um blog de inspirações e expirações

21.1.12

as aventuras de uma fotógrafa sem câmera

Quintal da casa dos meus pais. Acerolas no chão, debaixo da árvore e - sim - o esqueleto de uma
cama super antiga que meu pai tirou do quarto de um dos meus irmãos e não sabia imediatamente
o que fazer com ele.

Ainda no quintal dos meus pais, dessa vez debaixo da mangueira. Digam "OI" para a minha mão.

Adivinha de onde é esse muro? Sim, do quintal dos meus pais.

Quintal dos me... ér... dessa vez é no sítio do meu pai. Ele é professor/funcionário público, mas gosta
de brincar de Farmville. Ordenha vaquinhas e cultiva plantações de feijão e milho. Que beleza, não?

Cogumelos, porque são fofos, certo? No sítio, a caminho da casa do meu vô materno.

Fotos tiradas com a câmera do meu celular, um reles LG (que nem smartphone é, mas tem um tecladinho QWERTY), de 2mp. Sabem o que é tirar fotos com uma câmera de 2mp? *insira aqui um smile misto de tristeza, depressão e fuck yeah, porque até que estão passáveis*
Foram tiradas em Lagoa do Ouro - Pernambuco, e editadas no Pixlr-O-matic.

46 comentários:

  1. Eu gostei!

    -

    http://1livromecontou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fotografia está na alma! Essas ficaram maravilhosas, mesmo de celular!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo! *abraça* também sou fotógrafa de celular mas fique orgulhosa porque elas ficaram lindas!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. e eu que nem um celular que preste tenho, fico usando a câmera do celular do meu namorado mesmo, mas a dele é de 5mp. meu sonho é uma câmera profissional ou pelo menos uma semi, mas né...
    de qualquer forma as fotos ficaram boas e imagine só se o sítio fosse mesmo o quintal dos seus pais hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Antes eu tinha um certo pré conceito com câmeras de celular, o meu ''novo'' é 1.3 px e na luz as fotos ficam até boas! O importante é fotografar :3

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos! E sei como é sofrer nas mãos de um celular para tirar fotos... é triste kkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. A câmera do meu celular não funciona mais =((
    E tb não tenho câmera digital!
    Suas fotos ficaram lindíssimas! Gostei principalmente da do muro dos seus pais!!
    Parabéns ^^
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. o negócio é sempre inventar. dá até pra construir pin holes, se você quiser levar o negócio a sério. e as fotos tão ótimas pra uma câmera de 2mp!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante! A câmera do meu celular também é de 2mp. Às vezes tento fazer alguma coisa que presta com ela, mas não é fácil. Pelo visto vc conseguiu :) Beijos

    ResponderExcluir
  10. Moça, você fez milagre com sua câmera de celular. Ficaram lindas e super bem editadas. Eu adoro o Pixlr-O-matic.

    Suas fotos inspiram poesia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. As fotos ficaram maravilhosas! Eu tinha uma professora que sempre falava que as câmeras com poucos mp eram as que tiravam fotos mais bonitinhas e olha que ela era quase fotógrafa... Enfim, muito boas as fotos e fiquei com vontade de conehcer o sítio do seu pai, parece lindo!
    Beijos!!
    E trate de arranjar um tempinho pra aparecer na máfia que sinto tua falta, hein!

    ResponderExcluir
  12. Puts, de cara pensei:" vou perguntar qual câmera profissional ela usou?"
    Show de bola!
    Lindo, adorei, beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei, principalmente a do muro e do sítio do seu pai.Nem parece que foram tiradas com celular, parabéns :D

    ResponderExcluir
  14. que fotos lindas!
    adorei :)

    curti também a abinha ali, "sobre o blog", me identifiquei com a inconstancia de templates. hoje faço esforço pra nao ficar mudando a cada semana :)

    mas viu, só avisa quando mudar a url, ok? :)

    ResponderExcluir
  15. ah, esqueci de dizer: eu ADORO o pixlr-o-matic! ate instalei nos dois computadores de casa :)

    poupa trabalho pra escurecer e arredondar as bordas, que antes eu fazia no photoshop :s

    ResponderExcluir
  16. fotografar é arte, depende do olhar da pessoa...

    ResponderExcluir
  17. que lindas as fotos. Realmente, não importa qual câmera você usa e sim como você usa ela. Tem gente que pode ter aquelas câmeras de de 2 mil reais mas as fotos não querem dizer nada rsrs.
    Bejios e parabéns de novo :)

    ResponderExcluir
  18. O que importa é a sua vontade de registrar o momento, o quão espiritualizada e conectada está à imagem que quer eternizar. Confesso que já fiz excelentes cliques com o meu celular, que também não é Smart. É um modelinho simples e obsoleto. Mas já registrou bons momentos :)
    Ah, e você perguntou o porquê do "9,3" exatamente nas minhas metas. A verdade é que também não sei, acho que chutei um número aleatório maior que 8,9 hahah
    Lindo blog, sempre <3

    ResponderExcluir
  19. Olá :)
    Tô passando pra te mostrar o meu novo blog, http://artenarotina.blogspot.com
    Ele é uma forma de jornal virtual completamente voltado pra cultura; então vale a pena seguir e conhecer ótimas dicas de livros, filmes, músicas e artistas!
    De qualquer jeito, mt obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  20. Ah, Gabi, pois somos duas fotógrafas sem câmera, eu amo fotografar, amo mesmo, principalmente o céu, tenho umas 465465465465 fotos dele aqui no pc e não me canso de olhá-las, mesmo feinhas, ainda sonho em tirar foto da lua, mas né, sem condições porque tirar foto com a câmera de 1.3 mp do meu celular pela noite não presta (definitivamente, já tentei mil vezes). Mas eu tiro um bocado pela manhã e tarde, sou dessas que saem fotografando tudo o que vêem e tem significado sabe? E até que eu admirava a câmera do celular, me fazia muito feliz a coitada, ainda tirei umas fotos que gosto e saio guardando em tudo quanto é site, mas hospedo no http://www.flickr.com/photos/fotosnaestante porque sei lá, acho mais apropriado. É, "me fazia feliz" porque agora o celular decidiu que era hora de morrer, definitivamente, porque ele já tinha feito isso umas mil vezes antes, só que até agora não há sinal de "vida" por parte dele, pronto, tô na depressão, porque perdi tudo, o celular era minha agenda (sou dessas que saem anotando tudo nas notas do calendário do celular), minha câmera, meu portal de nostalgia (ficar olhando as mensagens antigas umas 8789798 vezes e ver como eu era feliz) e vez ou outra ele era meu celular (digo, com a principal função que um deve ter).
    Vou ficar por aqui sonhando com a câmera profissional mesmo, amei a terceira foto (sim, a do muro), é linda demais, Gabi! Os tons ficaram ótimos. Beijão. :3

    ResponderExcluir
  21. Awn adorei as fotos *-* principalmente a dos cogumelos.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  22. Gabis, gostaria de te pedir uma enorme favor sobre tutorial.
    Tentei tudo que encontrei em diversos tutoriais e nenhum deu certo. Quero colocar a data ao lado do título da postagem, notei que o seu é assim, poderia me ajudar?? Bjos

    ResponderExcluir
  23. Obrigada flor, tentei de tudo, mas nada :s

    Vou continuar tentando, bjos

    ResponderExcluir
  24. Fiquei louca com a penúltima foto! Linda!

    ResponderExcluir
  25. tem selo pra você no meu blog :DDD http://www.complicatedimperfect.blogspot.com/2012/01/selo.html

    ResponderExcluir
  26. É incrível o que algumas pessoas podem fazer com uma câmera de celular. Amei essas fotos: têm sabor de simplicidade.
    Well, estou aqui para dizer que acabei de ler todo o seu blog (sim, todo ele) e amei cada texto. Você escreve maravilhosamente bem, estou encantada com sua escrita. Me senti em cada palavra sua. Incrível. Parabéns pelo adorável blog. Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. E eu acho que está melhor do que muito fotógrafo com câmera de verdade (me incluo aqui). LINDAS as fotos, muito! Amei a penúltima, digna de uma moldura. :)

    ResponderExcluir
  28. Agora pense na criatura que tinham um celular com 1mp e não reclamava: eu :)
    Hoje, nem tenho mais um celular decente. Anyway, as fotos ficaram muito boas. Acho que você as editou para ficarem com essa cor.


    Suzi
    http://suzilima.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  29. O que importa é o olhar, a sensibilidade de quem fotografa.
    E isso você tem de sobra, Gabi.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Gabriela, só vim dizer que tem selinho e meme pra você fazer lá no meu blog, ok (isso é, se quiser)? Bjo, fofa. ^^
    http://miasodre.blogspot.com/2012/02/carinho-das-leitoras.html

    ResponderExcluir
  31. ehhehe! achei o título super interessante!
    as fotos realmente ficaram lindas... a da árvore (penúltima foto) está perfeita!

    ResponderExcluir
  32. Menina, você é uma artista! Sério, que liiiindo! Eu adoro tirar fotos, mas não sou criativa ou tenho bons modelos. Apesar de que ontem resolvi participar do 366 dias, então to tirando fotos para compensar os dias que perdi.

    Adorei o blog, lindo mesmo!

    Beijos. :)

    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
  33. saiba que a câmera é só um objeto e que não funciona se não tiver um bom fotógrafo por trás dela. de nada adianta você ter uma camera profissional e não saber usar (e você vai perceber isso quando ganhar a sua e morrer de frustração nas primeiras horas). você dominou muito bem a limitada câmera do seu celular, suas fotos ficaram lindas!! dignas de muitos elogios :)

    ResponderExcluir
  34. Sério, com uma câmera de celular você fez essas fotos, imagina com uma câmera boa. Ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  35. Woooow! Que demaisss! As fotos ficaram maravilhosas!

    Eu também tenho um celular LG. Dá pra quebrar um galho a câmera dele.

    Haha! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. mas estão lindas as fotos. parece até efeito de uma câmera lomográfica! um beijo, meu bem!

    ResponderExcluir
  37. Sofro do mesmo mal.

    É uma pena, porque podia ganhar milhões cof cof com as minhas fotografias, mas não consigo desenvolver tanto talento com uma câmera de 2MP.

    ResponderExcluir
  38. Acho que tenho um celular igual o seu, haha. Gostei das fotos mesmo assim, os tons ficaram lindos e o quintal dos teus pais até que rendeu fotos bem bonitas, viu?

    Gostei do teu blog, estou te seguindo!

    p.s: Post outra coisa logo, já faz um tempinho que esteves aqui. :(

    Sinceramente, Diego

    ResponderExcluir
  39. Pára... ficaram ótemas!

    Seu talento compensou.=)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  40. Oi, Gabi.. Vim até aqui te indicar para o meme 11 questions. O seu blog é uma graça e acho que você vai gostar. Depois passa lá no meu blog para ver a sua indicação e saber mais sobre o post. Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  41. Gosto de tirar fotos também.
    Muito lindas as suas.

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei das fotos, acho que não são desmerecidas simplesmente por serem de celular, estão bonitas. A do sítio do seu pai esta incrivelmente linda, adoro paisagens assim. (:

    ResponderExcluir
  43. Achei as fotos muito bonitas, adorei as composições o recorte do real ficou muito interessante e o ponto de vista que você passou (não sei se foi de propósito ou foi ao acaso) me conquistou. Parabéns!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados