um blog de inspirações e expirações

22.7.12

0987897, um post musical


E é com esse título estranhíssimo e muito nada a ver que vim compartilhar o que ando ouvindo desde as duas últimas semanas: The Smashing Pumpkins, Kasabian, Pink Floyd e Led Zeppelin. Posso dizer que sou uma garota muito antenada nas novidades musicais, só que não: aqui estou eu ouvindo bandas, pela primeira vez, com alguns anos de atraso, como no caso do Led e Pink Floyd. O que são míseros quase 50 anos para o rock, não é mesmo? Claro que já tinha ouvido falar nelas, conhecia uma ou duas músicas, mas simplesmente nunca tinha escutado. Eu sofro de preguiça musical e demoro muito até dedicar um tempinho para ouvir determinada banda, e depois que ouço e gosto, fico me odiando por ter demorado tanto. É o que acontece com essas quatro que citei. Vamos de uma em uma:


The Smashing Pumpkins

daqui
Banda americana de 1988, da qual eu só conhecia o clipe de Tonight, Tonight que, aliás, é uma graça. Conhecia de nome há muito tempo, mas não de ouvido (é assim com todas as quatro) e graças ao LastFM comecei a ouvir. E a amar, porque quando é sobre música, eu te amo vira bom dia sim. Comecei com Teargarden By Kaleidyscope, seguido do Rotten Apples, Mellon Collie and the Infinite Sadness e agora Adore. Conversando com um guri que gosta bastante deles, fiquei sabendo que devia ter começado pelo Mellon Collie (que é um título fabuloso para um disco) e pelo Siamese Dream, ou seja pelos primeiros CDs, mas essa dica veio um pouco tarde, pois eu comecei logo por um bem recente. Porém, a ordem dos CDs não altera o meu encanto e cá estou cada vez mais deslumbrada com a banda do careca Billy Corgan. Ainda há muitas músicas que eu não ouvi, mas como esse é um texto “por enquanto”, os destaques provisórios são A song for a son, Ava Adore, Bullet With Butterfly Wings e PerfectAbro um espacinho aqui para dizer que no clipe de Ava Adore, o Billy passa muito bem por um possível filho do Tio Chico. Outro espacinho aberto para dizer que é uma banda diversificada e desprovida de discriminações: um careca (que tinha bastante cabelo), um japa, uma mulher e um cara normal são os integrantes da formação original. Palmas.


Kasabian

daqui
Banda inglesa de 1999 que eu detestava apenas por causa de um preconceitosinho bobo com uma das músicas deles: Vlad, the impaler. Eu vi o videoclipe na MTV há um tempo e detestei do âmago de mim mesma para fora e aumentando. Até quinze dias atrás não queria nem ouvir falar nela, mas o sábio e lindo lastfm colocou como primeiro item nas recomendações e resolvi dar uma chance. Peguei o primeiro disco Kasabian (não gosto quando o nome do disco é o nome da banda, mas) e não deu outra: apaixonei. Ainda tô conhecendo e nem ouvi os outros discos ainda, mas já ganhou meu coraçãozinho musicalmente desesperado. Destaque meu para Club Foot (que parece a trilha de Hellsing), Processed Beats e U boat, todas do disco que mencionei, mas ele vale ser ouvido inteiro até gastar as pastilhas das orelhas. 


Pink Floyd

daqui
Antigona e classicona e só agora eu comecei a ouvir. Sim, claro que eu conhecia Another Brick on the Wall, quem não? Mas ela nem está nos meus destaques. Banda inglesa de 1965, Pink Floyd demorou em cair nas minhas graças, confesso. Eu achava que nós estávamos em níveis incompatíveis e que meu cérebro não servia para escutar e gostar deles, até o dia em que eu, headphone na cabeça e distraída nas páginas daquela dashboard infinita do tumblr, percebi chegar um “...welcooooooooooooooooooome tothemachine...” aos meus ouvidos. E dessa forma começa o recente caso de amor entre Pink Floyd e eu. Depois disso, dei mais atenção ao álbum Wish You Were Here e logo em seguida ao The Dark Side Of The Moon, onde temos as maravilhosas Time, The Great Gig in the Sky e Brain Damage. Wish you were here também é amor <3, mas a favorita entre as favoritas ainda é Welcome to the Machine. É uma vergonha eu vir aqui falar deles só tendo ouvido dois discos. O perdão está em dizer que ambos são incríveis, principalmente The Dark Side of the Moon, que não ficou mais de 14 anos no Top 200 da Billboard à toa, minha criança. Ouça e se apaixone.


Led Zeppelin

daqui
Mais classicona (em termos de rock’n’roll) que as outras indo na lua e voltando, é uma banda inglesa de 1968. Led Zeppelin inaugura o meu recente e ainda pequeno interesse pelas bandas do rock clássico. Demorei um pouco para assimilar o som deles e ainda não conheço nem metade do que deveria conhecer, mas só de olhar o Jimmy Page já vale muito a pena. Ele era um lindo. De repente tô mais tiete dele do que da banda inteira. Quando eu falei em Led Zeppelin no facebook, várias pessoas comentaram que eu,  obrigatoriamente, tinha que ouvir Stairway to heaven, que eu ouvi e gostei, mas que não é a favorita. Eu sempre vou na contramão, não tem jeito. Immigrant SongAll my Love, Whole Lotta Love e Babe I'm gonna leave you estão entre as que têm passe livre das orelhas até meu coração. Um detalhe engraçado e bizarro: baixei (sim, me prendam) um álbum duplo de 1990, o Remasters, aonde em cada pasta vieram junto com as músicas dois gifs muito macabros intitulados 'sou neurotico', veja com seus próprios olhinhos de leitor. Não sei por qual razão, mas não consigo me livrar deles. Acho que é medo de uma retaliação póstuma, caso eu os delete das pastas. Agora, para curar seus olhos dessa visão dos infernos, se deleite com fotos do Jimmy Page, que era um lindo muito do lindo:

 Todas aqui.

Bem, foram apenas prévias de poucos discos. Quase nada. Ainda tem muita coisa que eu não conheci, o que significa que o meu amor musical vai expandir daqui para frente. Uma felicidade esse negócio de amor musical ser elástico. Talvez daqui a um ano, quando eu estiver afiadíssima em cada uma dessas preciosidades, eu volte para dizer se as favoritas ainda são as mesmas. 

O número no título é o nome da lista de reprodução do Media Player onde estão essas beldades, e na falta de criatividade vai uma obviedade obscura mesmo. Não consegui pensar em nada melhor. Me julgue.

24 comentários:

  1. O meu marido é fã assumido de Pink Floyd e, recentemente, descobri que a minha colega de trabalho também o é. E agora você. Em suma, eu me sinto carta fora do baralho. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Morro de amores por Led Zeppelin e Pink Floyd <3. Nunca tinha ouvido The Smashing Pumpkins, vou experimentar!

    ResponderExcluir
  3. Pink Floyd é uma das minhas bandas preferidas, e quando ouvi pela primeira vez, lá pelos meus 15 anos também não entendia o que tinha de tão extraordinário. Quatro anos depois eu baixei um álbum à toa (acho que foi o The Wall) e me apaixonei para sempre. Logo depois já fui baixar o restante e até hoje não consigo deixar de ouvir pelo menos uma música deles todos os dias. Acho que talvez seja necessário uma certa maturidade para entender e gostar das músicas deles. Led Zeppelin também é outra banda que adoro, juntamente com Black Sabbath, Deep Purple e por aí vai. Essas bandas clássicas são ótimas, uma pena que poucas pessoas tenham interesse em conhecê-las a fundo nesse país. Que bom que você fez diferente :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou igualzinha!!! Descubro as bandas com atraso, ai chego pras pessoas... "NOSSAAAAA ouvi isso e é muitolegaldemaismesmo" ai elas dizem "só agora?"

    Enfim, estou há meses para ouvir Pink Floyd... Minha melhor amiga é pirada, até foi naquele show que teve do Roger Watters do "The Wall", mas enfim, eu sou preguiçosa demais para ir procurar música #umpecado.

    Mas vou criar coragem agora! :)

    Beijão! Adorei as resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Pink Floyd e Led Zeppelin, eu AMO! São bandas que todo mundo deveria tirar um tempo para ouvir, pelo menos uma vez. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. pink floyd e led zeppelin praticamente são a música, pra mim. são minhas bandas preferidas junto com algumas outras da mesma época.

    ResponderExcluir
  7. "Uma felicidade esse negócio de amor musical ser elástico". ISSO!
    Nem preciso falar do meu amor por Pink Floyd, né? Ele nasceu do amar que senti por um alguém, que me "ensinou" a ouvir as músicas devidamente. E Led é obrigatório pra quem curte o bom e velho rock and roll, né mesmo? Eu sempre acho que ainda não os ouço como deveria, vai vendo.
    Sobre Smashing Pumpkins, nunca curti a deles; e Kasabian, oi, prazer, nunca te vi. HA

    Beijo, Gabs

    ResponderExcluir
  8. Led Zeppelin e Pink Floyd é muito amor <3
    Gabi, sem querer abusar da sua santíssima paciência, se eu por acaso te manda um templante do blogskins você acha, não precisa ser rápido, que você mudar o formato para mim? não precisa ser para logo, nem nada assim, juro que o templante é simples. rs

    ResponderExcluir
  9. Amo conhecer músicas novas. E depois que eu gamo numa, pelamordedeus, demora pra eu enjoar. haha
    Agora tenho gamado em Guns n' Roses. Já conhecia algo deles, mas a voz do Axl é tão orgásmica que eu não quero parar de ouvi-la, haha.
    Meu amor musical é e sempre será Queen. Mas a gente sempre pode acrescentar algumas paixões. ♥
    Gosto bastante de Led Zeppelin e ano passado fiquei um bom tempo apenas escutando suas músicas. Lindas, devo dizer.
    The Smashing Pumpkins eu ouvi direto quando tinha catorze anos. Depois parei. Acho que vou ir lá no Youtube para relembrar algumas músicas.
    Já Pink Floyd eu não gosto muito. Até gosto, mas não é aquela coisa...
    Enfim.

    P.S.: Gostei do nome do post. *-*

    ResponderExcluir
  10. Músicas boas como antigamente, não fazem mais. Cresci ouvindo bandas como estas (:

    ResponderExcluir
  11. oie, tudo bom?
    nossa, eu não sou fã-fã-fã de nenhuma dessas bandas, mas tem algumas músicas que estão na lista de ouvidas-obrigatórias, né? hehehe! conheço pouco o trabalho de cada uma delas, mas acho que as clássicas não envelhecem nunca, né? pink floyd e led zeppelin, por exemplo. vou procurar escutar um pouco mais de cada uma dessas bandas também... e assim como você, eu também sempre vou na contramão e gosto mais das músicas que não são as mais conhecidas! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de pink floyd, mas cara, smashing pumpkins é <3
    Eu tenho um problema sério pra ouvir bandas novas. Via de regra não gosto de nada posterior ao movimento grunge dos anos 90, por isso mesmo demorei tanto pra descobrir várias bandas que hoje são minhas favoritas, tipo florence+the machine haha

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Hey, eu dei uma olhada geral pelo seu blog e gostei muito do que vi! *-*
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Ótimo gosto musical! :D
    estou seguindo! beijos :*

    ResponderExcluir
  15. eu estou atrasada com tantas séries que nem me dou a preocupação de procurá-las por hora. no meu caso é mais por esquecimento. um pouco de preguiça sempre rola,né?
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  16. Ah cara adoro as músicas do Pink Floyd *-*
    eles são muitooo divos.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  17. O mundo musical é assim mesmo, a gente vai se renovando ou renovando nossos gostos. Conhecia todas por ser bandas de longa data (a velha!) e com certeza são grandes preciosidades.
    bjoks

    ResponderExcluir
  18. amo Pink Floyd e Led Zeppelin, estão na minha lista de fvoritas e deve ser porque não gosto muito dessas bandas novas, eu esculto, mas sinceramente não consigo colocar nenhuma na minha lista de favoritos. fico com as antigas mesmo :)
    beijos flor!

    ResponderExcluir
  19. Escutei club food, do Kasabian. Achei legal. Pink Floyd é foda, uma das minhas bandas favoritas. E Led Zeppelin é história rs

    ResponderExcluir
  20. Ah, e sobre o fantoche tarado, procura no youtube "marcelinho lendo contos eróticos", é isso.

    ResponderExcluir
  21. Four, que bom saber que você também é novata em Pink Floyd e Led Zeppelin, porque eu também conheço pouquíssimo dessas bandas e as pessoas me julgam por isso!
    Agora, sou muito fã de Smashing Pumpkins. Loucamente apaixonada por eles. Também acho Mellon Collie um nome sensacional pra um cd, talvez o mais legal de todos. O cd que eu mais gosto é o Siamese Dream, mas confesso que recentemente ando numa fase total Mellon Collie. Espero que se apaixone ainda mais por eles, são realmente incríveis.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Mas olha, queria uma vizinha que ouvisse essas bandas bem alto hahaha Não quer ser minha vizinha não? Adorei essa sua listinha poderosa!

    ResponderExcluir
  23. Lamentável é a minha situação: quase não ouço rock. Sinto que estou perdendo alguma coisa, rs.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados