um blog de inspirações e expirações

22.4.13

a choradora de baldes televisivos


Eu sou do verdadeiro sexo forte: o feminino. O que aguenta as dores mensais e as do parto e concilia casa e trabalho (tantas vezes em cima de um salto!). Mas, fazer parte desse grupo não me impede de ser uma chorona com CH MAIÚSCULO. Céus, eu choro por tudo: tristeza, alegria, raiva... Dois dias atrás, chorei de raiva porque o notebook estava louco e lento, digitando sozinho e eu não conseguia controlar nada. Choro de dar risada. Rio tanto que choro e me engasgo (!). Chorar de tristeza é bem óbvio, embora eu conheça gente que é ruim de choro mesmo triste. Eu choro por várias coisas mesmo, incluindo obras cinematográficas e desenhísticas: filmes, animes e desenhos comuns. 

Provavelmente não foi o primeiro de todos, mas foi o primeiro filme que me lembro de ter chorado: Enquanto você dormia. Chorei na hora do casamento, quando a Sandra Bullock explica o mal entendido que é a historia do filme. Curiosamente, não chorei com Titanic, não fiquei sequer emocionadinha (sou do contra mesmo). Chorei em Memórias de uma gueixa, mas não chorei com 500 dias com ela, embora seja muito mais depressivo-corta-os-pulso que o primeiro. Chorei com Amor e Outras Drogas (Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal = casal lindo). Chorei com o poema de 10 coisas que eu odeio em você. Chorei com O Paizão, mas não chorei com A vida é bela. Meus critérios lacrimais para filmes não fazem exatamente sentido: choro mais com as comédias do que com os dramas (mas sim, chorei com essa cena). 

Tanto não faz sentido, que uma vez chorei com Futurama, num episódio onde o Fry (Shut up and take my money!) erra até mesmo quando acerta: - SPOILER - ele decidiu não clonar o cachorro dele (o Fry foi parar no ano 3000) por pensar que ele havia esquecido do dono, enquanto o cachorro ficou velhinho esperando aqui nos anos 2000, sentadinho na calçada, o Fry voltar. SNIIIIIIFFFFF! Também choro muito vendo anime. Gosto muito de shoujo (animes voltados para as meninas, é como se fosse comédia romântica em desenho japonês) e sempre, sempre, rio e choro, choro e rio. Em alguns dou mais risadas, em outros o riso é equiparado ao choro, como em Kimi ni Todoke que é um dos meus animes shoujo favoritos, e sem mentir, eu choro em todos os primeiros episódios. Também chorei naquela cena clássica de Pokémon em que Butterfree vai embora. Não há machão na terra que não chorou assistindo aquilo! 

Choroooona master, eis o que sou! Não há muito o que dissertar sobre isso: eu simplesmente choro assistindo. Sou sentimentalzinha, haha. Não precisa ser uma grande obra, vencedora de vários prêmios, só precisa ter um tiquinho de delicadeza. Só nunca chorei com beijo de novela (abraço Zeca Baleiro!) porque aí é exigir demais da minha sensibilidade cultural, né? 

E vocês, também choram litros assistindo alguma coisa?

Desculpem o número de links no post, mas não faria sentido não colocar referências.

28 comentários:

  1. aaaaain eu também sou bem assim, choro mesmo! huhau
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu choro quando o filme tem cachorro, gato. Adoro os bichinhos e fico triste em vê-los sofrendo. Os outros não conseguem mexer com meus sentimentos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. sweetheart,
    post cheio de links e referências que a gente ama. nada mais inspirador do que ler isso numa noite de segunda após o trabalho.

    simplesmente adorei. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu choro pra caramba com a vida real também. Vivo chorando por bobeira, mas sou difícil de chorar com ficção! Conto nos dedos os filmes que me fizeram chorar. Mas essa cena de Rei Leão é tão pesada que só de abrir inocentemente seu link eu enchi os olhos de água... :(

    ResponderExcluir
  5. Eu choro loucamente com tudo!!!!!!!!!!!!
    heruhseurhuasierhuiesrhauisrhasuirhauerhseuirsher

    Eu chorei durante e uma meia hora depois de Antes que Termine o Dia e Uma prova de amor, nossa, até riram de mim. Eu não conseguia parar. Ia contar o filme e ainda chorava!

    hehehehe
    Adorei o post!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  6. Oi passando para te convidar para uma visitinha ao meu blog esse mês tem um sorteio bem legal..dá uma passadinha lá...beijos
    thaisgomespink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou muito chorona também. Sou daquelas que quanto mais chora, mais vontade tem de chorar. Quanto mais luta para parar de chorar, mais chora. E choro por tudo também! Se eu to feliz, triste, nervosa (nervosa então, meu Deus). Por tudo! Coitado de quem convive comigo e precisa me acalmar nas horas em que eu desidrato pelos olhos...
    Mas só uma pergunta: COMO TU NÃO CHOROU COM TITANIC? ASSIM... COMO?

    Beijos
    (ps: respondi tua pergunta por e-mail, acho melhor hehe)

    ResponderExcluir
  8. Choro por tudo e por qualquer coisa, também. Tenho uma amiga que diz que eu devo ter vindo com algum problema nos olhos, porque produzo, com um filme, mais lágrimas que uma pessoa normal conseguiria produzir na vida. Inclusive, o meu olho direito chora sozinho, do nada. Às vezes eu tô até neutra (nem feliz, nem triste), mas tem uma lágrima descendo pela minha bochecha. Minha mãe diz que é alergia (??), mas eu prefiro duvidar. O que mais me fez chorar, até agora, foi o final de Friends. Acho que nunca derramei tantas lágrimas na minha vida quanto quando vi todos abraçados, indo tomar café, declarando o fim oficial das melhores temporadas da minha vida. Mas, entre lágrimas e lágrimas, a gente vai fungando e carregando o remédio pra congestão nasal no bolso, porque não sei você, mas o meu nariz vive entupido, vítima do meu descontrole lacrimal.

    http://tracerizar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahaha adorei o post! Me identifiquei no último, sobre a buterfree indo embora. Lembro que fiquei super chorosa quando aconteceu! Tem alguns filmes que não importa quantas vezes eu assista, SEMPRE choro, mesmo já sabendo o que acontece.

    ResponderExcluir
  10. Olá :)

    Eu chorei de raiva vendo o filme 500 dias com ela. A garota brincou total com o rapaz =/

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah, mas eu sou de chorar também! Só que, assim como você, não tenho um padrão. Acho que choro com filme/ seriados, quando me identifico de alguma maneira com o que estou assistindo, ou quando sou muito apegada aos personagens (Supernatural!). E o último filme que chorei de quase morrer de soluçar mesmo foi Marley & Me: esse vai ser difícil de superar! Ahh, e choro de raiva, hahaha! O que me dá raiva! Não quero ficar chorando no meio de uma discussão por exemplo! D:
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim para agradecer sua visita e dizer que no meu cantinho tem Novidades.
    Bjinhos, se cuida

    (desculpa pelo Ctrl C+Ctrl V, falta de tempo)

    ResponderExcluir
  13. Não tem como não chorar com o poema e com o filme 10 coisas que eu odeio em você, ainda mais quando assistimos de novo e lembramos que o ator muso morreu. Se torna mais triste, mais emocionante ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu choro de nervoso, admito. Nossa, parece que vou ter um ataque cardíaco, sabe? Tudo dói por dentro, mas dói porque me sinto fraca por estar chorando diante de uma coisa que não merece uma lágrima sequer. Claro que digo isso em situações difíceis e/ou embaraçosas.
    Chorar diante da TV? Não sei. Não me recordo se chorei assistindo Memórias de Uma Gueixa, embora seja bem triste a história. Mas sim, chorei quando a Julia Stiles leu o poema, haha.
    E o filme meu Primeiro Amor? quando o garoto morre? Mel Dels, que tristeza!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha certeza que era a única louca chorosa do mundo. Choro tanto em livros que é assustador. Choro com cenas de filme que vi mil vezes e sei como é o final, mas choro assim mesmo. Exemplo: a suposta morte de Gandalf no final do primeiro Senhor do Anéis ainda me faz chorar, e é porque eu sei que ele não morre e talz. Só que é mais forte que eu.

    Também não chorei com Titanic, acho na verdade entendiante (me julguem), com 500 dias com ela ri muito. Summer diva!
    É impossível não chorar com a cena de Butterfree.
    E eu choro muito com os filmes não comerciais argentinos-espanhóis-franceses e agora dinamarqueses que vejo. Hollywood tem que rebolar muito pra me levar às lágrimas, mas vez por outra ele aparece com Crash, no limite e Babel e me deixa desidratada.
    Enfim..
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Aaah, mas é tão bom chorar! Faz tempo que isso não acontece, mas tinha uma época em que eu chorava todos os dias antes de dormir. Não sei bem o motivo, mas acho que eu era realmente triste! :/
    Aaah, quem não chorou com a cena do Rei Leão? Choro até hoje, se voltar a assistir! Hehe!

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei. Eu choro por tudo também. Chorei vendo Procurando Nemo já na primeira cena, já chorei vendo novela, ouvindo música..vish!
    Mas é bom. Alivia. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Eu choro por muita coisa também, mas devo admitir que em questão de filmes/animes/desenhos sou bem mais seletiva, rs. Um que chorei (e ainda choro sempre que assisto) é Um Amor Pra Recordar. Clichê, eu sei, mas a primeira vez que eu assisti chorei litros e continuo assim até hoje. Chorei com Procurando Nemo, Rei Leão, Spirit - O Corcel Indomável. E choro de rir com um anime chamado "Lovely Complex". Se você nunca viu, assista, é ótimo! hahahaha
    Amei o post, Gabriela.
    Ah, e obrigada pela visita no meu blog! ^^
    Beijos.

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Lovely Complex <33 Eu ri e chorei muito também, hahaha ;**

      Excluir
  19. Confesso que sou bem durona pra chorar. Claro que tem alguns filmes em que eu choro, e seriados também... Mas é bem raro. Ah, também chorei com AQUELA cena. Que coisa mais triste :'( Mas enfim. Adorei.
    Beijos!
    http://menina-do-sol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Me identiifiquei, fato. Sou chorona também, e não só choro com tristeza, mas choro de alegria e de raiva também. Ou seja, poderia passar 24h chorando kkkkkkk
    Beijo, Gabs!

    ResponderExcluir
  21. Ola Gabriela, tudo bom? Meu nome é Lena e você entrou no meu blog há um tempinho atrás, lembra-se? Chama-se andorinha da serra. (http://andorinhadaserra.blogspot.com.br/) ... Você pediu pra eu arrumar a parte de comentários, e estou cuidando disso, desculpe! Ele ficou meio abandonado depois que eu comecei a trabalhar no site do Legião dos Heróis. Estou lendo seu trabalho e gostei muito :)
    Mande o que você queria me falar no email leena-domingues@hotmail.com, por favor, fiquei muito curiosa pra saber o que era! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Ontem mesmo quase chorei indo pra faculdade. Estava lendo um livro onde uma menina, numa fuga, precisa deixar o namorado pra trás. Ela está tão triste que não consegue explicar pra um ouvinte o que aconteceu. Eu estava no ônibus e meus olhos encheram d'água rs Aí achei melhor parar de ler antes que chorasse de verdade.

    Também sou chorona, mas evito ao máximo chorar na frente dos outros ;(

    Beijo
    (peguei um dos seus layouts free. Tá lindo! Obrigada :))

    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  23. Eu sou dura na queda, viu? Mas filmes com animais, tipo Hachiko ou Marley & Eu, me arrancam rios de lágrimas! Outro que eu choro feito besta é Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, de cabeça não me recordo muito desse tipo de filme :~~ Mas chorar com Pokémon, quem nunca, né? HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  24. Eu sou do tipo que choro não muito com coisas de romances e esses blá blá blá's, depende MUITO desse gênero pra mim chorar. Agora, meche com animais ou sobre relações entre famílias ou amigos, ai é tiro e queda! Rsrs.
    Gostei muito do seu blog, você escreve muito bem. Já ganhou mais uma seguidora.
    Beijos.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Sou do time que acredita que chorar é mostrar ainda mais força.

    ResponderExcluir
  26. Eu choro com tudo. Sou a típica menina chorona.
    Choro com o poema de 10 coisas que odeio em você também, season finales de America's Next Top Model, discurso emocionante de gente que ganha o Oscar, episódios quase que semanais de Grey's Anatomy.. Nossa, parte da minha vida vendo séries e filmes é chorando, e eu amo. Eu prefiro algo que me provoca emoções do que algo que não me provoca nada, e eu expresso demais chorando, no final, parece que tira tudo é frustração de uma vez só. Me sinto de alma lavada. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  27. Eu também choro em filmes que não são feitos para chorar, tipo O Espetacular Homem Aranha. Mas choro em filmes de drama, praticamente todos hue. E desenhos da Disney, porque pelamor, cara esses filmes são feitos para os canais lacrimais se manifestarem. É, acho que só. Bj

    Fan Page do UNG || Utopia NonGrata.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados