisti a alguns filmes no cinema, li todos os livros, já fui gamada no Pattinson (melhor história, hahaha!). Mas realmente, a trilha sonora é boa pacas! Gosto muito. ♥

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que tem o Jasper como favorito também! Porque normalmente a gente só escuta aquelas frases tipo "o Jacob tem SEIS quadradinhos" ou "o Edward tem cara de hoooomem". E eu achava que a trilha sonora de Crepúsculo se baseava em Muse e aquela única música do Paramore. Adorei descobrir as outras. (=
    http://tracerizar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Play list ótima
    Amei seu blog e já estou seguindo , pode seguir o meu também ?

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  6. Ja vi todos os filmes e amoo a saga, pena que acabo =/
    rabiscosalapiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, que amor! Eu sempre assisti aos filmes pensando "preciso de tal ou tal música", mas nunca lembrava de procurar depois. Agora que você reuniu as melhores, já posso ser feliz! Haha
    Beijos

    http://strawberry-sauce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ano passado minha mãe arrastou a familia inteira pro cinema pra ver breaking dawn parte dois, tambem li a saga inteira, vi todos os filmes, mas peguei birrinha com a franquia dos filmes, vai entender, mas de uma coisa ninguém pode reclamar, eles arrasaram na trilha sonora! E amei o layout, acho que não tinha dito isso ainda hahaha

    beijos Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de crépusculo , mas a playlist é ótima, envolvente.

    Beijos Gabi!

    ResponderExcluir
  10. Vc tem toda razão quanto a trilha sonora, tb descobri algumas musiquinhas fofas por ela. Agora preciso comentar essa foto acima, a mistura dos dois deu em um carinha lindo hein. Curtiii

    ResponderExcluir
  11. i love the twilight breaking dawn soundtrack! wow you have a nice blog! mind to check out my blog? maybe we can follow each other :)

    www.thebeautyyoffashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. De fato a trilha sonora pode salvas obras de uma terrível adaptação rsrs

    A trilha é bem boa mesmo.

    =D

    Beijãoo!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, a trilha sonora é a melhor coisa dessa saga. Tem Muse, só pra começar, Death Cab For Cutie e até The Killers! E dentre desconhecidos, encontrei gente muito boa! :D

    ResponderExcluir
  14. tb não sou mto fã de Crepusculo, mas uma amiga me indicou uma banda maravilhosa que conheceu pelos filmes - Iron & Wine. ternurinhas eternas :~~ Amo demais.

    ResponderExcluir
  15. Não assisti todos os filmes - e nem li todos os livros - mas a trilha sonora da saga é muito boa mesmo.
    Se eu não me engano, foi aí que eu conheci Muse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Você é a primeira pessoa, sim, PRIMEIRA, além de mim, que prefere Jasper à Edward!! Li os livros meio tarde (por assim dizer), comecei em 2009 e terminei em 2010 (eu era lerda pra livros), mas o que mais me chamou a atenção também foi a trilha sonora... é fantástica.... tanto a 'normal' quanto a score... adoro!!!

    By the way.... adorei seu blog!!

    Sil

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados