um blog de inspirações e expirações

30.11.12

meme: Skoob - minha estante virtual

peguei no We♥it (preguiça de procurar o link perdido)


Vi na Amanda e na Lux e provavelmente, verei em vários outros blogs e não estou nenhum pouco a fim de esperar alguém me indicar. Esse meme é uma graça, vamos a ele:

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob? 
131, mas na realidade é bem mais que isso. Sempre li, desde criança, e minha conta no Skoob não é tão velha assim. Nunca vou lembrar de todos, infelizmente. 

2. Qual livro você está lendo? 
São 3. O amor nos tempos do cólera, do lindo Gabriel García Márquez. Impossível não sair grifando o livro todo. Os outros são Feita de fumaça e Osso (Laini Taylor), que li críticas e resenhas favoráveis, mas não tô achando tudo isso, e Serena (Ian McEwan), mas li tão pouco que ainda não consegui formular uma opinião sobre ele. 

3. Quantos livros tem na sua aba VAI LER? 
48. E aumentando. 

4. Você está relendo algum livro? Qual é?
Não, nenhum. Mas recentemente, reli O menino do pijama listrado (John Boyne).

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles? 
15. MINHA NOSSA, 15!! 
O nome da rosa (Umberto Eco), Cinquenta tons de liberdade (E.L. James), Crime e Castigo (Dostoievski), A convidada (Simone de Beauvoir), Cartas para alguém bem perto (Fernanda Young), Grande Sertão: Veredas (João Guimarães Rosa), que pretendo retomar tão logo possa, 1984 (George Orwell), também retomarei, Rumo ao Farol (Virginia Woolf), Olga (Fernando Morais), Limite Branco (Caio Fernando Abreu), quem diria que eu abandonaria um Caio????, Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), As meninas (Lygia Fagundes Teles), outro que retomarei o mais rápido possível, O mundo de Sofia (Jostein Gaarder), Na teia do sol (Menalton Braff) e Mais pesado que o céu – uma biografia de Kurt Cobain (Charles R. Cross). 

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob? 
Nenhuma. Já não sou tããão chegada em resenhas, as poucas que fiz estão aqui no blog. 

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista? 
131. Procuro avaliar cada um dos lidos. 

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns. 
Apenas 6. E faz bastante tempo que não atualizo, na verdade, quase nunca lembro dessa funcionalidade. 

9. Quantos livros você tem na aba TENHO? 
23. Acho um absurdo o preço dos livros no Brasil. Aí "pirango/pirangueio" para comprar mesmo. (Explicando o 131 lidos: leio emprestados, pegos na biblioteca, e-books, etc)

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS? 
20. 

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais? 
Nenhum. 

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
3. A menina que não sabia ler (John Harding), A boneca platinada (Álvaro Cardoso Gomes) e Questões do Coração (Emily Giffin). 

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Não uso essa função. Vou adicionando livro para ler conforme vou me interessando por títulos, ou indicações. 

14. Qual é o número no teu paginômetro? 
37.991. (Alguém me explique o que é isso?) 

15. Qual o link do teu perfil do Skoob? 
http://www.skoob.com.br/usuario/273345  (Simplesmente não consigo trocar os números por um Nick, pff).


Para a Beuxa e para Mima.

12 comentários:

  1. Caramba, você lê muito hein menina. Criei minha conta no Skoob na semana passada e já até fiz esse meme, rsrs. Também acho os preços dos livros aqui no Brasil altíssimos. É raro eu comprar livros. Sempre pego com alguém e tenho cadastro em várias bibliotecas. Não consigo ler pelo computador. rsrs
    Vou te seguir no Skoob.
    Ahh to vendo que mudou o layout de novo. Adoro os templates que você faz. rsrs
    Beijos Flor

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Nossa, quanto tempo tô fora de tudo. Isso aqui tá cada vez mais lindo heim! Parabéns!
    Adorei este meme, super 'bacana'.
    Adoro essas gírias antigas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia,esse meme adorei todas as suas respostas,mas até que por aqui eu encontro muitos livros com preços bem camaradas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Antes de comentar o post, preciso dizer: que layout lindo! Gostei, achei fofo e descolado... mas isso não é novidade, porque tu arrasa nos layouts sempre. Fim.

    Agora sobre o post: menina, eu gostei tanto dessa tag do Skoob. É tão boba, mas tão legal. E olhe, eu já abandonei 7 livros, falta pouco para os 15 kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tu ler muito gata, parabéns por tanto empenho por que só força de vontade acho que não é suficiente eu mesma adoro ler mais acabo me pegando com uma preguiça tão brusca que acabo lendo o mesmo livro depois de 2,3 meses, enfim, estou montando uma tática pra ver se mudo esse meu jeito horrível!
    Ah, o lay está perfeito vc sempre arrasa não sei de onde surge tanta inspiração e as fontes, idem, eu sou viciada em fontes e estou sempre procurando novas mais é difícil encontrar lindas assim como as tuas.
    BjoO!
    http://porfirioinvintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro esse meme, pois adoro o skoob e adoro ler. Também abandonei Rumo ao Farol. Recomendo que tente dar mais uma chance para O Mundo de Sofia e Admirável Mundo Novo, são ótimas leituras. :) Te add lá no skoob. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o meme!!
    Vou fazer também!!


    Beijo, beijo.
    Brigado por tudo.

    ResponderExcluir
  8. o paginômetro é o número de páginas que você já leu, baseado nos livros que você já marcou como "lido" :)

    adorei a tag!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho esse meme muito legal também. nossa, você leu muito, e concordo com você; quando fiz minha conta também não consegui lembrar de todos os livros que li. E esse paginômetro acho que são todas as paginas já lidas por você de acordos com o dado de já lidos.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Eu também não consigo trocar. Que saco. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Inveja da tua estante: define o que sinto agora hahah

    http://complicatedimperfect.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados