um blog de inspirações e expirações

12.6.12

uma sexta fotográfica


Hoje é terça-feira, dia dos namorados. Em minúscula mesmo porque eu estou encalhada e não é sobre esse assunto que vim falar. Eis: sexta passada, dia 8, estava eu indo para a casa de uma amiga, toda saltitante e serelepe, ver a câmera que ela tinha comprado porque ela tem dinheiro e comprou uma DSLR. Ao invés de ficar com invejinha como uma reles e literalmente pobre pessoa desprovida de caráter que eu não sou (pois não senti invejinha, nem mesmo a branca), fiquei contente e muito mais entusiasmada do que ela. Então fui. Ela mora relativamente perto: é só descer a avenida, mas é uma senhora descida e andando demora uns 40 minutos. Eu, sedentária até o talo, ia de ônibus, mas ao me deparar com uma avenida movimentada, cheia de carros, buzinas e lanternas, tive uma ideia nada inovadora que todo mundo já pensou, mas ainda sim maravilhosa: fotografar andando. Simples. Andando e fotografando. Sabe aquela expressão "cagando e andando"? Igual, só que sem esse sentido e com fotografias (#analogia fail).

No total, foram 112 fotos. Em algumas dá para perceber que se trata de uma rua:











Em outras, algum desavisado vai ficar achando que é um baile de disco-voadores (discos-voadores? OVNIs? Que seja.):
















Nessas, dá para ver mais ou menos os lugares e identificar alguns objetos:













Desde já aviso que não recebi nada por esse mêrcham da Dicico.
Em outras também, há carros flamejantes:











Tem fotos demais nessa postagem! Confesso que a minha vontade é postar todas, mas realmente não dá, né? Caso queira ver o resto - se é que não já postei todas aqui - elas estão no flickr.
Eu fiquei muito feliz com o resultado dessas fotênhas. Muito feliz eu estava também enquanto as tirava. Tanto que nem senti a caminhada e olha que não gosto muito de andar, não. Meu irmão as chamou de  'fotos de paisagem'. WTF? for he.

Me lembre também de enviar pelo correio um pirulito para você que viu todas as fotos ao invés de simplesmente rolar a página.

19 comentários:

  1. Gostei, algumas me lembraram carrinhos de bate e bate. Não me pergunte porque rs

    ResponderExcluir
  2. Achei as fotos bem legais, esse efeito "cagando e andando" (-qqq) ficou bem legal mesmo!

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  3. Com um quê de psicodelicas! Gostei! haha

    ResponderExcluir
  4. psicodelia! gostei da ideia hehe
    longa caminhada mas com diversão :)
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero meu pirulito!!!! rsrsrs
    Muito bacana o efeito e acho que ficou melhor por ser noite. Se fosse de dia o efeito psicoldelia não tinha ocorrido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha Algumas dão medo, é pq acreditem ou não, tenho medo de escuro, e parece vi vultos, eu hein!
    Bjos adorei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, muito diferentes! Eu adoro andar, coloco o fone de ouvido, música boa e vou... rs Quero meu pirulito! #criançafeelings
    Kiss, Cat.
    http://blogdoceilusao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hauheua, gente, que animação!! Desculpe já ter feito o meme, mas pode me indicar no próximo que for fazer! Owwn, e os Pokémons clássicos (eu os chamo assim, os originais!) são os mais fofos! E me lembram de momentos bons da vida. :D

    E a Haru é a Maria do Blomstre sim. É que a conheci como Haru, então Haru ficou. De vez em quando ainda a chamo de Maria, hehe, depende do meu humor.

    E sabe que eu gostei das fotos? São diferentes, não são posadas ou, sei lá, pensadas. Fica uma coisa meio conceitual, dá pra dizer! o/ Mas eu sou medrosa de sair por aí com câmera, ainda mais na noite. =/

    =*

    ResponderExcluir
  9. Curto um tanto esse efeito! Já tirei fotos que ficaram parecidas só que de uma árvore de natal e remexendo muito a câmera hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos, Four! Apesar de ter ficado meio tonta ao descer a barra de rolagem, confesso. Fotografias assim me deixam sempre pensativa, sei lá.

    Saudades de aparecer por aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ai que fotos divertidas! hahaha. Adorei o "jogo de luzes" em cada uma delas e nessa aqui http://1.bp.blogspot.com/-rvfmXSicoPE/T9eZD70oy2I/AAAAAAAAB-U/VVdpa-VStqk/s1600/096.jpg as luzes parecem notinhas musicais, own ♥ muito fofo, muito bonitas elas!

    Tenho preguiça de sair pra fotografar e mais preguiça ainda de andar. Vontade até transborda, mas né...

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das fotos, todas, independente de parecer ou não uma rua, tem uma perspectiva muito interessante. Gostei em especial da antepenúltima da sessão de disco voadores (ou seria de ovni's?).

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Quero meu pirulito ein???Bem legal o efeito das fotos e dá para usar como transparência sobre outras foto devido o efeito de luz, muito legal!Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei as fotos, e vi todas viu? hahaha.
    Eu gosto de fotos de rua, principalmente de noite. Fico nostalgica. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Fotos noturnas são extremamente dificeis de se fazer mesmo com uma camera boa, mas eu confesso que me divirto com esses light painting espontaneos que acabam saindo nas cameras compactas. Gostei mucho Gabizinha linda *----*

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro fotos de longa exposição.
    Eu gostei dos resultados psicodélicos, já fiz muitas assim.
    Mas me deixe deixar uma dica para futuros passeios noturnos: leve um tripé. A longa exposição é sensível a movimentos, só de vc respirar já perde o foco e borra tudo. A não ser que seja esse o objetivo ;-)

    Aliás, em tempo, pq vc tem um flickr e eu não tenho vc lá?

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei mais que muiito. Atualmente , foto bacana é o mundo apresentado da forma que a retina não deixa ver porque o cérebro corrige. Mas, mas, mas, a máquina é esperta, sem essa de retina e cérebro. Pois o que você viu ela colocou na chapa. Valeu muito. Posso dar uma roubada leve ?

    ResponderExcluir
  18. Tão apaixonante por teu blog, já estou seguindo, obrigada pelo comentário no meu blog, e as fotos ficaram incríveis, amei a ideia,já vi um filme que tem um grupo que faz exatamente isso, bem legal mesmo, bjs.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados