um blog de inspirações e expirações

12.8.12

uma exposição aleatória



Aqui estou eu mais uma vez com as minhas fotografias de celular. Quando serei rica para comprar uma DSLR com tudo o que tenho direito, hã? Quem sabe... Até lá, me contento com o desafio de não deixar as fotos tão ruins. A câmera desse celular é, em tese, de 2 megapixels, mas na prática ela é bem inferior a isso, acreditem. Já a câmera do celular anterior a esse fazia milagres, e era só de 1.2 mp. Amaldiçoo até hoje o assaltante corinthiano que o roubou de mim. 
Mas, vamos ao que interessa: são fotos de datas variadas e em situações variadas. A única edição (a de sempre) é um filtro no Pixlr O Matic, porque eu não vivo mais sem aquele programinha.


Essa é a vista da passarela que eu tenho que subir para atravessar a linha do trem, na saída da faculdade.
Estação Estudantes da CPTM, em Mogi das Cruzes / SP

Essa ficou com uma qualidade péssima, mas eu não podia deixar de fora por causa
da dica daora que encontrei folheando uma Super Interessante. 

Broche da Janis Joplin que comprei num congresso da faculdade em Fortaleza/ CE, em 2010.

Porque todas as meninas amam as blusas da Marisa.

Torres de fiação na esquina aqui de casa.
(Na verdade, não sei como se chamam, eu as chamo torres de fiação, me julguem.)
Aproveitando a deixa de que é Dia dos Pais, não podia faltar o meu, certo?
Essa foto foi tirada em 2010, antes de eu vir morar em São Paulo, lá no sítio dele
(acho que já disse em algum lugar aqui que meu pai é funcionário público / professor, mas gosta de brincar de Farmville.)

Bem, pessoalzinho, é isso. Até a próxima. (Que rídiculo se despedir assim.)
Bem, pessoalzinho, é isso. Até. (Isso, bem melhor agora.)

18 comentários:

  1. Também espero o dia de um câmera melhor. rs! Bem diversas suas fotos.
    Ta lindo aqui. "--"
    Bjws"; • Sem Guarda-Chuvas •

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos! Mas a primeira tem algo que me fascinou mais... Deve ser porque é P&b.
    Ah, uma alternativa pra DSLR e quem curte um mundo analógico é comprar uma SLR. Mesmo sistema e tals, só que usa filme :p hahaha.
    Fiz isso, mas a minha pequena está no conserto...
    Abraços,
    C'est Captivant blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das fotos. Geralmente fotos de celular não ficam boas no escuro ou penumbra, mas sempre quebram o galho.
    Em relação ao nome que você dás as torres está quase certo. São torres, porém de transmissão: torres de transmissão elétrica.

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos. haha Principalmente aquela da curiosidade =o Blog ótimo XD Amei aqui. Vou vir sempre. Onde eu aperto pra te seguir? não achei D= bjjs

    ResponderExcluir
  5. Olha se vc não falasse eu não ia nem desconfiar que essas fotos foram tiradas de um celular e muito menos que ele tem só 2 mpxl !
    Pq vc não compra uma câmera analógica? é muito barata, ainda mais se tiver alguma feira de antiguidades por onde vc mora. Eu acho que vc ia tirar fotos lindas !

    Beijo beijo !!

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos sempre saem de um jeito muito maneiro. Adoro! Bjao

    ResponderExcluir
  7. Eu não ligo muito para a qualidade da imagem. Quer dizer, é importante, mas eu me importo mais com o foco principal. Entre as folhas da Superinteressante você encontra realmente muita coisa boa e eu amo as blusas da Marisa (pena que não tem essa loja aqui em Garanhuns =/).

    Beijos
    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  8. Também me pergunto o que era a humanidade antes do Pixlr.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Blusas da Marisa sempre, haha! Quem não ama, né?

    De fato, o blog, infelizmente, ficou abandonado um tempo... Estou retornando agora (:

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Todas as fotos ficaram incríveis, mas essa última é a melhor e mais tocante. Não consigo fazer foto bacana assim com meu cel não.

    ResponderExcluir
  11. Quem não sonha com uma DSLR, né
    Tentei não amaldiçoar o flamenguista mal amado que recentemente levou o meu smartphone mão na roda fotográfico. Mas não posso reclamar. Dá pra fazer bons cliques com a CyberShot e o novo cel.

    Dizem que se vc for capaz de fazer bons cliques com uma câmera ruim, será ainda melhor fotógrafo quando puder pôr as mãos em um equipamento profissional. Até que faz certo sentido.

    Tirei a tarde livre pra conhecer os blogs favoritados durante a correria do final de período e tô gostando bastante do seu jogo de palavras.

    Beijos, e bons cliques ;D
    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos! E a imagens da maioria dos celulares não são tão boas mesmo.. Amei a blusa da Marisa, eu realmente amo as blusas de lá! Gostei muito do seu blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, saudades de vir aqui! <3
    Segundo: você fez milagres com sua câmera de 2 MP! Parabéns, adorei as fotos! Principalmente a da blusa e a das torres de fiação - também não sei como se chama, haha.


    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  14. Acho que devia virar fotógrafa, isso sim! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adoro fotografias, e mesmo com 2 megapixel ficaram ótimas, já vi gente com câmeras muito boas que tiram péssima fotos, tudo depende do fotografo :P

    ResponderExcluir
  16. Vou guardar essa dica pra viver mais. rs
    Eu gosto das suas fotos, poxa.

    ResponderExcluir
  17. Fotos lindas. Se assim tu já tira fotos estupendas, imagine com uma câmera melhor.

    Beijo!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados