um blog de inspirações e expirações

14.4.13

4 coisas que não gosto nos blogs


Eu sempre estou buscando novos blogs, abrindo blogroll dos outros ou os links que os blogueiros seguem, então, quase diariamente, vejo vários e vários blogs. Mas eu sou chata. Sou mesmo. E tem umas coisinhas que me deixam cri-cri. Eu sou mestre em amarrar o bode, e quando vejo uma coisa não tão legal em algum blog, fecho a página sem culpa. Listei 4 coisas que, honestamente, acho as piores. Com certeza você vai se identificar com algum item. Vamos ver:

Captcha

A verificação de palavras é de longe o que eu mais detesto nos blogs. Às vezes dá vontade de desistir do comentário só para não ter que tentar decifrar aquelas letras misturadas e praticamente fundidas umas com as outras. E se já é difícil para quem lê normalmente, imagina para quem tem problemas como dislexia? Existe até campanha, que pode ser vista aqui no Vinte e Poucos. Algumas pessoas alegam que é para evitar spam, mas o novo painel do Blogger tem sido bem satisfatório em filtrar os comentários inúteis. Uma opção é moderar os comentários, assim é possível escolher quais irão ao ar. Já vi blogs que tem o captcha E os comentários moderados, simplesmente não entra na minha cabeça porque precisam ser os dois (favor escolher só a segunda opção, haha).

Botão esquerdo ou clique do mouse bloqueado

Até entendo que quem usa esse recurso tem a intenção de evitar cópias, mas eu particularmente acho chato e inútil. Chato porque eu uso o touchpad do notebook ao invés de um mouse com a bolinha de rolagem. Dias desses entrei num blog super bonitinho e agradável, mas quando fui clicar para descer a página (tenho o hábito de clicar na tela e descer a página com as setas do teclado) quem disse que foi? Ainda apareceu uma daquelas caixinhas de aviso proibindo cópia com uma frase engraçadinha. Desculpa mundo, isso é muito 2005 para mim e as pessoas já sabem o que é código fonte. De que adianta bloquear a página e me impedir de ver o seu blog se, se eu quiser plagiar você, posso simplesmente abrir o código fonte o copiar o seu texto por lá? Existe algum script que bloqueie o código fonte também? Se existir, peço que me avise porque estou desatualizada, haha. Eu sugiro, humildemente, que bloqueie apenas a seleção do texto, não o clique do mouse, por favor, por favor, por favor! 

Desorganização

Layout desorganizado ou mal feito ou de mal gosto, com cores berrantes que dificultem a leitura, textos sem formatação, muita publicidade e imagens piscando, tudo isso me irrita. Talvez eu seja muito chata ou tenha TOC, mas essas coisinhas são suficientes para me fazer fechar o blog sem nem olhar com atenção. 

Postagens sem parágrafo e sem imagens

Esse quesito é o que mais aponta para a minha personalidade e opinião (a.k.a. chatice). Simplesmente detesto ler postagens longas demais que não estejam divididas em parágrafos. Gente, parágrafos! É cansativo ler um bloco muito grande de texto sem quebras nem divisões. Eu gosto de imagens nos textos porque o blog fica visualmente mais agradável. Ou seja, é pura frescura, haha. 


Pronto, pode definir de 0 a 10 o meu nível de chatice.
P.S.: Se você já tiver feito um post assim, deixa o link nos comentários para eu saber o que você não gosta na blogosfera. :)

60 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você listou. Captcha é muito chato, nunca acerto as letras e ainda assim há alguns que tenho certeza de que estou escrevendo certo, mas indica como errado. Fecho na mesma hora! Acho que vou fazer um post assim também falando do que não gosto. Tenho mais elementos a adicionar aos seus :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, vou pegar esse POST e esfregar na cara de vááárias blogueiras, claro que eu não sou a maravilhosa em relação a blog, organização, mas eu considero meu blog, organizado e bem arrumadinho. Primeira coisa que eu odeio em blog é desorganização, layout pesado que meu computador fica lerdo, gifs, imagens demais, aquela coisa colorida, brilhante, glitter, meu deus do céu, não gosto também de blogs que tem aquela faminha porque comentam em todos os blogs a mesma coisa, isso me irrita muito. Também não gosto da verificação de palavras, isso me deixa estressada retribuindo comentários, Enfim.. Tem muita coisa que eu odeio em blogs só que se eu for falar isso aqui não vai ser mais um comentário e sim uma redação hahahahahahaha

    Beijos, Brê!
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta, Four! Vou ver se consigo elencar algumas frescurinhas minhas, aí faço o post e te marco.
    Quanto aos itens que você citou, o que me incomoda mesmo é o texto em blocos grandes demais e, principalmente, texto não justificado. Acho feio demais, parece que a página tá bagunçada. Quanto a imagens, não acho primordial, mas é sempre bom quando elas aparecem, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o captcha em primeiro lugar foi incrível! hehehehe
    As vezes também tenho vontade de desistir, dá muuuuita raiva! E quando você tem certeza que fez certo, e ele ainda assim acusa errado? Muito chato! hehehehhe

    Adorei o nome do seu blog (adivinhe o motivo! hehehe). Ainda não conhecia! ;*

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. A verificação de palavras e postagens sem parágrafo e sem imagens são com certeza o que mais odeio, ás vezes desisto até de comentar ;/

    Te enviei convite no face, quero te perguntar umas coisas a respeito do blog :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e concordo com você em todos os aspectos!! Ah, e obrigada por divulgar a campanha contra o captcha nojento!
    Beijinhos!

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que o seu desgosto compartilhado é unânime, realmente são coisas que incomodam, captcha ainda é relevável quando o assunto é spam, mas bloqueio de clique é muito anos 2000, né? Layout desorganizado já me brocha totalmente :(

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou fazer um top 5 com aquilo que mais gosto ou não num blog. Será interessante e uma boa maneira de actualizar o blog.

    O layout, como uso os do BlogSkins não tem problema. Se não gostar não uso. xP

    Agora, as imagens, isso já subjectivo. Eu não gosto e de imagens só mesmo a dos emoticons. 8D Talvez algum que outro banner mas pouco mais que isso. Mas agora estou a pensar em colocar uma imagem nos posts pessoais ou que tenham a ver comigo. :P (Ou nos meus textos. '-')

    Agora eu não perdoo erros ortográficos. Um ou dois erros tudo bem, somos todos humanos e é normal erramos. mas agora erros a cada duas por três aí também já é demais-. Especialmente com o word e com o facto de que já Firefox e o Chrome trazem a o corretor automático. Dx

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê seu blog? Oo
      Problemas com o domínio?
      ;*

      Excluir
  9. Concordo com tudo isso. Se eu vejo um blog com um dos itens, já brocho na hora de comentar... Sou chatinha com relação a blogs e afins.

    ResponderExcluir
  10. haha adorei e concordo!
    Eu to tentando deixar meu blog em ordem pra não se encaixar nessas categorias! Mas sou iniciante, tá muito dificil aprender a usar esse HTML :/ maaaaas um dia eu consigo organiza-lo certinho! haha
    :*

    ResponderExcluir
  11. Gabi,
    Vou te chamar de Gabi e se não quiser avisa, pode?
    Ri muito e ufa, não estou na lista, até porque você foi gentil e não colocou “ter que grudar o nariz no PC pra ler” :D.

    Quando vi o post estava de óculos, então achei ok, vão sobreviver. Acordei, vim pro PC, sem óculos e quem disse que consegui ler? HÁ

    Enfim,
    O que mais me incomoda são os codigozinhos nos comentários POR QUE SENHOR, e também tem aqueles milhares de scripts de oi, tchau, não copie etc. Acho até engraçadinho porque se eu quiser copiar é TÃO FÁCIL, mas dá preguiça.

    Depois, são os milhares de imagens por post, sei que estamos no séc XXI, mas nem todo mundo tem internet supersônica (???) e o que é pior, quando alguém joga uma informação e não explica. Por exemplo, o ultimo foi um post de moda (e isso já espanta qualquer um) sobre a inspiração em caveiras mexicanas, tá. Mas que poha é caveira mexicana? Por que são assim? Por que influenciaram a moda? Quem teve essa ideia? A pessoa quer fazer uma coisa, mas não passa as informações essenciais e talvez nem saiba. Isso me irrita, porque é simples cópia de cópia. Pra você fazer um comentário descente tem que pesquisar, nesse ponto, já desisti e fui tomar mingau de maisena que é mais interessante.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Iiiiiiiiizzi que chatinha, mô deus! hahaha
    Sou igual a você, dona. Odeio precisar provar que não sou um robô, pois também tenho dislexia, além de pavio curto para essas coisas. Cores berrantes e layouts que não acho nada são medonhos, e textos sem divisões ficam feios e tiram a coragem de se aventurar num texto grande de alguém que estou conhecendo agora. Eu amo imagens nos textos, pois adoro fotografias. Quando não tem, acho que fica faltando algo, mas também é minha opinião. Tem blogs que nunca postam imagens e eu continuo lendo suas atualizações loucamente.

    Bom, vou confessar que nunca fiz essa postagem pelo motivo de achar que não tenho "moral" ainda, já que meu blog não me deixa totalmente satisfeita (tenho problemas sobretudo com a questão do layout e design) e deve incomodar blogueiras "mais exigentes". Mas eu realmente poderia ter escrito as tuas palavras.

    Um beijo, coisa linda.

    Ps: continuo sem saber quem me enviou o livro misterioso. Hoje faz 4 dias.

    ResponderExcluir
  13. Ei, parece que eu tou berrando aqui nos comentários! A despeito desse caps lock obrigatório, eu fiquei babando demais pelo novo layout do blog (só pra variar né).

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOLMAH!!
      Ok, vou pensar em tirar o caps obrigatório ;**

      Excluir
  14. Oii Gabi, tem total razão viu?
    Mas para mim o pior dessa é a falta de organização e aquelas palavras chaves ¬ maior perda de tempo né?
    Ha de nada pela divulgação ;D
    Precisar de qualquer coisa estou aqui.

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  15. Aaaaah como eu detesto captcha!! Muitas vezes eu acabo desistindo mesmo, nem comento porque não tenho paciência. Ainda mais que agora junto com as letrinhas tem números! Socorro!
    Também não gosto de blog com layout bagunçado, não dá nem vontade de ler. :(
    E tu não é chata não. Isso incomoda todo mundo. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com tudo :P

    Odeio o captcha ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Esse captcha só serve pra irritar a gente. Eu tb já fiz um post sobre esse assunto. Sempre faço esse tipo de post pra ver se as pessoas aprendem e parem de fazer essas coisas chatas. Se quiser poderá conferir um dos meus desabafos sobre o mundo blogueiro em: http://galerafashion.blogspot.com.br/2012/12/o-que-nao-gosto-nos-blogs.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo oque você falou ,principalmente os posts sem parágrafo e imagens .
    rabiscosalapiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei demais essas 4 seleções, eu também não gosto de nenhuma dessas 4, as verificações de palavras irrita demais, eu particularmente não gosto e acho que quase ninguém gosta né, desorganização também é horrível entrar em um blog e ser perder la dentro kkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o Post!!! Dos itens citados acima eu não gosto da Verificação de palavras e a Desorganização. Beijos. Bom Começo de Semana :)

    ResponderExcluir
  21. Pois sou chata de galocha também! Concordo em absolutamente tudo e até poderia adicionar mais umas coisinhas, mas sem dúvida, o captcha é a pior de todas essas coisinhas.

    ResponderExcluir
  22. Vim conhecer teu blog através da indicação da Camila e gostei do bom humor das tuas opiniões, ainda que tu as classifique como chatice. As quatro primeiras são quase que uma praxe da blogosfera, pedir para digitar códigos ao comentar é pra matar a mãe do guarda mesmo. Já a quinta é mais pessoal, ainda que eu use parágrafos, apenas não uso o recuo para demarcá-los. E, admito, meus textos são grandes mesmo, tem que ser guerreiro para lê-los até o final, hehehe! De qualquer forma, o importante é cada um ter a sua marca, né?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Como eu odeio quando não dá pra clicar com o botão esquerdo- e principalmente quando não dá pra selecionar, porque eu tenho a mania de ficar selecionando enquanto leio. Também não gosto da Confirmação de Palavras, ou sei lá como se chama... Claro, nada que me faça fechar o blog quando tem bom conteúdo, mas irrita.
    Adorei aqui♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Essa de bloquear o botão do mouse é demais pra mim. As vezes eu demoro pra perceber que é um script no site e não um problema no meu teclado tsc tsc
    E quanto à publicidade, meu deus... legal se seu blog tem anunciantes e tudo o mais, mas as vezes é TANTA publicidade que você não sabe mais o que é o conteúdo do blog e o que é propaganda.
    Esses dias eu estava olhando um site que olha, o topo do blog tinha no mínimo três propagandas e eu fiquei pensando "ué, não tem o logo do blog mais?" Até tem, mas o coitado ficou tão pequeno e exprimido pelas propagandas que nem chama atenção!
    Adorei o post, muito legal! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gabi, tenho que concordar com seu TOC. Não dá pra visitar um blog cheios de pequenas coisas irritantes e voltar, né? Captcha me deixa pra morrer porque eu NUNCA entendo! Fico séculos pra acertar e gente, que saco.
    Textos em bloco também dão nervosinho, mas tenho que admitir que passei vários anos blogueiros sem nem reparar nisso e na formatação do texto. Obrigada, evolução.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Também odeio verificação de palavras, postagens sem parágrafos e layout bagunçado. Com certeza me espanta um layout bagunçado!

    Beijos, pauladisse.tk

    ResponderExcluir
  27. Ah, eu sou chata pra caramba com essas coisas também, especialmente com textos sem quebras de linhas e com verificação de palavras. Qualé o objetivo da coisa? Fica aquela pergunta idiota "você é um robô?" YES, I AM, SIR! Please ¬¬

    ResponderExcluir
  28. Eu simplesmente detesto aqueles captchas, realmente acaba com a vontade de comentar no blog; é, suas ponderações são bastante válidas, pode ser chatice, mas a gente tem o direito de ser exigente com a blogosfera, sei lá, não dá pra achar qualquer coisa legal também, né?

    ResponderExcluir
  29. Eu sou chata com layouts. Chata até demais, admito. Mas acho um saco entrar em algum blog e dar de cara com coisas feias, detalhes inúteis e por aí vai. Daí concordo com todos os itens que tu citou, porque eles realmente são chatinhos e, se duvidar, desnecessários.
    Tenho ódio de blog desorganizado e de mouse bloqueado. kkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Você simplesmente leu minha mente e criou esse post haha. Concordo plenamente com tudo que você disse, isso de não conseguir rolar a página acontece muito comigo. Também uso as setas do notebook para descer e está bloqueado. É irritante.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. eu também odeio isso!!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  32. E seu nível de chatisse éééé... IGUAL ao meu!
    Pq essas coisas todas me perturbam tbm, de verdade. Não há nada mais chato do que esses códigos que não se consegue ler, postagens em bloco e botão bloqueado! Ah, e gosto quando os textos estão justificados, fica tão mais agradável de ler. :)

    ResponderExcluir
  33. Também não gosto! Mas desorganização é muito mau!

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  34. Concordo com essas 4 coisas que você falou no post mas vou acrescentar mais uma que é essencial e me irrita bastante: pessoas que não leem o post e comentam "ai que lindo, adorei seu blog, visita o meu? bjs" < isso é o fim e desanima qualquer blogueiro, haha.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  35. A verificação de palavras me dá nos nervos também.
    Basta ser seletiva nos comentários e ter aprovação para publicá-los. Ai, ai, ai...

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamente com tudo que tu odeia, hahaha. Até lembrei daquela frase que roda a internet há anos "I love you because we hate the same things" ou algo parecido com isso.

    Beijo, Gabriela!

    ResponderExcluir
  37. concordo com tudoo!

    bjss
    The Teen Guide
    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
  38. Espero que meu blog esteja fora disso. HAHAHA

    Beijo Gábs (layout lindo, como sempre!)

    ResponderExcluir
  39. Acho que sua chatice é bastante satisfatória! :)
    Por exemplo, uma coisa que eu realmente não gosto nos blog, é o Leia +, veja mais. às vezes, até que pode ser algo "bom" quando se tem um texto gigante ou muitas imagens e isso esporadicamente. Mas quando tem esse leia + e a continuação é uma frase pequenininha... Eu saio correndo e nem comento rs...
    Acho que ganhei com, essa não? :P

    beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Poisé, também concordo com tudo.
    Boa tarde. "_"

    ResponderExcluir
  41. Da sua lista, acho que a única coisa que não me irrita é a falta de imagens em posts. Acho que prefiro a falta de imagens a uma imagem que não tem nada a ver com o texto da postagem.
    (soltando meu lado meio malvada: tem alguns blogs que protegem TANTO bloqueando tudo, mas aí vou ver o conteúdo e penso "minha senhora, nem precisava se preocupar, NINGUÉM em sã consciência vai querer plagiar esse negócio")

    ResponderExcluir
  42. eu no geral acho que passei pelos seus quesitos ilesa. apesar de eu não separar o texto com letras maiúsculas e minúsculas, eu faço parágrafos pontuais. mas ao contrário de você não ligo muito pra imagens... rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Captcha é realmente muitooo chatinho!!! Muito mais tranquilo você comentar e logo publicar!! Adorei seu cantinho flor, irei sempre voltar :))

    http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. A única coisa que me incomoda em blogs são a desorganização e músicas automáticas. Blogs sem combinações de cores, fontes manuscritas e players estridentes não valem a minha visita. De resto, não dou bola. Aliás, existem uns textos por aí com umas imagens ~nada a ver~ que pelo amor de Deus! Prefiro só o texto mesmo :P

    ResponderExcluir
  45. Ixi, definitivamente você não vai gostar do meu pois sou nova no mundo dos blog e não sei editar NADA. O que tem na página são meus post haha
    Mas legal seu texto, e essa história de bloquear o conteúdo é muito ruim. Libere as palavras pra que todo mundo tenha acesso a elas, independente de como cheguem ou com qual autoria...

    ResponderExcluir
  46. Acho que captcha é mesmo o campeão, haha, já desisti de comentar em vários blogs por conta disso. Concordo com tudo! Não é chatice não, acho que é questão de bom senso. ;)

    ResponderExcluir
  47. Adorei! Concordo com cada item. Até fiz um post sobre isso (agora mesmo) pra falar as coisas que EU não gosto! http://11-dezembro.blogspot.com.br/2013/04/nao-faz-isso-colega.html ... Caso queira ver.

    Bjs, Lole.

    ResponderExcluir
  48. Também odeio essa coisa de verificação de palavras. Um porre!

    Beijos, posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Encontrei alguém com o nivel de chatisse maior que o meu, rsrs. P/ quem entende de codigos, html é até facil retirar, mas e eu??? Que odeio essas coisas também e não sei tirar kkka aiaiia

    ResponderExcluir
  50. Acho que mais irritante hoje em dia é a confirmação de palavras.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Confesso que eu fazia essa coisa do captcha, mas depois de ler seu post eu tirei kk é que pra mim nunca me incomodou tanto, já acostumei a fazer isso sempre por causa de downloads... Mas você tem toda razão, isso enlouquece qualquer um no blogesfera.
    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Concordo tom TUDO!
    Principalmente quanto ao captcha e a desorganização OPKSKOSOKP'

    Att. Tanara Hormain
    http://www.tatashhormain.com/

    ResponderExcluir
  53. Concordo e ainda acrescento mais uma coisa que infelizmente existe na blogosfera, o clássico e quase inútil, "seguindo seu cantinho segue o meu?, curti minha pagina, comenta?" aff porque as pessoas não dão mais valor a si, só um pouquinho, é pedir muito produção? oijoijoi
    Boa postagem, beijinhos www.doseadolscente.com

    ResponderExcluir
  54. Hahahah! Apoiada! Especialmente pela parte da desorganização e da falta de parágrafos!

    Eu costumo não gostar também da falta de personalidade de alguns. Se é um blog com uma temática específica (moda, games, enfim), tudo bem... Mas se é de caráter pessoal, faço questão daquela parte mais "humana", sabe? Gosto de acessar blogs pra conhecer pessoas novas, saber seus gostos, pontos de vista... Mas me incomodo ao ver que muitos tem utilizado esse recurso somente para reproduzir informações.

    ResponderExcluir
  55. Me identificando com Gabi Melo <3. A desorganização e layouts mal-feitos são as coisas que uma blogueira mais peca pra mim e é o ponto principal para que eu saia do blog em dois tapas. A falta de parágrafos também, chente que é isso, desanima e muito o leitor ler o post, porque cansa pra caramba.
    O que me irrita também foi o que a Adri comentou ali em cima: "To seguindo, segue de volta?" "Curte a minha página? Comenta nesse post akie?" "Comentei, agora comenta nesse post?" Puta meu, é chato isso, isso é um desespero lascado e se eu vejo que tem isso no blog, HAHAHA, é outro ponto pra eu sair dele em dois tapinhas.
    Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
  56. Gabi, existe isso um script que bloqueia código-font eu já usei bjs

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados