um blog de inspirações e expirações

2.11.12

revelei: 1º filme da Trip 35

E quazchorei com o resultado.
Primeiro porque, como eu estava testando a câmera, não sabia se ela funcionava nem como funcionava, então tirei muitas fotos dentro de casa e arredores. Também não sabia como mexer nos poucos controles manuais que ela tem, mas com esse primeiro filme descobri como me virar com o ajuste de foco e que não dá para tirar foto com menos de um metro de distância porque vai sair um borrão.
O filme é um Fuji ISO 200, e quanto às cores das fotos não tenho do que reclamar: eu gostei infinitamente do resultado. E ainda tem o ruído natural de fotos analógicas que eu, particularmente, gosto muito e vire e mexe coloco numa foto digital através de um editor.
Segundo: meu irmão abriu a câmera antes de eu rebobinar o filme. Nove fotos velaram e várias outras ficaram com light leak (vazamento de luz).

Quase chorei mesmo, mas foi de alegria. Apesar de só ter ficado com 27 fotos, valeu muito a pena, muito, muito. Meu irmão (o mesmo que velou minhas fotos) viu o resultado primeiro do que eu e disse que tinha ficado muito bom. Algumas delas: 




Em cima desse telhado tem um carrinho vermelho,
que ficou quase totalmente escondido pela luz vazada =/ Só dá para ver o finzinho do assento.







Essa foto me ajudou a descobrir que não dá para fotografar com menos de um metro.
Olha o Kakashi todo borrado, tadinho.


(As outras fotos estão no flickr.)
Logo depois de ter terminado esse filme, já comprei outro: um Fuji Superia X-Tra 400 e antes mesmo de saber se essa brincadeira ia dar certo, saí e me aventurei a fotografar na rua. Claro que venho falar dele também, depois de revelado.

34 comentários:

  1. Pequenas alegrias como essas que fazem os grandes momentos das nossas vidas. São nas coisas simples que moram os grandes prazeres. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as fotos. E o light leak deu um ar a mais, gostei disso. Quero uma trip pra brincar também ahahahah

    ResponderExcluir
  3. A delícia da fotografia analógica é a experimentação. Você "nunca" sabe como as fotos vão sair até que sejam reveladas.
    Gostei tanto das fotos com light leak e esse granulado é muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos, principalmente as cores :)

    ResponderExcluir
  5. Me deu uma baita saudade agora de quando as fotos não eram todas digitais. Até falei em montar um scrapbook com as amigas pra ter o gostinho de tirar fotos de verdade! *------*
    Lindas suas fotos, guria. ♥

    ResponderExcluir
  6. gostei demais das suas fotos, moça. Você tem um olhar bastante particular de observar as coisas. Lindo blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. amei as fotos, nada como eternizar momentos.

    ResponderExcluir
  8. Me deu uma baita nostalgia ao ver as fotos, me lembrou quando a gente ficava imaginando como iria sair as fotos...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei curiosa pra testar a camera trip 35 do meu irmao hahaiuha ele ta com um filme 400 mas ta com pena de usar, pode isso?! eu tenho uma eximus q revelei tem tempo já só q ainda nao bateu aquela vontade insana de postar.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Muito legais as fotos!! Gostei especialmente das fotos do pássaro. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho 2 Trips, mas ainda não testei a 2ª.
    As minhas fotos sairão com uma tonalidade bem parecida da sua, mas acho que muita coisa é culpa do minilab onde revelei que não estava bem calibrado

    ResponderExcluir
  12. isso que é o legal dessas câmeras, né? a gente vai descobrindo aos poucos como elas funcionam <3

    ResponderExcluir
  13. Eu ficaria desesperada se alguém abrisse a câmera, mas o light leak ficou lindo mesmo hahaha
    Depois do primeiro filme você vai pegando as manhas, os próximos vão ser só alegria (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Há males que bem para o bem né? Light leak dando um toque de charme nas fotos rsrsrs
    Continue fotografando! Acho uma delícia :)

    ResponderExcluir
  15. Nada como esse azul do filme né?

    Não vejo a hora de sobrar uma grana e comprar uma lomo pra mim.

    E o vazamento deu certinho...que bom né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei das fotos, e do "truque" do teu irmão. No fim das contas, o importante é inovar. E o resultado, quase sempre inesperado, fica bonito para caramba.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Gostei das fotos. Um toque de vintage fica lindo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. gente, que maravilha de fotos, simplesmente um encanto, um charme. super me deu vontade de usar uma câmera velha em casa e tentar fazer o mesmo.

    besos. ;)

    ResponderExcluir
  19. Estou infinitamente apaixonada pelas fotos, sério e como você disse, o ruído natural é uma arte incrível. E deixa eu comentar essa foto da pomba com a nuvem, não parece que a pomba está fumando a nuvem ou que a nuvem é tipo um balãozinho e que ela vai falar algo? É, eu viajo nas fotos mesmo.

    To apaixonada no seu blog. E já estou seguindo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  20. Olha que saudade bateu agora, tenho mitas fotos tiradas com essas maquinas, um dos meus albuns preferidos é do meu niver de 15 anos (faz tempo viu?), era tanto pé nas fotos kkkkk.
    Suas fotos ficaram muito boas, é uma experiência gostosa né?
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que maneiro isso. Acho muito legal esse mundo de fotografias. Queria entender mais sobre edições de fotos. :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ei, as fotos ficaram bem legais! Parabéns!
    Vim contar que tem presentinho pra ti lá no blog. Passa lá quando der tá?
    (http://devaneiosparamim.blogspot.com.br/2012/11/sentimentalidade-e-selinho.html)

    Bejus

    ResponderExcluir
  23. Cara faz tanto tempo que comprei minha primeira camera fotográfica, era analógica claro.
    Hoje em dia eu não acho que vale a pena voltar a isso, pela facilidade que temos, pela qualidade e tals.. O que eu teria sem problemas seria uma lomo, pelos efeitos mesmo, acho lindo demais.

    ResponderExcluir
  24. E fale mesmo! Gostei das fotos, gostava muito dessas câmeras, tem um toque vintage que dá saudades.

    ResponderExcluir
  25. fotos analógicas dá uma nostalgia, uma sensação esquisita. eu adoro!
    tem uns filmes incríveis na loja da lomography brasil, dá uma olhada que sempre rola umas promoções boas.

    ResponderExcluir
  26. Ah, que gracinha! Uma aventureira a fotógrafa! hahaha

    Eu sou formada em fotografia, adoro ficar vendo blogs sobre! No começo do curso nós tivemos uma saída fotográfica com cameras analógicas e depois fomos revelar. Aquela sala escura para revelar fotos é tão mágica!

    Quanto ao efeito granulado que você gosta, na verdade isso é a sensibilidade à luz do filme, ou o ISO, quanto maior o ISO, mais pixelizada a foto fica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Tô precisando mudar a máquina pra fazer fotos lindasssss....
    Passei aqui no teu blog, porque vi seu link e depois das fotos, claro resolvi comentar. Eu já tive uma máquina analógica, as fotos ficavam lindas. TEnho algumas fotos batidas por mim ainda bem novinha, uma graça. Mas agora, meu amor é pelas digitais muito potentes.
    Beijo,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei as fotos, essa pernambucana arretada que curte fotografia arrasou!
    Eu tmb não vejo a hora de fotografar na minha, aqui na casa dos meus pais tem uma câmeras analógicas acho que tem umas 3 e apenas uma que acho que tá fotografando pq as outras estão precisando de um concerto e não sei onde levar, vou da uma pesquisada a respeito disso... BjoO!

    ResponderExcluir
  29. To apaixonada pelas fotos de lugares abertos *-* Ficaram lindas!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  30. Hoje em dia a maioria usa câmera digital, mas os amantes de fotografia ainda tem, volta e meia, uma câmera de filme. Acho legal, porque gosto do tradicional, dependendo de sua aplicação rs
    As fotos ficaram boas.

    ResponderExcluir
  31. Que coisa mais linda, fotografia em filme é significado de amor, né? Quero muito, hehe.

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei as fotos!
    A sexta ficou incrível. E a primeira um amor <3

    ResponderExcluir
  33. Amei as fotografias, amo postagens 'revelei' parabéns lindo.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados