um blog de inspirações e expirações

9.12.12

p&b


Particularmente, gosto muito de fotografias em preto e branco e não sei bem a razão, é como as cores não pudessem deslocar a beleza do assunto fotografado. Claro que as coloridas também tem o seu charme, a questão aqui não é criar um motim em prol das preto e branco, e sim ressaltar duas maneiras igualmente bonitas de fotografar, só que puxando sardinha para as dessaturadas. Sem contar que são charmosas, né?
Uma coisa que aprendi por experiência própria foi sempre tirar as fotos coloridas mesmo e remover a saturação só no computador, na hora da edição. Percebi que desse jeito eu evitava perder alguns detalhes que fariam falta na foto depois.

Uma foto ou outra em meio a arrumação do guarda-roupa.

Detesto quando não presto atenção nos merchâns da vida.

Onde estava o dono? Quem sabe. Prendeu na placa da rua, no centro da cidade e sumiu,
deixando a bicicleta à mercê das câmeras alheias.

Ó o dedão! --'

Porque eu sempre quis descer nos trilhos para fotografar um trem de pertinho (=

Essa sou eu, endomingada, com cabelos de mendigo e olhos de sacola,
tentando hipnotizar você com um fone de ouvido.

Outra coisa que aprendi também foi disfarçar fotos digitais de analógicas, usando a falta de luminosidade a meu favor. Na foto das blusas nos cabides, por exemplo, a única coisa que fiz foi remover a saturação e mexer um pouco no contraste e brilho (sempre mexo neles) e ficou com ruído naturalmente, graças à péssima qualidade da câmera do meu celular. Dessa vez não usei nenhum filtro do Pixlr O Matic, e olha que eu gosto muito deles; tentei ser "mais profissional" e fazer as intervenções como se eu fosse a Rainha dos Photoshops.
Respectivamente, as fotos foram tiradas em: Itaquaquecetuba, Itaquá (tem que abreviar, né?), Suzano, Suzano, Suzano e Itaquá, sendo a primeira a cidade onde eu moro, e a outra uma cidade praticamente vizinha, já que aqui na Grande São Paulo as cidades são todas juntas e misturadas.

34 comentários:

  1. Hhauihoiuhaiouhaoa
    Ó nãããããoooo... não quero ser hipnotizadaaa! :P
    Agora que tenho o lightroom também estou me sentindo a rainha da edição! Já usou? É maravilhoso! Dá pra editar BEM melhor as cores, a exposição, brilho, contraste, saturação.. dá até pra adicionar ruído fake! Hhuaihao

    É irmão do photoshop, porque é da Adobe. Então, já sabe que a qualidade é incrível, né? Os profissionais fazem coisas incríveis usando só ele! É ótemo! o/

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Hhauihoiuhaiouhaoa
    Ó nãããããoooo... não quero ser hipnotizadaaa! :P
    Agora que tenho o lightroom também estou me sentindo a rainha da edição! Já usou? É maravilhoso! Dá pra editar BEM melhor as cores, a exposição, brilho, contraste, saturação.. dá até pra adicionar ruído fake! Hhuaihao

    É irmão do photoshop, porque é da Adobe. Então, já sabe que a qualidade é incrível, né? Os profissionais fazem coisas incríveis usando só ele! É ótemo! o/

    ;*

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram óptimas. Em preto e branco ficam sempre. rs.

    E além disso é um optimo efeito para esconder aqueles defeitos da cara (a.k.a espinhas). :P Sempre que posso é que uso, sem que agora edito as fotos no PhotoBucket que tem uns efeitos bem interessantes. :D

    E eu não quero ser hipnotizada. ç_ç

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Caramba, gostei das tuas fotos. E também adoro P&B, não só nas fotos, como nos filmes. É mágico.
    Eu preciso vir mais no teu blog! Aqui tem uma vibe muito boa. :)
    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  5. Puts, e lá vem vc com suas fotos pica né?Show de bola, adorei mesmo ;)

    ResponderExcluir
  6. P&B é um charme, mesmo! Me lembra saudade das coisas boas... não sei, rs.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Sim, preto e branco é amor! Charme demais, se aplica a qualquer foto e pronto, tá uma beleza!
    Ah, e na foto do dedão, demorei um tempo pra achar onde estava o dedão. P&B tem dessas também, né...

    ResponderExcluir
  8. Voltei, Gabriela! hahaha obrigado pelo comentário e sabes que tu me enganastes? Lá pelo meio do post eu já estava convencido em te perguntar se as fotos eram analógicas.

    As vezes a low quality dos celulares até ajuda, né?

    ResponderExcluir
  9. Também adoro as fotos em preto e branco. Costumo dizer que deixam as pessoas ainda mais bonitas, rsrrs. Gosto muito das fotos que você tira. Sei lá, parece ter um jeito próprio, sabe. Por exemplo, se eu ver pela internet fotos de pés ou de ruas, sempre vou lembrar de você. rsrsrs.
    Adorei o post.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  10. Curti as fotos. :) O bom de tirar fotos colorida e depois passar pra preto e branco é que você fica com as duas opções. :))

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos, principalmente a do trem!
    Continue!
    Beijos,
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, amei o blog. E estou vindo para ajudar na divulgação do meu blog, o blog JunhiimCe. Quem quiser seguir eu sigo de volta, comenta dizendo que seguiu. Ele fala sobre tudo, música, dança, novidades, Iphone, maquiagem, roupas, unhas, cabelo, look. Então vocês leitoras e leitores desse blog, de poder entrar no meu blog, conheça ele e se gostar pode seguir. Entre e veja se você gosta.

    Link: www.junhiimce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Você sabe muita coisa de fotografia, moça. Acabo de adquirir um smartphone com uma câmera razoável. Estou saindo clicando tudo por aí. Gosto muito das fotos em preto e branco, cria uma aura intimista, até. Adorei as suas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Amo fotografias em preto e branco e costumo tirar as cores em programas também (PhotoScape é o mais simples e divertido, creio eu; Photoshop é mais "sério"), porém parece que "falta" algo, porque fico pensando que futuramente, pessoas que verão aquelas fotos ficarão se perguntando quais cores haviam ali e tal. Aí deixo uma em p&b e a original nas cores saturadas. Mania. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem?
    Também gosto de fotografias em preto e branco. Da uma ar mais retrô a fotografia, e eu gosto muito disso. Suas fotos ficaram muito belas e gostei em especial a do metrô (ou será um trem?)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  16. Oii Gabi, adorei as fotinhas :)
    Mas eu gosto demais de fotos coloridas .
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Preciso dizer que você se suuuperou nesse layout Gabi, ficou incrível demais!

    ResponderExcluir
  18. Adoro fotos preto e branco!!! Elas ficam com um quê diferente que não sei muito bem explicar!!!
    Ainda não sei muito bem trabalhar nos editores de imagens, mas vou estudando uns tutoriais perdidos na internet e vou me virando.
    As imagens ficaram muito boas!!!

    ResponderExcluir
  19. eu também sou super fã número um de fotos em preto e branco mas não sou nem de longe tão boa com a máquina como você!

    e menina, se o seu cabelo é de mendigo o meu é palha de vassoura! rs... não humilhas azamiga assim não! rs

    ResponderExcluir
  20. Dos layouts mais lindos que eu já vi. Me chamou muito a atenção!

    E o que digo das fotos nesse post em particular? Gostei. Também sou fã de fotografia em preto e branco.

    Olha... se eu tivesse Facebook, teria curtido. Como não tenho, fica aqui toda essa rasgação de seda :)

    ResponderExcluir
  21. Lindas as fotos. Em especial a da bicicleta.

    ResponderExcluir
  22. Foto em preto e branco são tão bonitas. Mas é preciso talento para tirá-las. Parece brincadeira, mas é preciso sensibilidade...

    Eu como não sei bater foto, fica de qualquer jeito rs

    Mas adorei Gab.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  23. Fotos P&B é o que há!
    Tem meme pra você no BC ;)

    ResponderExcluir
  24. Também AMO fotos preto e branco...sempre que posso edito algumas !!

    Amei seu blog ** XOXO

    http://benedets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei o post, tbm amo fotos P&B e essas ficaram lindas.

    amei seu blog tbm. Vc poderia fazer uma visita ao meu tbm?

    http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Você é muito inteligente, gosto do jeito que escreve.

    ResponderExcluir
  27. Sou muito fã de fotos em preto e branco também! Me seguro pra não deixá-las todas assim rsrs

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas fotos!
    O gostoso de fotografar é desse jeito mesmo, ir aprendendo com a experiência e criar seu próprio estilo!
    Também tenho um carinho especial por fotos em P&B, elas dão um toque mais profundo e pessoal à foto!

    P.s.: ri com "olhos de sacola", haha!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  29. Adorei demais o modo das suas fotos, adoro muito fotos P&B, essa d fusca e do trem estão maravilhosas!

    Beijos, Amanda. Curta a página do blog para ficar por dentro das novidades.
    http://amdcianci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. amo fotos monocromaticas, tem seu charme especial não é mesmo? Adorei o blog! Vou acompanha-lo com certeza! ;D

    cojuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. só tiro a saturação quando quero melhorar alguma foto, ou esconder algo nela ...
    mas,é. elas ficam bonitas. com aquele aspecto de antigas
    b l o gFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  32. Adoro foto preto e branco.
    A da bike e do fusca ficarão LIIINDAS <3

    Elas tem seu charme né rs


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow


    p.s qual a fonte que voce usa para escrever os posts? Beijos

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados