um blog de inspirações e expirações

14.7.12

todos se foram como o rio Lucrécia

daqui

Perdi de vista o meu horizonte fabuloso. E o que resta são nuvens laranjas boiando solitárias no horizonte lilás de outra pessoa. Não sei como se consertam as ilusões perdidas, ninguém me ensinou e também acho que ninguém aprendeu. E assim vão seguindo, meio desesperados, desiludidos, desesperançados, sem um pingo de fé na humanidade que anda, de fato, com o teor de Humanidade Individual abaixo do aceitável. E seguem, sem esperanças, arrastando carcaças desiludidas que não esperam nada de coisa nenhuma. Incapazes de voltar a acreditar em sentimentos distantes como gentileza, há tanto desaparecida. Quem ficou para trás, lutando para manter os próprios princípios, assiste as costas de um exercito sem batalhas andando sempre em frente, sem olhar para os lados e nunca, jamais, para trás. 

Já seguem longe, são agora apenas uma linha escura que continua afinando a medida que se afasta.

16 comentários:

  1. Que texto bonito, as palavras são bem complexas.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, parabéns! Aliás, gostei do blog todo..Estou seguindo, se puder dar uma passadinha lá no meu ^^
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com o outro layout que estava aqui? :x
    Sim, esse é lindo, mas confesso que gostava do outro.
    Enfim.

    Quanto ao texto: acho que 'desesperança' o descreveria bem. Mas há algo de sutil e belo a mais nesse texto... só que estou com muito sono agora para fazer análises literárias (eu e meus comentários aleatórios, lalalalala ♪).

    Enfim, eu gostei. E a imagem é lindona! *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Do tipo que eu gosto!
    Analisando bem, as desilusões são o que deixam um "céu colorido" em cada vez mais cinza, não é? São tantas coisas que ocorrem que aos poucos vão perdendo o tom, por não ter um preparo pra lidar com tudo... Mas se isso ocorre, o que resta é apreciar esse céu cinza com as "carcaças desiludidas" e tudo um dia volta a ficar bem :)
    Ah, acho que me empolguei ao refletir sobre seu texto HASHASUAH.
    Abraços!

    @C'est Captivant blog.

    ResponderExcluir
  5. Sabe Four, descobri recentemente que eu adoro o seu blog. Adoro os seus textos simples, curtos, mas densos e significativos. Adoro as belíssimas fotos que sempre o acompanham, adoro todo o design do blog mesmo, é belíssimo e não haveria como esperar o contrário, sabendo que tudo isso vem de você, que é tão maravilhosa. Quanto ao texto em si, não sei o que comentar, raramente eu sei, mas saiba que eu leio, quse sempre eu leio.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  6. Pois sou dessas que ficou pra trás, enquanto todos seguem em frente, pisando em quem for preciso pra chegar onde querem. SAD.

    beijo, moça.

    ResponderExcluir
  7. Não sei como se consertam as ilusões perdidas, ninguém me ensinou e também acho que ninguém aprendeu.
    — Divino Gabs. Divino.


    Beijinho, MF.
    Palavras e Silêncio

    ResponderExcluir
  8. Iiiih, desilusões. Estou farta delas. E elas começaram a se avolumar ao meu redor de um jeito fantasmagórico. Deu medo, muito medo. E dor, é claro! Aí pensei em não esperar mais nada de ninguém, e então não olhei pra trás, e segui sozinha. Sendo exigente apenas comigo mesma, pra não deixar as desilusões me consumirem por completo. Agora só tenho desilusão comigo mesma. Fiz alguma coisa? haha

    ResponderExcluir
  9. Iiiih, desilusões. Estou farta delas. E elas começaram a se avolumar ao meu redor de um jeito fantasmagórico. Deu medo, muito medo. E dor, é claro! Aí pensei em não esperar mais nada de ninguém, e então não olhei pra trás, e segui sozinha. Sendo exigente apenas comigo mesma, pra não deixar as desilusões me consumirem por completo. Agora só tenho desilusão comigo mesma. Fiz alguma coisa? haha

    ResponderExcluir
  10. A-m-e-i seu blog!Adorei o nome,seus templates,os textos, enfim, adorei tudo!
    Tô seguindo aqui pra acompanhar os próximos posts <3

    Making Style

    ResponderExcluir
  11. A-m-e-i seu blog!Adorei o nome,seus templates,os textos, enfim, adorei tudo!
    Tô seguindo aqui pra acompanhar os próximos posts <3

    Making Style

    ResponderExcluir
  12. Genial. Sério, está muito foda.

    Fé na humanidade é uma coisa que eu desconheço rs

    ResponderExcluir
  13. descreveu a maior parte da sociedade. sem fé. em suma
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente é difícil manter o sonhos vivos depois de algum tempo... do jeito que andam as coisas, mais difícil ainda acreditar nesse horizonte fabuloso. Acaba sendo cada um por si e os princípios vão ficando pra trás... Tá, deprimi ;___;

    ResponderExcluir
  15. Blog fantástico! O estou seguindo. Faça-me uma visita, será um imenso prazer.
    abraço

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados