um blog de inspirações e expirações

20.3.12

dark is the way, light is a place


Como eu havia dito no post anterior, o plano era que este fosse o post do retorno. O post sobre o CD que ando ouvindo exaustivamente – nem tão exaustivamente assim: minhas orelhas ainda não sangraram – e gostando tanto, mas tanto que vim compartilhar com você que me lê. 

O disco em questão é da americana Anberlin, lançado em setembro de 2010 (levei quase anos para me apaixonar? ‘-‘). Já na primeira vez que ouvi me desmanchei de amores, e isso é bem raro, normalmente eu preciso ouvir várias vezes para decidir se gosto ou não. Talvez o mérito tenha sido da maneira como eu escutei pela primeira vez: copiando o método do meu irmão. Ao invés de apenas ouvir, eu acompanhava as traduções das letras, e isso me permitiu prestar bem mais atenção no som, porque geralmente eu começo a viajar, pensando em todos os bezerros que morreram e quando me dou conta, cabô!... Cabô o disco! Portanto recomendo essa técnica para ouvir discos novos, hein? 

E já que mencionei as letras, comecemos por elas. Falando de uma maneira bem genérica, o disco trata de relacionamentos amorosos ou simplesmente relacionamentos entre pessoas, com direito a decepções, lições de moral e jogada de verdades na cara. Particularmente, eu gostei bastante de todas elas. Dois trechos: 

"Mas eu vou te dar tudo o que tenho / Não é muito, nem um pouco / Mas um coração que não vale a pena quebrar / Não vale muito, nem um pouco." (You belong here) 

“Há palavras que não pertencem / Por sua causa, eu nunca vou escrever uma outra canção de amor.” (Art of war) 

Só separei trechos água com açúcar... Será que tô amando? Enfim, isso não é assunto para esse texto. 

Falando da sonoridade, à primeira ouvida todas as músicas soaram ótimas, porém iguais. Ou iguais, porém ótimas. Na segunda, terceira vez foi quando percebi as particularidades de cada uma delas. É um disco bem tranquilo, um pouco diferente da Anberlin mais barulhenta que eu conhecia. We Owe This To Ourselves e talvez To the wolves sejam o mais perto disso que o disco chega. Pray tell tem todo um gingado (nunca imaginei usar essa palavra para falar de rock), uma coisa meio brasileira, eu começo a me balançar toda quando ela toca. É simplesmente muito gostosa de ouvir. Art of war talvez não seja a melhor, mas de alguma forma é a minha preferida, eu gostei tanto que coloquei como toque do celular, não dou um mês para enjoar, haha. Impossible tem um videoclipe lindo, um apelo visual amazing. Se não me engano, (posso sim estar enganada, eu não pesquisei para dizer isso) ela foi o single do álbum, mas ele é tão bom que qualquer uma poderia ter sido.



Em síntese, é um disco maravilhoso que agrada até que não gosta de rock’n’roll com muita guitarra e bateria, porque a gente praticamente nem nota elas por lá. Cada música é particular e única, com detalhes que realmente enriquecem o som e te deixam abobalhada como eu toda vez que escuto. Elas são todas interligadas, de alguma maneira se complementam, acho até que se a ordem fosse alterada, o CD não seria tão perfeito. (Nossa, tô babando muito, quero informar que não ganhei nada para fazer esse texto, apenas a satisfação de compartilhar o que é belo e vale a pena ouvir.). 

Faixas:

1 We Owe This To Ourselves
2 Impossible 
3 Take Me (As You Found Me) 
4 Closer 
5 You Belong Here 
6 Pray Tell 
7 Art Of War 
8 To The Wolves 
9 Down 
10 Depraved 

Foi um trabalho tão bem feito que tudo é lindo, desde as letras, as músicas, os arranjos, os videoclipes e até a capa. Gente, o que é essa maravilhosa e divina capa que está no começo do texto, feita por este moço esbanjador de talento? Não aceito ninguém dizer que não é lá essas coisas. Se você vai dizer isso, nem diga nada. Guarde suas palavras para o próximo post. Até lá. 

UPDATE: Nos comentários, vi que algumas pessoas se equivocaram, por isso voltei a esse post para esclarecer a situação: Anberlin não é uma cantora, é uma BANDA. Não foi trollagem, juro.

15 comentários:

  1. Aff, não sei oq há, comento nos blogs e falha. Vamos pra segunda tentativa - agora resumida:

    To curiosíssima pra ouvir mas vou ter q esperar chegar em casa pq aqui no trabalho nada pega. Adoooro o metódo do seu irmão, faço isso desde q me conheço por gente. Adoro encartes, mas eles estão cada vez mais escassos então o jeito é correr pro Vagalume rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo, se eu não tiver acompanhando a letra da música, também acabo viajando com o pensamento lá em qualquer universo que não seja essa aqui. e pois eu adorei a capa sim. beijos(:

    ResponderExcluir
  3. amei, faz tempo que eu nao passo aqui...
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar dessa cantora, mas agora com a sua dica assim que tiver um tempo já sei o que fazer! Saudades! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da cantora, mas nunca ouvi nada do trabalho dela. Mas fiquei numa curiosidade só. Acho q depois vou me permitir ouvi-la. Vlw a dica Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Noossa, eu adorei. Vou pesquisar as outras musicas para escutar. Espero que tenha todas no youtube =p
    Pelo que descreveu, o disco deve er conceitual. Legal
    Boa dica ^^

    ResponderExcluir
  7. vou conferir, gosto muito de boas dicas :)

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bacana o som!
    Baixei aqui e curti bastante.
    A "Pray Tell" realmente da vontade de sair dançando. O batuque me lembra um pouco de maracatu ou capoeira ou os dois. hehe
    Ótima dica!
    Tenho passado sempre pelo seu blog. Curto as coisas que posta por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. What's Going down i'm new to this, I stumbled upon this I've found It positively helpful and it has helped me out loads. I hope to contribute & assist other customers like its aided me. Good job.
    Feel free to surf my page :: Free Teen Porn

    ResponderExcluir
  10. Hi mates, good piece of writing and nice urging commented
    here, I am in fact enjoying by these.
    Have a look at my blog :: Kara Price Strap On Fun In The Great Outdoors

    ResponderExcluir
  11. It is appropriate time to make a few plans for the future and
    it is time to be happy. I've learn this publish and if I may I desire to recommend you few fascinating things or suggestions. Maybe you can write subsequent articles referring to this article. I desire to learn even more issues approximately it!
    my website: http://www.crazyteenpics.com/wake-up-bitch/2533

    ResponderExcluir
  12. Thank you for sharing your thoughts. I really appreciate your
    efforts and I am waiting for your next post thank
    you once again.
    Also see my site: naked girls

    ResponderExcluir
  13. Heya i am for the first time here. I found
    this board and I find It truly useful & it helped me out
    much. I hope to give something back and aid others like
    you aided me.
    Here is my web site ; currency exchange

    ResponderExcluir
  14. First off I would like to say terrific blog!
    I had a quick question which I'd like to ask if you do not mind. I was curious to know how you center yourself and clear your mind before writing. I've had a tough time
    clearing my mind in getting my thoughts out there. I do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes
    are generally lost simply just trying to figure out how to begin.
    Any suggestions or tips? Kudos!
    Also see my webpage: contractors in Orlando

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados