um blog de inspirações e expirações

7.10.12

comprei: Olympus Trip 35


Aqui vos escreve a pessoa atualmente mais empolgada do planeta. Tô mais feliz do que pinto no lixo. Peguei minha Olympus Trip 35, uma das mais indicadas para iniciantes. Já que ainda sou pobre e não tenho como comprar uma Canon linda e maravilhosa que toma banho sozinha, resolvi começar a fotografar com filme porque as câmeras são mais baratas – super baratas, leia-se de passagem – e o mecanismo é mais simples. Achei batata para uma iniciante como eu que ainda nem tem certeza se entendeu mesmo o que é ISO/ASA. 

Nas últimas duas semanas, passei horas pesquisando blogs e câmeras, e foi lendo o Queimando Filme que me decidi pela Trip. Pesquisei preços no Mercado Livre e achei uma por R$45, e para provar que a maré tava boa para o meu lado, o vendedor mora no Tatuapé, pertíssimo de mim, pude pegar e pagar na hora. Comprei um filme simples, um Fuji 135 de 36 poses, basicão mesmo porque eu não sabia se a câmera funcionaria perfeitamente, apesar de eu ter feito os testes que são recomendados. Chegando em casa, demorei uma vida para conseguir colocar o filme e entender que só precisava rolar a rodinha dentada para fazer a câmera disparar, e achei logo que tava quebrada: eu apertava e apertava e apertava e nada de disparo. Ai deos, essa bagaça não funfa. Afobada é o meu sobrenome. Pode rir da minha ignorância. 

Passado esse primeiro contratempo afobístico, tirei umas fotos hoje, mas ainda falta muito para acabar. Não tô me preocupando em tentar tirar fotos incríveis porque ainda não conheço a câmera, preciso aprender a lembrar de ajustar o foco (eu acho que é o foco hahaha) e também para testar o filme mesmo. Torcendo muito para estar tudo bem com ela (: 

Curiosidade adicional: curiosei muito acerca da data de fabricação, e fui fuçar no oráculo como descobrir isso, e achei: a minha Olympus Trip 35 foi fabricada em setembro de 1979. Que orgulho, viu?

15 comentários:

  1. Caramba, 1979? Você tem um verdadeiro tesouro. E por apenas 45 reais? OMG. Com certeza é uma relíquia.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma trip que era do meu pai *-* Mas a coitada não tá funcionando.
    Ah, lembro de quando entrei no mundo analógico! O blog queimando filme, lomography e afins virarão minha rotina e até hoje estão presentes! O bom de ser analógico é que conseguir comprar câmera boa por um preço legal. Tenho uma SLR analógica que é minha filha <3 hahaha. E outras também. :p
    Bora trocar ideias e fotografias analógicas, a partir de hoje!
    Abraços,
    C'est captivant blog

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma trip que era do meu pai *-* Mas a coitada não tá funcionando.
    Ah, lembro de quando entrei no mundo analógico! O blog queimando filme, lomography e afins virarão minha rotina e até hoje estão presentes! O bom de ser analógico é que conseguir comprar câmera boa por um preço legal. Tenho uma SLR analógica que é minha filha <3 hahaha. E outras também. :p
    Bora trocar ideias e fotografias analógicas, a partir de hoje!
    Abraços,
    C'est captivant blog

    ResponderExcluir
  4. Se foi fabricada em 1979 e se ainda ainda se mantém em tão bom estado depois de tanto tempo, com certeza é um tesouro a ser estimado.

    Eu gostei da câmara. Tem uma certa elegância que as de hoje em dia parecem ter-se esquecido. E pelos visto é bem fácil de usar ne? As 'modernas' são complicada às vezes. Falo por experiência própria. xP

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oh meu Deus, te invejei agora.
    Enfim, fotografia analógica é uma delícia. Principalmente esse 'primeiro rolo de filme', esse ato de experimentar meio que às cegas, que nem criança quando ganha brinquedo novo. Não se preocupe com nada, se jogue, divirta-se. Espero pra ver as fotos por aqui ;]
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu ando morrendo de vontade de comprar una câmera de filme, só pra sair me aventurando, Gabi! Acho que tá é na hora, porque tá ficando na moda cada vez mais, e aí, vai começar a custar os olhos da cara, tipo as vitrolas. HAHAHA
    Quando você revelar sua primeira leva, scaneia e põe aqui!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Estou tão feliz por você! Tou ansiosa no que isso pode dar :)). Você posta as fotos depois, né? Sou muito empolgada com fotografias, máquinas... Mas sou da era digital. Quando viajei pro exterior ano passado, gastei minha poupança suada numa câmera "boa", e cutuco a bichinha até hoje. Espero que dê tudo certinho contigo. Vou adorar as dicas de máquinas analógicas que podem crescer dessa experiência. Tou orgulhosa de você! haha

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  8. Poxa, muito legal! Legal mesmo. E ela tem um estilo heim, muito lidinha né?
    Depois pode tratando de postar as fotos aqui pra vermos sua simpatia com ela rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Linda,parabéns pela aquisição,e estou curiosa para ver todas as fotos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bela aquisição [sua camera é de virgem né?] pesquisei sobre essa cam tb, só li coisas boas, eu queria uma SMena, mas antes quero comprar um scanner de negativo.

    Quero ver as fotos...quem sabe vc entra no projeto

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Vc vai fazer fotos lindas aguardando pra ver esse novo projeto da Olympus Trip!
    porfirioinvintage(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Meu pai tinha uma camera de filme que era ótima. Nem acredito que ele vendeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OMG, que mágico!!! Estou louca por uma câmera de filme, mas meu desejo de consumo agora mesmo é uma instax mini! *3* Mas eu não imaginava que as câmeras de filme fossem tão baratas o.O, acho que vou correr para o Mercado Livre!! \o/
    Estou louca para ver as suas fotos!!
    Beijos, flor!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que linda, boa sorte com ela :) Só R$45? Esatava esperando ser uns $15489781 hahaha Raridade hein, mas tenho certeza que você vai cuidar bem!
    Beijos, Cat.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  15. Essa câmera é charmosa demais, ainda mais sendo fabricada em 1979, né?!? :D

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados