um blog de inspirações e expirações

30.12.11

não olhe

daqui

Então é coisa simples e eu não sabia. Tão simples que sempre me fugiu dessa vista que toda vida esperou respostas complicadas simplesmente porque as perguntas são. Não quer necessariamente dizer. Ando cada vez mais certa: amor é uma questão de distração. Vai saber se ando sentindo, não sei, mas percebi, notei que é muito simples, muito, tanto que a vontade é de rir por ser esse ser humano complicado que não se basta à própria complicação e fica inventando complicações novas nessas questões assim tão básicas.

Na solidão da minha varanda, pág. 102

17 comentários:

  1. Muito legal! :)

    E é, o amor não é complicado, nós é que somos.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou uma frase que li em algum lugar, acho que é de uma música, mas não tenho certeza:
    "Os dispostos se atraem".
    O amor é uma questão de distração e de disposição: Precisamos estar realmente dispostos pra ele! E aí, com essas duas coisas, ele surge.
    Olha eu filosofando, como se soubesse de alguma coisa. Se soubesse, não tava solteira, pra começo de conversa.. HAHAH
    Beijos, Gabi-four-linda!

    ResponderExcluir
  3. ^ Os opostos se distraem e os dispostos se atraem, Teatro Mágico *-*

    Me lembrou Clarice com um texto chamado "Por não estarem distraídos". E sabe, não posso discordar de vocês. Não mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Bem que dizem que as coisas são bem simples, e que é o ser humano que complica, hahaha.
    Muito bom o trecho do livro :D
    Feliz 2012 pra você, Gabi!
    Postei de novo lá <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Taí! Desisti de complicar o que é simples por natureza. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  6. Não me veio mais nada em mente além de minha mãe, caçadora nata de problemas, tão experiente no assunto que nem precisa de mapas ou coisas do tipo pra dar uma ajudinha básica, deixo bem claro que a amo e tudo o mais, porém, foi inevitável não lembrar dela. Acho que a gente tem disso sabe? De complicar o descomplicado, de achar problema onde só tem solução, de fazer do simples uma coisa tão complexa, só pra contrariar, acho mesmo é que adoramos reclamar.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo já falou tudo.
    Mas tenho descoberto que amar é muito simples quando a gente se permite!

    :)

    Feliz 2012 Gabi! :)

    ResponderExcluir
  8. Ah mas isso nem é novidade pra mim. Deixei de acreditar no amor faz tempo e isso só é um indício de que a complicada sou eu! ahuahauha

    ResponderExcluir
  9. uma música italiana dos anos 70 dizia "estava apaixonado por você porque não tinha mais nada pra fazer". esse texto me lembrou dela.

    ResponderExcluir
  10. Encantador, realmente encantador, me apaixonei por ser tão simples e mostrar o quão suas palavras mostraram! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei até zonza com a última frase porque, olha, perfeita! Acho que a gente acaba se viciando em complicações, se como sem isso, fossemos morrer mais rápido ou nos matar de tédio. Será? Será que o amor seria mais saboroso se descobríssemos que ele não é complicado? Vai saber...

    ResponderExcluir
  12. posso ser otimista? porque eu amo e acho simples, fácil, saboroso sim, e muito, tudo isso sem complicação ou paranóia alguma. mas confesso que nem sempre foi assim e também não sei dizer o provocava a sensação de complicação

    ResponderExcluir
  13. Muito legal :)
    Adorei seu blog.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  14. Tão verdade, né? O amor é fácil, MUITO FÁCIL. Nós que gostamos de complicar tudo. Quando alguma amiga minha vem falar de problemas no relacionamento eu fico meio assim, por que AMOR É FÁCIL. Sério, não tem complicação.
    E se tem, ou não é amor ou vocês tão fazendo caca, dudes. (:


    Enfim, ahazando como sempre, né D. Gabs?


    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Simples até demais, nós que sempre arranjamos um jeito de complicá-lo. Seu blog é muito lindo :)

    ResponderExcluir
  16. E, sinceramente, somos tão complicados que não conseguimos entender a simplicidade do amor.
    Gostei do post.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. haha exatamente, parece que temos prazer em complicar as coisas, - muitas vezes - pra dizer como somos corajosos e bravo ao descomplicá-las.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados