um blog de inspirações e expirações

3.6.12

clube dos trinta


É grande, e não tem 'leia mais'.

Meu bode da blogosfera passou um pouco, ainda tá aqui, mas tá menorzinho. No texto anterior, eu tinha deixado claro que ia continuar minhas andanças pelos blogs afora, e fiz/estou fazendo isso, mas claro que não deixei de visitar os que sempre visito (é, ainda não fui no seu desde que reabri o blog, mas calma que eu chego já aí). Nessas visitas, encontrei esse meme fabuloso que a Anna inventou (virou pauta na Máfia? nem vi) e que a Analu e a Mia fizeram. Ninguém me indicou, mas sou bicona e quis fazer. Passei a tarde inteira pensando em músicas/trechos que eu gosto, depois editando nas imagens para ficar bonitinho, hoho. 
Foi muito difícil escolher, porque há músicas e músicas e músicas que eu gosto, então resolvi seguir o critério de pensar só naquilo que ando ouvindo ultimamente (com exceção de Tenha dó: faz muito tempo que não escuto Los Hermanos, e nem gosto tanto assim deles, mas sempre adorei esse trechinho).
Aqui do lado, na sidebar, diz rock'n'roll, mas eu sou um pouco mais eclética do que isso, como você perceberá ao ler (vai ler tudo, né?) os meus trinta trechinhos escolhidos. Contudo meu ecletismo (?) é bastante reduzido, então não espere encontrar pagodes, sertanejos, sambas, mpb's e derivados porque meu dia-a-dia não é constituído disso. Mais um detalhe: alguns trechos foram escolhidos pelas belas palavras e pela filosofia imediata; outros, foram escolhidos pelo amor ótico. Quero dizer, nem sempre será um trecho magnífico em suas palavras, e sim uma parte da letra que junto com a música (e melodia e ritmo, etc.) formam uma passagem encantadora e que me gusta mucho.
Aqui estão meus escolhidos (sem ordem de feito primeiro, muito menos de preferência):
































Esse foi o post mais demorado de todos até hoje e outras muitas músicas ficaram de fora, mas valeu o trabalho que tive, gostei do resultado (: Espero que eu não tenha esquecido de upar alguma imagem, também nem vou conferir: não aguento mais olhar para elas. É meu querido leitor, interesse também acaba, haha.

Não vou repassar porque, afinal, ninguém repassou para mim. Faça como eu: se inspire e faça também, se quiser, se a causa também tocar você.

E sim, é, o título não tem nada a ver com o post. 

19 comentários:

  1. "a tempestade que chega é da cor, do seus olhoss... castaaaaaaaanhosss... então me abraça forte..."
    Como não amar Legião, me diz?

    Amei esse meme também, tô quase pedindo pra máfia ajoelhada, "deixa eu fazer também?" rs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro o blog. Adoro mais ainda posts sobre música. Ahh o link para o tumblr ta faltando uma letra.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostei muito desse meme, vi no Wink e já postei lá no blog, só que não tive paciência pra postar todas as 30, hehehe.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH VOCÊ REALMENTE GOSTA DE SYSTEM OF A DOWN!!!!!!!!! QUERO TE ABRAÇAR, LIGAR O SOM NO ÚLTIMO E COMEÇAR A GRITAR1!! OOOH MYYY!!!! Não esperava que na Máfia tivesse alguém que curte essas músicas, cara. Você é foda! Tem Engenheiros do Havaí, mano!!! E Capital e Pitty, E Red Hot e aaaahhh!!!! Seu gosto musical é ÓTIMO!!! Só não conheço "O Rappa", mas de resto, tem até Lady Gaga! Gente, virei tua fã agora. HAHAHA'
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Jesus, como foi lindo e dolorido responder esse meme! E sempre que leio a resposta de vocês lembro de alguma que eu não deveria ter esquecido e esqueci. Tipo: Meu partido é um coração partido, que é SIMPLESMENTE maravilhoso!
    Amei suas respostas. Essa primeira do Capital é DIVA.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que meme mais divertido. Se fosse comida, eu diria que encheu minha boca de saliva. Mas como é só um meme, digo que me encheu de excitação para fazê-lo. HAHAHA :3

    E a tua seleção ficou maravilhosa, na minha opinião. Mesmo que eu não seja muito fã da maioria das bandas aí, eu pirei quando vi citação a'O Rappa. (mesmo que só em uma música, mimimi)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o meme,mais da um trabalhão fazer 30 trechos de músicas,noooossa só de pensar cansa!
    Xerooo's amei o blog não saio mais daqui"

    ResponderExcluir
  8. Gabriela, fiquei "in love" pela organização do seu post. Sério. Aliás, o de quase todo mundo tá organizado, só o meu que tá uma bagunça, mas vai ver é porque eu sou uma bagunça mesmo. hahaha Enfim, divaguei aqui.
    Seu gosto musical é muito, muito bom. Apenas isso. Daí eu vi aí o Engenheiros e fiquei: "caramba, como é que eu fui esquecer deles?" Mas uma banda que eu vi em todas as listas de quem fez esse meme foi Legião Urbana. Legião sempre mexe com as pessoas mesmo. *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Boiei nas frases em inglês :x, mas super me identifiquei com as frases do Legiao e principalmente aquela primeira do Rappa, essa sempre mexeu comigo não sei explicar porque.

    ResponderExcluir
  10. Adoro achar uma música que eu usei no meme de alguma de vocês também. Nós duas usamos quase o mesmo trecho de "Creep" (que, por sinal, é uma música linda, né?).

    Achei que seu meme ficou lindo em todos os sentidos. As imagens ficaram ótimas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muitos trechos em comum por aí...
    Tô pensando em fazer, mas haja tempo pra pensar e escolher "só" trinta, né?!

    ResponderExcluir
  12. Além de eu curtir várias das músicas que você escolheu (Incubus!! Oasis!!) todo o trabalho visual ficou lindíssimo! E esse é meme de dar de cabeça pra responder, hein? Provavelmente responderia o que não tem saído do meu player, as que estão fresquinhas na memória. Adorei a ideia! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Algumas músicas que vc colocou também adoro,Capital,legião,enfim.
    Muito bacana a tua lista,tem uns memes que realmente dá vontade de fazer.
    Abraço,=)

    ResponderExcluir
  14. Obrigadíssima pelos parabéns, Gabi!

    Eu tô tentando fazer esse post também, mas tá complicado! Primeiro porque sou péssima pra decorar letra de música, e segundo porque todas são lindas pra mim hahaha
    Confesso que não li todos os seus quotes (alcançe-me se for capaz!), mas as que li são lindas lindas lindas *-*

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post,a gora que estou de volta ao mundo blogueiro. =**

    ResponderExcluir
  16. Eu amei TODAS! Pode isso, meu Deus? Hahaha

    Só pra você saber: na última vez que entrei no seu blog ele estava "desativado". Esperei ansiosamente por sua volta. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o dom de fazer postagem grande aí fico feliz quando outros também fazem, haha. Vou comentar as bandas que conheço e gosto. Todo o resto eu até curto mas confesso não escutar ultimamente, exceto CMTN, Disturbed, MOPTOP que eu não lembro de uma música sequer, nem de ao menos conhecê-los:

    1.Capital Inicial <3: me deixa contar que eu assisti ao show deles no backstage? E que eu fiquei que nem uma groupie no camarim dos caras? Dinho é a coisa mais linda e gostosa do mundo, me segura, por favor, haha. E acredita que esqueci de levar a câmera? É, fica mais difícil mesmo de acreditar. Só posso sofrer sem as provas :~~ hahaha;
    2.O Rappa: acho que só conheço o disco lado b lado a, e as letras são geniais, com um forte apelo social que eu adoro e que me instiga a tentar melhorar alguma coisa nessa joça de país;
    3.Los Hermanos: sou kinda poser com os caras, pois conheço pouquíssima música mas adoro as que escuto. Acho as letras magníficas e cheias de sinceridade;
    4.Gorillaz: haha, só conheço as célebres;
    5. UUHHHHHHH, LADY GAGA <3 (boa para boates e quando estou numa deprê, really);
    6.Foo Fighters e System Of a Down: na minha época "sou rock e tenho um muro invisível musical" escutava bastante, mas hoje sou mais eclética;
    7.Florence and The Machine: voz deliciosa da moça, mas confesso só conhecer as célebres também;
    8.Cazuuuuuza: minha mãe fala mal dizendo que ele era um hipócrita, por ser rico e cantar as mazelas sociais, mas continuo apaixonada por ele e suas músicas <3;
    9.LENINE MEU CONTERRÂNEO QUERIDO, QUERO AMÁ-LO PARA SEMPRE <3: Posso contar que fui ver o ensaio do gatinho rubro-negro? Tou me achando hoje né?
    10.Linkin Park: CRAAAAAAAAWLIIIIING IIIIN MY SKIIIIIIIIIN these wounds they will not heaaaaaal... É, eu era dessa época. E jurava que gritava como ele, hihi.
    11.Oasis, Red Hot Chili Peppers,Lana Del Rey = <3

    Ufa.
    Belo meme.

    ResponderExcluir
  18. ótimas escolhas! estranho como adorei todas, mas se fosse fazer esse meme não escolheria nenhuma dessas. hehehe.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados