um blog de inspirações e expirações

1.4.12

agu.emos

daqui

Se amor é questão de distração, o é apenas no começo. Depois de um tempo, distração vira indiferença que termina, por sua vez, numa poça de desprezo grande e gosmenta. O que antes nos fazia flutuar, agora nos prega ao chão. É uma transição. E nem todos conseguem passar por ela. O amor. Ah! Ele é simples, como uma florzinha dessas que dá em todo lugar. Até gente ruim ama, não é não? Ama sim, do jeito torto e complicado que quem sequer tem um coração. Mas ama. Dá mesmo em todo lugar. Mas isso não quer dizer que ele aguente as intempéries. Não quer dizer que essa florzinha molenga resista. O quão clichê é comparar uma florzinha molenga com o amor? Mas é isso que ele é. Uma florzinha molenga que dita a minha vida. 

Na solidão da minha varanda, pág. 202


UPDATE 04/04: Esse texto fez parte de um meme da Máfia. Foi escrito pela Amanda fingindo que era eu. O texto que eu escrevi está aqui. Precisei fingir que era a Karina. Não sei bem se consegui, haha =~

24 comentários:

  1. Adorei esse texto... Acho que 'resumir' o amor numa coisa simples tá mais do que certo, pois acho que foi pra isso que ele nasceu, pra ser simples e ser vivido de maneira simples!
    Bom, pelo menos esse é meu jeito de ver o amor ^^
    Beijosssss!

    ResponderExcluir
  2. O amor deve ser simples e fácil de levar. E todo mundo precisa dele em algum momento da vida. Eu mesmo acabo complicando bem mais do que preciso!

    ResponderExcluir
  3. geeeeeeeente, que gracinha! que delicadeza! nunca pensei no amor como uma florzinha molenga, mas ele é isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Um doce esse texto, gente. Quero roubar ele pra mim de tão lindo .___.

    ResponderExcluir
  5. Já dizia a sabedoria popular, "o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas"
    E não somos nós, todos, trouxas?

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! Intenso e curto, bem interessante! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha pensado desse modo, mas não é que o amor dá mesmo em todos os lugares?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei esse trecho lindíssimo! E acho que nunca vi uma definição mais acertada também. E a imagem combinou totalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, não acredito que amor seja distração. Amor requer muita atenção, muita disposição, muito esforço.
    Senão a florzinha molenga morre rápido.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. "Até gente ruim ama, né?"
    Coisa mais delicada e linda esse texto!

    ResponderExcluir
  11. Que texto delicioso! Comparar o amor a uma flor é clichê, mas não é isso que o amor é? O amoré o maior clichê de todos. O único clichê que ninguém pode evitar :*

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais fofo! Muito lindo! Adorei as metáforas.

    ResponderExcluir
  13. Um texto pequeno e ao mesmo tempo gigante! Tão profundo, tão meigo,tão "Allyou need is love". Amei!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse texto. Me fez ficar pensando...

    ResponderExcluir
  15. "Uma florzinha molenga que dita a minha vida." Pois sim, sempre!
    Amei!
    Beijo, Foooour ^^

    ResponderExcluir
  16. Em outras palavras, e sentido literal: o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.

    ResponderExcluir
  17. Realmente uma florzinha molenga. Adorei o texto.
    xx

    ResponderExcluir
  18. O amor é uma florzinha molenga.
    É. Faz todo o sentido.


    :*

    ResponderExcluir
  19. acho complicado falar de amor, cada um sente de uma maneira diferente, não há dúvidas. porque pra mim o amor não tem nada de molenga, pra mim o amor é leve sim, muito leve, mas é firme em sua leveza. beijos

    ps: sinto falta de mais posts aqui.

    ResponderExcluir
  20. O amor pode até dar em todo lugar, mas depende dos nossos cuidados manter essa florzinha bonita e saudável :} dá trabalho, mas vale a pena ter um jardim bonito e bem cuidado, né? :)

    ResponderExcluir
  21. Ai, que texto lindo! :) Eu ainda não formei opinião sobre o amor. Eu sei é que ele acontece.

    Beijos, Pri.

    ResponderExcluir
  22. texto maravilhoso! achei fantástica sua forma de pensar, e olhando por esse ângulo, realmente você tem razão.

    "florzinha molenga que dita nossas vidas."

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto, já vivi um amor molenga desse. Ô florzinha rebelde, que nasce onde não deveria. Tou sem aguar a planta faz tempo. Espero que ela morra de sede.

    PS: Não entendi o update. Quem fingiu que era você e você fingiu que era quem? EIN? :|

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados