um blog de inspirações e expirações

11.5.12

só me faltam os diamantes

Gabriela in the sky: segunda rodada dos céus da(s) minha(s) janela(s). 
Preciso dizer que realmente gostei de tentar capturar o que eu vejo daqui, porque vira e mexe esse céu tá lindo, e essa foi uma semana de espetáculos. Por mim, passava o dia inteiro fotografando os céus por aí, mas vamo pagar de louca tirando foto de urubu no meio da rua, né?

Escureci um pouco para 'esconder' as casas alheias.
Essa foi da janela do quarto. Achei tão linda!
E aquele rosa do cantinho não é coisa minha, foi coisa da câmera.
Essa não tem efeito, mas deveria ter.
Também não tem efeito. E mais ao fundo ficou parecendo uma favela Oo'
(desculpe a filha-da-putice nesse comentário).
Essa eu também escureci um pouco, mas ainda dá para ver aquelas "bolinhas naturais" que aparecem na foto
quando a luz encontra a lente (eu acredito que seja isso e não sei se isso tem nome.)

Estou longe de ser profissional e ainda não tenho isso como hobby, mas fotografar é mesmo uma coisa de Deus, gente! Bate aquela emoção quando você redireciona seu olhar e encontra aquele quadro que merece uma moldura (que rebuscada!)... Terapia para um olho cansado de tanta arte louca que a gente vê por aí. (:

18 comentários:

  1. a coisa rosa foi um FLARE que sua camera deu porque tava direcionada diretamente pro sol Gabi! hahahahahahahahaa
    e ficaram lindas as fotos, e mesmo correndo o risco de ser clichê digo que foto é uma das minhas maiores paixões, é uma delicia estar dentro de um estudio ou mesmo na rua clicando loucamente.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que show, Gabriela!
    Tem horas que a vida simplesmente nos presenteia! Obrigada por dividir conosco...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu amo fotografar! Só que como eu gosto de fotografar coisas peculiares (como insetos em círculos ou pequeníssimos detalhes das coisas) não exponho para ninguém.
    Mas olha, suas fotos ficaram lindas! Aquele rosa no canto ficou tão fofo, tão bonitinho. *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Acho que faz bem quem tira foto. A gente para alguns minutos pra olhar o mundo como espectador, e não como personagem. Tirar foto devia vir na receita médica contra domingos chuvosos dentro da gente.

    ResponderExcluir
  5. Amo olhar pro céu! Me parece uma coisa tão imponente, tão preocupante, tão perto e longe! hahahaah fico viajando mesmo, divagando nessa imensidão toda de azul...

    beijos
    http://anonimatodacriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro fotografar também Gabi, por mim passava o dia fazendo isso!
    Não consigo instalar os seus layouts, dá erro "bX-d8jbrr" você sabe o que é? :/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Gabi, vou esperar um pouco e ver se mais tarde da certo.

    ResponderExcluir
  8. Posso contar um segredo? também adoro moldurar minhas paisagens ao meu olhar :D
    Também dou minhas arriscadas tentando ser um hobby.. se quiser passa no My Sinapse
    e vê minhas artes Hahaha (longe de ser isso, mais uma terapia em sair da rotina) :D

    Cara amei tuas fotografias e seu 187 tons de frio *---*

    Bjs, Tali

    ResponderExcluir
  9. E você mudou de novo! hauhauhaa Gostei! :)

    Fotografar é como escrever, a gente coloca toda a nossa sensibilidade à mostra!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Fotos lindas! O céu é a coisa mais preciosa que temos :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem toda a razão do mundo. Fotografia é um bicho maravilhoso, nem que seja só por hobbie. E as fotos ficaram lindas, de verdade. :3

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gabi.
    Assim como você, não sou fotógrafo, mas adoro olhar para um lugar ou alguma coisa e ver que merece uma foto.
    Amei as fotos tiradas da janela, mesmo amo o céu, independente de como esteja.
    Depois dá uma olhadinha no meu layout. Aquele que você passou e deu certo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, não sei o que deu errado. Troquei a cor como você ensinou, mas não sei o que houve. A cor só fica cinza( a que escolhi), quando está numa postagem, mas na home, fica preto mesmo... Também gostaria de mudar a fonte, poderia me ajudar?
    Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. As fotos ficaram muito boas, principalmente as 2 primeiras. Gostei do lance de escurecer rs

    ResponderExcluir
  15. Adoro fotografias, mas fotografar não é um dom que eu tenha. Sempre que estou disposta a fotografar, nada encontro que me encante. Já quando estou longe da câmara, as cenas bonitas pipocam! Aí é tentar reter na memória mesmo, hehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. WOW, você só registrou espetáculo mesmo. Pensa grande e vê longe HAHAHA Esse é um dos tipos de fotos que eu mais curto.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tdo bem? Vim aqui lhe perguntar em qual programa voce faz os layouts.. baixei um mas é péssimo ..

    bjos

    ResponderExcluir
  18. compartilho dessa paixão. às vezes fico me controlando pra não postar muita foto de céu, porque acho que o povo vai enjoar... mas por mim eu tirava todo dia!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados