um blog de inspirações e expirações

10.7.12

a arte de reticenciar-se

daqui


A palavra de ordem é insatisfação. 

Por todos os quereres, desejos, vontades, aspirações e demais sinônimos não realizados, não cumpridos, não alcançados, não conseguidos e demais sinônimos. Ando inteira me lotando de vontades; querendo transformar isso e aquilo sem sequer me levantar do sofá. E fico só olhando a lista de coisas a mudar, com a vontade escorrendo pela cara, ficando pendurada por um filete na ponta do queixo. Eu não tenho um pingo de dedicação. Um mínimo de organização. Não sei dar o pontapé inicial para a transformação sublime. Nada, não movo um único dedo. É confortável dentro da minha cabeça, dentro da imaginação, na zona tranquila e cintilante dos sonhos que se sonham de olhos abertos. Tem tudo isso que eu quero trocar por algo mais produtivo. Mas não dá. Falta foco. Falta fé. 

E continuo igual: um caco de vidro por fora e um maravilhoso diamante por dentro.



E eu não passo de uma promessa. Mas sou estrela. Sinto que sou estrela. 
   Espatifada. Sou caco de vidro no chão. 
 (Um sopro de vida (Pulsações), Clarice Lispector)

17 comentários:

  1. Coisa mais linda Gabi. Ando meio assim também, a diferença é que ando um caco de vidro por fora e um pedaço de aço por dentro..!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah só pra constar: Que talento louco é esse de fazer sempre um layout melhor que outro!

    Quando eu crescer vou ser assim!

    ResponderExcluir
  3. Ah só pra constar: Que talento louco é esse de fazer sempre um layout melhor que outro!

    Quando eu crescer vou ser assim!

    ResponderExcluir
  4. Me sinto assim na maior parte do tempo. Tenho vontade de fazer um monte de coisas, mas não consigo fazer nem metade, acho que mesmo que eu tenha essa vontade, ainda me falta um combustível pra me mover.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  5. Argh, exatamente isso.
    Lindo o texto :)
    (E eu AMO esse livro da Clarice)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha. Olá, esse texto sou eu! Muito bom, viu? Meus parabéns.

    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que eu não sou única no mundo, rs.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. :~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Damn it. Olha, se eu falar que podia estar pior, você fica bem?

    Queria ajudar, queria mas não consigo. Estaria falando com você e comigo, ao mesmo tempo. Posso me identificar completamente com esse texto. E, a despeito da sua habilidade de escrever e da delícia que é correr os olhos pelos seus textos sempre tão bem feitos, a essência desse corrói minha alma. E pelo visto a sua.

    Pois bem, não vou aconselhar você. Vou aconselhar a mim mesma dentro do comentário do seu blog:
    -não seja tão exigente. Você não está em condições de exercer tal pressão;
    -acorde e faça TUDO DIFERENTE. Vale trocar a rotina, comer algo inusitado e gritar bom dia para o cachorro da vizinha - caso você não fizesse isso antes. Resultados diferentes dependem EXCLUSIVAMENTE de atitudes diferentes. Você pode brincar de fazer coisas legais diferentes, pra sentir sua excepcional capacidade de adaptação e depois dar passos maiores e mais produtivos;
    -comece a querer dominar o mundo. crie listas mentais, passe-as para cadernos, tablets ou guardanapos, e desenvolva, das 100 coisas para fazer, 1 ou 2. Determine-se para finalizar pelo menos uma. Sinta a delícia da sensação de um "dever cumprido". É inigualável.
    -comece a rezar. seja politeísta para ter mais sorte e probabilidade de acertos.

    Ok, vou parar para pois senão vou encher de auto-ironia por aqui.

    Gosto tanto daqui, gosto tanto das tuas palavras. Seria legal ver você escrevendo sobre uma mudança interna.

    Boa sorte, fada do dente :3

    Ps: layout legal! você tem um dom, sério

    ResponderExcluir
  9. ERRATA: ~~Ok, vou parar pois senão vou encher de auto-ironia por aqui.~~

    ResponderExcluir
  10. A palavra de ordem me parece ser mudança. Você precisa mudá-la urgentemente, exatamente por querê-la tanto. Mude para ação. Agindo verdadeiramente é que mudamos nossas vidas. Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Que isso? Garra, mulher! As palavras de ordem são "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Sonhar é legal, mas realizar é tão melhor...

    Acho que cê ta precisando entender isso: http://letras.mus.br/pedro-bial/727514/.

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. eu amei e me identifiquei com cada palavra escrita.

    sou também uma pessoa que não passa de promessa.
    um dia, quem sabe, iremos começar a cumpri-las não?
    Boa sorte pra nós!

    Se quiser, segue meu novo blog? Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, acabei de seguir o teu blog.
    E ele é maravilhoso! Que venham novos posts *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Você me conhece?? Sim por que só me conhecendo para mostrar com tanta clareza o que se passa aqui dentro. Tô no mesmo barco. Só não acho que estou um diamante por dentro. Dentro e fora continuo um caco.

    Bejus

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriela, tudo bem?
    Estou passando rapido pra te dizer que linkei voce no meu blog!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  16. passei em vários blogs procurando algum texto que me interessasse, que parecesse comigo. não achei nenhum, porque a verdade é que nem eu sei como eu estou nesse momento. e ai eu encontrei esse teu texto, e me vi totalmente escrita nele. minha palavra de ordem agora é exatamente essa q tu colocou: insatisfação. mais do que isso, uma vontade imensa de mudar as coisas mas não ter determinação suficiente pra ir atrás de concertar o que tá errado. sinto todos os dias uma frustração comigo mesma e com tudo q eu tou fazendo da minha vida. sei lá, me frustro pelos sonhos que eu tenho e que me exigem tanto esforço e eu pareço nao me importar muito com isso. me decepciono com meu comodismo sabe. no fim das contas "falta foco, falta fé". ;~ teu texto falou por mim, tu conseguiu dizer o que eu sinto há tempos e infelizmente nao consigo colocar no papel.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados