um blog de inspirações e expirações

17.3.12

renascendo ao quinto meme

Após sete mil trezentos e cinquenta e dois anos, duzentos e dezenove dias, dezoito horas e trinta e quatro minutos, estou de volta ao blog para espantar o mofo, a poeira e as aranhas que espalharam teias por aqui. Para voltar, tinha planejado um post sobre um CD que ando ouvindo – e gostando – mas tenho cinco indicações de memes para responder, então começarei a ressurreição por eles. Minha sorte é que quatro dessas indicações são o mesmo meme e a outra é de um meme que eu já fiz. No fim das contas, acho que nem vai ser um post tão grande. Mentira, será um post enorme. Assim, tipo o Snorlax

Começando pelo mais fácil: a Mia Sodré me indicou esse meme dos 10 fatos sobre você através de imagens (nome muito poético inventado por mim), que eu já respondi há um tempo e larguei aqui.
Segunda e maior parte, as perguntas e respostas que tenho que fazer e responder, sendo a parte mais difícil ter que indicar pessoas. É um tormento ter que escolher pessoas para indicar, ainda mais 11. O meme das 11 coisas consiste em falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pela pessoa que te indicou e deixar mais 11 perguntas para os seus indicados (dar 11 pulinhos equilibrando uma caneca no nariz, escrever “berinjela” 11 vezes na parede do vizinho, entrar e sair de casa a cada 11 minutos durante 11 horas, plantar 11 sementinhas de feijão no algodão e dizer 11 bom dias a desconhecidos na rua -N). 

Regras 
• Colocar as regras no post; 
• Escrever 11 fatos aleatórios sobre você; 
• Responder as 11 perguntas feitas por quem lhe tagueou; 
• Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você irá taguear;
• Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post; 
• Não taguear quem lhe tagueou; 
• Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou; 


As 11 coisas sobre mim:
1. Eu sofro de “baixa-estima”. É, sou dessas que se acha feia e gorda (gorda eu sou mesmo. E feia também. (Fran, não brigue comigo)). Inclusive já deixei de sair de casa por não ter encontrado uma roupa que me caísse bem. 

2. Piorando o primeiro item, eu tenho preguiça de ser mulherzinha. Tenho preguiça de fazer chapinha, andar maquiada e de salto alto. Gosto e acho lindo, mas tenho preguiça. Por que será que tô solteira, hã? 

3. Eu sou metade otaku. Porque eu gosto muito de animes, mas tenho muita preguiça de mangás. Só tenho um mangá, e só tenho porque é super fofinho. Sou doidinha pelo Usui Takumi, pelo Sebastian Michaelis, pelo  Lawliet, pelo Uchiha Itachi e sou team NaruHina , hahaha. O Vincent Valentine também entra nessa lista, mas ele é de Final Fantasy VII e não de um anime. Sou otaku só de anime. Você aí sabe do que estou falando? 

4. Eu gosto de carinho na cabeça, no cabelo. Eu caso com você se você gostar de afagar a minha cabeça e pentear meus cabelos. 

5. Estou me livrando do meu preconceito musical. Claro que eu continuo detestando pagode, funk, axé e derivados, mas admito que hoje consigo ouvir muitas bandas e artistas que eu não tinha o menor saco e achava detestavelmente abomináveis. 

6. Eu gosto de ir para os lugares de ônibus. Sim, aquele transporte público. Sim, aquele que lota, lota, lota e as pessoas se apinham uma em cima das outras formando pirâmides humanas surrealistas com influências dadaístas. Sim, aquele que nunca passa na hora que você precisa. Sim, aquele que cobra um preço absurdo para você ir daqui até ali (eu pago R$3, 90 para ir para a faculdade). Sim, aquele que demora muito mais do que o trem/metrô para te levar aos lugares e constantemente fica parado no trânsito. Mas por que diabos, perguntará você, eu gosto dessa miséria? Porque eu gosto de olhar a cidade através da janela. Mesmo eu sabendo o caminho decorado, ainda sim gosto de olhar. 

7. Eu quero fazer uma tatuagem. Acho que já disse isso mais de uma vez por aqui, e isso é um querer muito clichê, mas eu quero mesmo assim. Mudei muitas vezes de ideia em relação ao desenho, agora ando querendo fazer coroas nos ombros. Decidi que vou mesmo fazê-las, mas só quando eu estiver trabalhando, senão como pagarei por elas, né? Mamãe e papai já pagam coisas demais. 

8. Farei 21 anos mês que vem, dia 13. (É, tô enrolando mesmo, estou ficando sem ideias). 

9. (Ah, lembrei um fato que quero compartilhar.) Estou tentando ser mais organizada, comprei até agenda, veja só! Pois sim, só que estou tendo dificuldade em conseguir. Primeiro porque meio que não sei distribuir os afazeres. Em suma, não sei usar uma agenda. Segundo, porque eu sou folgada e desprovida de força de vontade, então muitas ideias que ponho em prática acabam morrendo vinte metros à frente. Mas ainda estou tentando. 

10. Como pouco nas refeições, mas passo o dia beliscando. (Quem faz esse tipo de coisa? Gordinhas, né?). 

11. Meu irmão deu uma ajudinha nesse último, ele disse que quando eu invento de desenhar, passo o dia no mesmo desenho, apagando e refazendo, apagando e refazendo. Sou perfeccionista, isso é verdade. 


11 (44) perguntas para eu responder

Perguntas da Del 
1. O que faz você se emocionar? 
Eu sou uma manteiga derretida, portanto eu me emociono com tudo o que for bonito, bem feito e sensível. Que amplo... Ah, eu me emociono vendo filmes, vendo bebês, principalmente quando estão começando a andar e ficam meio bêbados, essas coisas. 

2. O que você faz quando não há ninguém olhando? 
Qualquer coisa ou nada, depende da situação. Posso simplesmente dormir ou andar pelada pela casa (visão do inferno.) 

3. O que significa a fé para você? 
Fé não tem só a ver com Deus ou religião, fé significa acreditar. Seja crença religiosa, pessoal, mental, visual, cultural ou escambau. 

4. Se coubesse apenas uma pessoa em seu coração, quem seria? 
Se só coubesse uma, eu ia rasgar uma parede e fazer um puxadinho para caber mais. 

5. Quais seriam seus três desejos para o Gênio da Lâmpada? 
Que eu tivesse mais força de vontade; que eu pudesse morar numa casa com quintal de novo para criar um cachorro; que os seres humanos fossem menos nojentos do que são. 

6. O que faria você quebrar paradigmas? 
Isso é muito relativo, mas vontade é mais do que suficiente. 

7. Na ilha deserta: o que ler e ouvir? 
Quadrinhos: Mafalda, Peanuts, Calvin e Haroldo. 
Rock’n’roll, né? Que mais seria? 

8. Se eu dissesse que você é capaz de voar, basta querer: acreditaria em mim?
Eu sou empirista, se você me dissesse que eu posso voar, eu simplesmente tentaria. (Favor não confundir com Tomé que só acreditou vendo.). 

9. No fim do arco-íris há um pote de ouro ou somente o fim da beleza de cores? 
(Que pergunta perspicaz! Jamais teria pensado nisso). A única coisa que eu sempre vejo quando olho o fim do arco-íris é o horizonte. Às vezes uma nuvem carregada, mas. 

10. Um homem cego está atravessando a avenida movimentada ao mesmo tempo em que o amor de sua vida passa pela calçada: e agora? 
Vou ajudar o ceguinho, uai!! O amor, se for o da minha vida, vai esperar. Inclusive correr para ajudar também, oras! 

11. Qual é a melhor (ou mais bonita) arte do Manifesto? 
Ah, as preferidas são música e cinema. 

Perguntas da Jana 
1. Qual o pior presente que você já ganhou?
Uma pulseira bege e quadrada. O pior é que a pessoa me deu achando realmente que eu ia gostar. 

2. Qual o hábito mais estranho que você tem? 
Falar sozinha. Não, não estou pagando de maluca. Realmente converso sozinha, geralmente enquanto tomo banho. 

3. que você gosta de fazer em um dia chuvoso? 
Assistir TV, ouvir música, ler. (Eu sou uma pessoa muito óbvia). 

4O que não pode faltar na sua geladeira/armário? 
Maionese e achocolatado. (Novamente brada o lado gordinho da minha personalidade). 

5. Qual a coisa/pessoa que você mais ama? 
Eu amo minha família. Das “coisas”, eu costumo desapegar depois de um tempo. 

6. Qual seu livro favorito? 
Acredito que seja A menina que roubava livros. Mas não tenho realmente certeza. 

7. Qual a música que você gostaria de deixar seu "maior inimigo" ouvindo eternamente? =P 
Qualquer funk, ou aquela maldita do Michel Teló. Contudo, não sei se consigo ser tão cruel. 

8. Porque você tem um blog? 
Porque sou metida à garota geek, e garota geek que se preze precisa ter um blog. /mentira. Eu gosto de escrever e compartilhar isso com as pessoas, gosto de saber o que se passa com elas. É uma alternativa para conhecer gente legal. 

9. Qual a última música que você ouviu várias vezes seguidas? 
Art of war, de Anberlin. Ótima, ótima. Mas vou enjoar dela brevemente, já que inventei de colocar como toque do celular. 

10. Qual o filme que você (acha) que assistiu mais vezes? 
Não faço ideia. A lagoa azul, talvez? 

11. O que você sempre leva na bolsa/mochila ao sair de casa? 
Celular e dinheiro. 

Perguntas da Yasmin 
1. Qual a sua palavra preferida? 
Nunca parei para pensar nisso. Mas gosto – porque soam bonito – de nevasca e papoula

2. Gosta de ler? Se sim, qual o seu livro preferido? 
Amo ler. Gente, se tem uma coisa que eu gosto e faço é ler. Como eu disse anteriormente, não tenho absoluta certeza porque é muito difícil, pelo menos para mim, eleger um favorito, mas repito A menina que roubava livros.

3. Qual a música que mais te define? 
Isso muda bastante. Houve uma época em que “Primeiro de julho” era essa tal, mas atualmente é “Água contida”. Só não sei se ela fala por mim, ou se eu é que me identifico com a letra. Os dois, né? 

4. O que mudaria em você? 
Pode ser tudo? Não? Tá. Duas coisas: o rosto e o resto. 

5. O que te atrai em uma pessoa? 
Bom humor. Porque eu sou rabugenta, então alguém tem que ser legal. 

6. O que faz nas horas vagas? 
Me afogo em ócio. 

7. Qual o seu maior medo? 
Morrer sozinha. 

8. Qual a coisa mais simples que te faz feliz? 
Ouvir alguém dizer que se lembrou de mim, ou mandar mensagem ou vir me visitar só para dizer “Oi” e me ver. 

9. Se pudesse escolher um lugar para morar, qual seria? 
Não tenho preferências, mas precisa ter muitas janelas de madeira para que eu possa pintá-las de branco, haha. 

10. O que não suporta nas pessoas? 
Grosseria, principalmente gratuita. 

11. Qual a sua mania mais bizarra?
Eu inteira sou bizarra. O que pode ser mais bizarro que isso? Mas aquela historia de conversar com a água que cai do chuveiro fica valendo. 


Perguntas da Fran 
1. Há muitas coisas no mundo que parecem distorcidas. Se você pudesse mudar apenas uma, qual seria? 
A consciência humana. 

2. Você já realizou algum sonho? Qual e como foi? 
Nunca fui de sonhar muito, mas há uma coisa que sempre almejei e que ainda não consegui realizar. 

3. Se pudesse viver a história de um filme ou um livro, qual seria? 
Crepúscul... ér... O fabuloso destino de Amélie Poulain *--* ou a da April, do filme Definitely Maybe. 

4. Você possui algum defeito ou já agiu de forma que prejudicasse sua relação com alguém (amigo, namorada(o), familiar, etc)? 
Claro! Quem nunca passou por esse tipo de coisa? Só não peça para detalhar... 

5. Você fez alguém feliz? (Variação: você já mudou o humor/o dia de alguém?) 
Não sei, não lembro, será? 

6. O assunto são as Sete Maravilhas. Qual a sua preferida na lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, na lista do Mundo Moderno e na lista do mundo medieval? 
Mundo Antigo: Com certeza absoluta são os Jardins Suspensos da Babilônia. Sempre quis saber como eram, e acho uma pena não existirem mais. 
Mundo Moderno: Eu deveria escolher o Cristo Redentor? Mas me gusta mucho Machu Pichu (trava-língua?). Irei lá quando for rica. 
Mundo Medieval: Stonehenge, por ser bonito e rodeado de mistérios. 

7. Qual seu conceito de liberdade de expressão? 
Liberdade de expressão é poder dizer, escrever, pintar, cantar, enfim, os seus princípios, opiniões, crenças e preferências sem ser apedrejado por isso. As pessoas não são obrigadas a concordar, mas deviam no mínimo respeitar. Fomos criados, entre outras coisas, com um cérebro que pensa e uma boca que fala, mas há quem ache que nesse pacote veio o direito de brincar de Deus, com passe livre para criar julgamentos. Precisa rever isso aí, né? 

8. Pequenos detalhes (gestos, palavras, atitudes, etc) fazem grande diferença? 
Fazem, velho, fazem sim. (Nossa, nem sei complementar essa resposta.) 

9. Qual é, geralmente, a primeira impressão que você causa nas pessoas? 
Eu percebi que isso muda de pessoa para pessoa. Algumas acham que sou metida a merda, outros acham que sou simpática, embora eu não consiga entender como chegaram a essa conclusão. 

10. Para ser sua/seu amiga(o), uma pessoa pode ser tudo, menos... 
Menos nada. Ela tem mais é que ser do jeito dela, ninguém é tão miserável assim, vai... 

11. Qual melhor presente que você já ganhou e/ou sonha em ganhar? 
Não faço ideia. Acho que presente é escolha de quem vai dar, não de quem vai ganhar. Detesto quando me mandam decidir o que eu quero de presente. 

Update 15/04:
Perguntas da Alien (me sinto esquisita me referindo a ela dessa maneira, haha)
1. Qual o motivo de ter criado o blog?
Criei meu primeiro de blog meio de bobeira, por curiosidade mesmo. Foi em 2005, eu acho, depois que li uma matéria na Atrevida (é) sobre uma menina que escrevia um blog. Eu quis e fiz e cá estou até hoje. 

2. O que estuda/qual a sua profissão?
Estudo Odontologia. A profissão é Vagabunda Ociosa, mas paga super mal.

3. Qual o seu hobbie predileto?
Ainda é ler.

4. Tem algum preconceito?
No ano passado, a professora de Psicologia fez essa pergunta para a turma e eu não consegui responder. Ela  disse que todas as pessoas tem algum preconceito, mas eu não consigo pensar em nada. Me vejo muito tranquila em relação a tudo.

5. Você é feminista como eu (feminismo = igualdade entre os sexos)?
Eu sou anti-sexista. O que não deixa de ser diferente do seu tipo de feminismo :D

6. Já viajou para algum lugar distante da sua cidade? Como foi?
Eu moro num lugar muito distante da minha cidade. Mas antes disso já havia ido para longe sim. Tive a sorte de sempre ter viajado muito.

7. Que filme maravilhoso você indicaria?
O fabuloso destino de Amelie Poulain (e Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Sobre meninos e lobos e  Três vezes amor).

8. E livro, até agora já se encantou por algum?
Por muitos, vários. Livros bons sempre me encantam.

9. O que falta na sua vida?
Vixi, falta dedicação e vergonha na (minha) cara para ir atrás das coisas que quero.


10. Faz algo para mudar o mundo?
Não jogo lixo na rua e tento ser o mais gentil possível com as pessoas, sobretudo desconhecidos que pedem informação nos lugares.

11. Afinal, o que é felicidade para você?
Essa é uma pergunta fácil e difícil. Raivinha de você por tê-la feito. Acho que felicidade é estar bem consigo mesmo, se gostando e se curtindo. O resto é consequência.



Update 16/09/2012
Perguntas da Pi
1.Uma ideia de felicidade?
Estar sempre rodeada de gente querida.

2.Uma viagem marcante?
Uma para São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Acho que foi em 2008.

3.O que a irrita?
Grosseria.

4.O que a deixa de bom humor?
Música, surpresa boa, SMS de alguém dizendo que tá com saudade (sou carente, gente).

5.Um talento que gostaria de ter?
Cantar.
6.Uma atividade prazerosa?
Modificar templates \o/

7. O que mais aprecia nos amigos?
Sinceridade.

8.O que a faz chorar?
Eita, tanta coisa: gente brigando comigo, cena de filme,de livro, de novela, rir demais, estar com raiva, etc, etc.

9.Um cheiro ligado a infância?
Terra molhada.
10.Três cosméticos preferidos?
Cosméticos? Quem disse que eu uso? HAHAHA Ai, um lápis de olho da Natura Una (maravilhoso), um hidratante da Nivea que tem um cheirinho de iogurte (e é super baratinho) e creme para pentear da Seda (isso mesmo, você não leu errado: ele promete cabelo liso sem volume, ele cumpre cabelo liso sem volume).

11.O que mudaria em si mesma?
Ah, tanta coisa! Fisicamente, tanta coisa. Mas psicologicamente também, eu queria ter mais amor 
próprio.


Minhas perguntas 

1. Qual é o seu maior objetivo para 2012? (Essa sou eu, ainda no Ano Novo.). 
2. Qual seu sabor favorito de sorvete? (Fazendo perguntas de criança, Gabriela?). 
3. Qual é o objeto que você ainda possui que te traz lembranças fortes? (boas ou ruins, especifique). 
4. Qual é a sua definição de respeito? 
5. Pegando bigu na pergunta anterior, num relacionamento (do tipo namoro/casamento/amancebação) o que vem primeiro: respeito ou amor? 
6. Qual foi o seu desenho animado favorito na infância? 
7. Qual é a sua música favorita atual e a favorita de todos os tempos? 
8. Eu coleciono trechos de livros, e você, coleciona alguma coisa? 
9. Qual é o livro mais merda que você já leu? 
10. Qual é o conselho que você dá para os outros, mas que não serve para você? 
11. Qual você prefere ter como bicho de estimação? a)gato b)cachorro c)peixinho dourado d)cobra/lagarto/iguana e)caixinha de fósforo. (Não subestime minha pergunta, julgar-te-ei por sua resposta.).

Os indicados
Deyse Batista

Eu sei que nem todos farão, talvez alguns já tenham até feito (eu não pesquisei, só escolhi e linkei), mas eu precisava indicar alguém ~_~

O post ficou muito maior que o Snorlax, mas não podia dividir em dois ou três postagens, senão o povo ia parar de vir aqui porque eu voltei surtada do recesso e só posto meme, haha. O próximo vai ser curto, prometo.

9 comentários:

  1. de todos os que eu li desse 11 perguntas, o seu foi um dos melhores memes de se ler. sem respostas exageradas, muito pensadas, apenas coisa simples e sincera, assim que é divertidos. e "Se só coubesse uma, eu ia rasgar uma parede e fazer um puxadinho para caber mais. " foi a melhor resposta de todas do coração, na minha opinião. beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei.
    A lagoa azul provavelmente foi o filme que o Brasil todo mais viu. rs
    ps: comecei o cursinho essa semana que passou, to em semana de prova na escola + entregas de trabalho, minha vida anda tendo só 10 horas e não consigo me organizar nisso... Mas vou tentar não me perder daqui... Vou ler o outro texto, Fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro carinho no cabelo. Não tem coisa melhor. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Há, eu adorei tuas respostas.

    =D

    Ei, eu adoro fazer carinho cabelo.

    =P

    Obrigado por me indicar.
    Acho que farei...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk. Ai meu Deus, dei pala com algumas respostas, juro. Adoro memes de perguntas-respostas, dá pra tirar conclusões realmente diferentes das habituais a respeito da pessoa que responde, principalmente em se tratando de blog. Não tei achei metida a merda, senti sinceridade e gostei. :DD

    ResponderExcluir
  6. Gab, primiramente OBRIGADÍSSIMA por ter lembrado de mim... mesmo eu estando tão sumida!!! ^^
    estava com uma saudade enorme de vir aqui ler suas linhas, e vou te contar um segredo: hoje li uns bons posts viu? pra tirar o atraso, hueheuheu

    um beijo enorme, querida!

    ResponderExcluir
  7. ahhh, e eu fiz o meme, viu? acabei de postar

    ResponderExcluir
  8. Sente a profundidade das 44 respostas. KKK Adorei as respostas ^^ Bem profundas, sério . Acho que respondeu bem melhor do que eu faria ><

    Beijos ;**
    http://asweetdork.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "já deixei de sair de casa por não ter encontrado uma roupa que me caísse bem." = eu também. Mas no meu caso foi o contrário: ser magra demais. Cada um com seu cada qual, não é mesmo?

    Sobre gostar de ônibus = você certamente vai para o céu.

    Ser mais organizada? já viu o vidaorganizada.com? Eu indico :).

    HAHAHAHA, risos sobre isso: "me sinto esquisita me referindo a ela dessa maneira, haha". Você pode me chamar de Aline se preferir, soa mais normal, haha.

    Adorei as indicações de filmes, pois já vi todos exceto Sobre meninos e lobos.

    Obrigada por ter respondido! Legal saber mais sobre você, dona Gabriela.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados