um blog de inspirações e expirações

20.2.13

incentivo à leitura + versatile + 7 + 14


"Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 

Perguntinha tensa essa é. Fui indicada para esse meme há tempos, mas eu nunca consegui escolher um livro para indicar, então fui empurrando e empurrando até agora, quando mais duas pessoas me indicaram e me vi forçada a escolher um livro para indicar. Passei uns minutinhos olhando meu skoob e tantos favoritos, tantos marcados com 5 e 4 estrelas, e me vi querendo indicar vários livros que amei, mas eu queria indicar um que fosse desprovido de discriminações, ou seja, um livro que não fosse nem muito difícil nem muito fácil, que não tivesse muitas páginas (afinal, que ta começando a ler tem medo de livro grosso), que não tivesse uma escrita complicada e que não fosse muito cortaospulso. Acabei escolhendo A vida na porta da geladeira porque é uma história curta, escrita de uma maneira curiosa: através de bilhetes pregados na geladeira. É um livro curto e rápido de ler, é bonitinho e emocionante também. Li em 2010 (eu ACHO que foi em 2010) e creio que seja uma boa pedida para quem tá começando. Queria indicar vários outros, mas como resolvi publicar os quatro memes de uma vez, quis "encompridar o menos possível" o post. 





Me indicaram para esse meme: Manu, Luíza e Beatriz.

REGRAS DA CAMPANHA:
- Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
- Indicar 10 blogs para fazer o meme, e é proibido fazer o laço "a quem quiser pegar sem indicar os blogs primeiro". É só por indicação.
- Avisar os blogs indicados e colocar a imagem para ajudar a apoiar a campanha.

Indico para: 

Versatile Blogger 


Blogs nomeados:
Sete coisas que eu gosto (sem ordem de preferência): 
1. Música.
2. Leite com achocolatado.
3. Abraço.
4. Internet.
5. Filmes, seriados e animes.
6. Dia nublado.
7. Ler.

Obrigada por me indicar, Fernanda.


Meme das 7 coisas.

A Aline e a Nina me indicaram para este meme que eu achei tão difícil de fazer quanto o de Incentivo a leitura. Vamos as respostas:

7 coisas para fazer antes de morrer: 
1. Tatuagens (no plural mesmo). 
2. Viajar para Machu Picchu e Londres e Japão e Alemanha. 
3. Cortar o cabelo curtíssimo, tipo Joãozinho. 
4. Escrever um livro (eu quero!!!!!!).
5. Ter um labrador bege. 
6. Pular de paraquedas. 
7. Ajudar alguém de forma significativa.

7 coisas que eu mais falo: 
1. Oxe. 
2. Afe! 
3. Tô com preguiça. 
4. Chaaato! / Seu chato!!! 
5. Tô com fome. 
6. Vou ler / já li / tô lendo. 
7. HAHAHAHA (gargalhadas não são exatamente coisas ditas, mas sugeriram que eu citasse porque rio muito).

7 coisas que faço bem: 
1. Sentir preguiça. 
2. Resumir textos. 
3. Observar. 
4. Comer. 
5. Provocar as pessoas (do jeito bonzinho/sacana). 
6. Ficar quieta/esperar. 
7. Templates? 

7 coisas que não faço: 
1. Deixar comida no prato (além de desperdício, falta de educação). 
2. Ficar ansiosa. 
3. Correr/andar rápido (seja por qualquer razão). 
4. Furar fila. 
5. Qualquer coisa que eu não queira mesmo fazer. 
6. Ligar a cobrar (só para o telefone fixo de casa). 
7. Deixar torneira pingando.

7 coisas que me encantam: 
1. Bebês rindo. 
2. Céu nublado. 
3. Gente que se lembra de mim “do nada”. 
4. Filmes com fotografia bonita. 
5. Descobrir uma nova música favorita. 
6. Sorvete de chocolate. 
7. Gente sincera. 

7 coisas que não gosto: 
1. Grosseria gratuita. 
2. Qualquer coisa de melão: a própria fruta, suco, bala, etc. 
3. Gente que começa a falar alguma coisa e depois diz “deixa para lá” ou “depois eu conto”. 
4. Acordar cedo. 
5. Comida/bebida quente. 
6. Ter que fazer as coisas com pressa. 
7. Sol muito quente. 

7 blogs pra responder também:

14 perguntas 

A Celle me indicou para este. 

01. Como escolheu o nome do seu blog? 
Está explicado na aba "sobre" do blog, mas vou repetir aqui: foi por causa da Pitty. A banda estava de férias, e enquanto isso, eles deixaram o site oficial com o título de 235 tons de cinza. Eu adaptei e plagiei, haha. Nunca teve nada a ver com 50 tons de cinza (muita gente confunde e vejo no analystics as pesquisas "187 tons de cinza" ou "50 tons de frio").

02. Há quanto tempo tem seu blog?
Já tive vários blogs, comecei lá em 2005. Esse aqui foi criado há 4 anos, em 1º de maio de 2009.

03. Como você divulga o seu blog?
Visitando e comentando nos blogs, raramente pelo facebook.

04. Quais os assuntos que mais tem visualizações no seu blog?
Textos "água com açúcar", um de fotografia e um meme (!!).

05. O que motivou você a criar seu blog?
Quis ter um blog porque vi uma matéria numa revista, quando tinha 15 anos. Era de uma menina que usava um blog como diário. Nunca quis um diário virtual, mas fiquei querendo um blog desde então.

06. Onde você mora?
Itaquaquecetuba, SP.

07. Quais os seus objetivos com o blog?
Blogar (nhé!), conhecer gente legal e desabafar quando preciso.

08. Quais blogs você visita frequentemente? 
Os que estão no blogroll, estou sempre por lá. Às vezes, vejo os blogs de humor e um outro de moda.

09. O que te inspira para criar os posts?
Depende do assunto do post, eu acho. Cada tema tem uma inspiração diferente: algo que me aconteceu, uma música que ouvi, uma coisa que li, etc.

10. Qual a sua idade?
21.

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
Essa área da vida anda bagunçada. Fazia faculdade de Odontologia, mas estou prestes a trancar e arranjar um emprego qualquer por 6 meses e depois voltar para a faculdade. Desespero ou coragem? Sei não.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Ler, ouvir música, às vezes ir ao cinema e namorar um tiquinho.

13. Gosta de café?
Com leite.

14. Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Pretendo postar com mais frequência. No restante, acho que é uma ideia seguir como ele está agora.

Indico para:

  1. Claudinha
  2. Mundo de Nati
  3. My Memories
  4. Chá para dois
  5. Distúrbios sombrios



Ufa, pensei que não acabaria mais! Beijo estalado na sua testa, por ter lido até aqui.

2 comentários:

  1. Para nós que gostamos de ler, é sempre dificil indicar apenas um.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É difícil indicar um livro pra alguém. Eu me sinto como você: Quero indicar um monte de vez, se poss'viel fazer até uma listinha para a pessoa UAHAUHAU. Mas nunca li esse. Na verdade, como eu leio mais livros clássicos e históricos, eu não fico muito por dentro dos livros contemporâneos. Preciso me atualizar :((
    Beijos,Gabriela <3

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados