um blog de inspirações e expirações

19.10.11

escalpelada



Eu tinha escrito um texto que o meu inconsciente meio estúpido achava que faria você dizer vem cá, vamos resolver os meus problemas. Aí, cai na real. Caiu a ficha. Caiu. Despencou. Rolou penhasco abaixo. Capotou do alto da montanha. E eu deletei o texto. Porque não faria a menor diferença. A gente tem essa mania de escrever o que não vai ser enviado. Usa uma desculpa safada é só desabafo. Ou para fingir que o nosso sofrimento é mais chique, lírico e misterioso do que o dos outros. Então me diz pra quê expor minhas vísceras? Mas é compulsório, não consigo evitar gastar meu estoque literário de escritora barata usando seu nome e fazendo de conta que o que escrevo não é para você. Quando a gente gosta, a gente fica bem idiota mesmo, falando coisas das quais vai se arrepender com toda e mais um pouco de certeza desse mundo. A gente perde a vergonha na cara e ainda diz que ser ridículo é coisa do amor. 

Eu deletei o texto, e resolvi que escreveria outro para você. Mas dessa vez não estipulei temas, nem assuntos, nem margens de erro, nem que usaria palavras bonitas, nem expressões coerentes, nem tentaria trazer você de volta, porque olha, eu nem sei se eu quero você de volta. Tem horas que sim, quero desesperadamente. Mas tem horas, veja bem, tem horas que me dá pena. Eu só não consegui decidir ainda se é de você com seu amor inamável e longe do toque, ou se de mim com meu amor amável a 5 minutos do toque que não conseguiu ser especial o suficiente. 

O que é pra ser só pode ser se você quer, você nem tentou mudar.
O que é pra ser só pode ser se você quer, você nem tentou me amar.
(2046 ♪ Moptop)

Eu decidi então que só escreveria o que desse vontade de ir escrevendo, assim bem pra lavar mesmo, sem edições, cortes ou correções. Pode ser que você leia, pode ser que te atinja, que fique comovida, achando lindo e amando o que eu escrevi, pode ser que se chateie, que se magoe, mas não se magoe, só estou abrindo comportas. Não se importe, eu parei de me importar, porque né. Me importar com essas coisas gasta muito sentimento, e eu tô cansada de tanto desperdício. 
Eu disse que tem momentos do meu dia em que gosto de você e momentos de quase desprezo, pois agora, meia-noite exata, eu te digo que não sei. Eu quero ficar e quero ir embora. Quero falar com você e quero que você sinta falta da minha voz. Eu quero ir e vir com você e quero que você perceba se eu não estiver por perto. E eu quero que pelo amor de Deus, pare de pensar no que não aconteceu, pare de limitar as coisas, pare de me afastar porque eu não quero sufocar você. Entenda de uma vez por todas: não quero contratos, não quero compromissos, não quero amarras. Eu quero alguém que me abrace e me mande sms me chamando de amor. Just this. Não acredito que possa ser demais. 
Será que você está lendo isso agora? Será que você sabe que é para você? Escrevi sem decidir se queria que você lesse. Também não quero respostas, ou demonstrações de compaixão, sinceramente, não é disso que tô precisando. Só escrevi porque sou igual àquelas pessoas que escrevem e não enviam só para fingir que têm a dor de amor mais chique.

E tem o detalhe de usar exatamente a palavra “amor”. Mas será que eu amo? Justo eu que sempre acreditei que amor era algo inalcançável e só chegaria com a convivência?! Será então que você é importante ao ponto de fazer tanto estrago nesse tempo assim curto? E foi tão pouco tempo que dá até vergonha. Ou será que eu pego o tamanho verdadeiro e estico, enfeito e dou volume porque sou metida a escritora e perco o amor, mas não perco o texto? Então pode ser isso? Estou usando você como inspiração da vez para escrever por que só escreve bonito quem é triste? Será que eu gosto mesmo de você? Será que. 

A gente acha que amadurece só porque fica mais velho, e eu achava que relacionamento ia ser uma coisa super simples e corriqueira com soluções tão práticas que eu as saberia de cor de tanto que vivi e passei a limpo. Mas aqui estou eu mais uma vez, deparada com uma situação nova que é velha, que eu vivi, mas que não conheço. Aí eu me lembro do Nando Reis: Tornar o amor real é expulsá-lo de você, pra que ele possa ser de alguém. Mas eu amo você? Não, eu só gosto. No fim das contas, tem diferença? Quem garante que esse tal amor que todos falam, mas ninguém nunca viu não é esse mero gostar que todos veem, mas ninguém nunca fala? Por que não pode ser a mesma coisa? Por que precisa ser tão complicado? Ninguém notou que o ser humano é burro e não sabe brincar dessas coisas? 

Quando escrevi para você, assustou. Eu pensei que não escreveria mais. E fui fraca e comecei a sentir que precisava falar de você. Para o bem ou para o mal. Para te louvar ou para te detestar. Para fazer disso mais um desses romances de pé quebrado ou para te pintar de vilã que não tem consideração. Para me fazer de vítima ou. Quem sabe... Eu comecei a escrever qualquer coisa de qualquer jeito, só para ver se conseguia cambiar o que tenho por dentro - tão denso que - e agora estou aqui expondo justamente as vísceras que queria esconder. E agora todo mundo vai saber que eu estou chuviscando por um amor que eu nem sei se é amor. Mas eu estou mesmo sofrendo? Yeshua, pega o meu barquinho e joga na correnteza porque eu não tô dando conta. 

Vísceras e capilares de fora, vou ali me jogar ao Deus dará.


Obs.: Fui sugada para um galáxia paralela onde escrevi esse texto e acordei achando que ele não fazia mais sentido.

12 comentários:

  1. Eu nem sei direito o que comentar..só sei que me senti tão conectada com o texto,não consegui me desligar dele nem por um segundo e depois fiquei pensando o quanto as pessoas sofrem e se questionam,como temos a necessidade de escrever nossas dores,compartilhar o que se passa aqui dentro..mesmo que de nada vá adiantar!
    Me decifrei nesse texto..e com toda certeza alguém além de mim se comoveu lendo isso!

    Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  2. "E tem o detalhe de usar exatamente a palavra “amor”. Mas será que eu amo? Justo eu que sempre acreditei que amor era algo inalcançável e só chegaria com a convivência?! Será então que você é importante ao ponto de fazer tanto estrago nesse tempo assim curto? E foi tão pouco tempo que dá até vergonha. Ou será que eu pego o tamanho verdadeiro e estico, enfeito e dou volume porque sou metida a escritora e perco o amor, mas não perco o texto? Então pode ser isso? Estou usando você como inspiração da vez para escrever por que só escreve bonito quem é triste? Será que eu gosto mesmo de você? Será que. "


    ô Gabriela tú anda lendo meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Se jogar ao Deus Dará! E quantas vezes na vida não temos vontade de fazer exatamente isso??
    Beijos, Gabi!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, moça. Também estive nessa fase, todo o primeiro ano do meu blog foi desculpa de desabafo para textos aparentemente não-enviados. Sofrer de amor tem dessas bossas. Cabe a nós sair da fossa.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi tantas fases minhas aí nas tuas linhas, mas tantas, tantas...!

    Gostei muito.

    =*

    ResponderExcluir
  6. "Eu só quero alguém que me abrace e me mande sms me chamando de amor"
    E será que isso é tão dificil de entender???
    Nossa EU ME VI em cada palavra do seu texto e em cada vontade de surtar que eu vi exalar de cada linha...
    A gente só pede que passe e acabe logo, talvez isso seja o nosso maior desejo em meio a amores desse modelo!

    ResponderExcluir
  7. Gabi'...q texto lindo - complicado, porém lindo - Leio isso com uma dor parecida, mas não é por amor, é por amizade... Aihn, Aihn... hj é niver do meu 'ex-melhor amigo'...eu queria correr e abraçá-lo, mas quando lembro dos ocorridos e quando leio seu texto...acho melhor não! Abraços, melhors!!!

    ResponderExcluir
  8. só qdo vc decidir, é q tudo muda. me parece ainda meio confusa...

    mas relaxa.

    estou aqui para dar o conselho dos velhinhos pacientes sentados num banco do parque: o tempo!

    dar comida pros pombos ou qualquer outra distração.

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo, lindo! É só o que eu posso dizer...parabéns pelo belíssimo texto. :~


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. identifico-me com tantas frases que nem sei bem o que dizer... Lindo, é o que me ocorre :) Vou seguir! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não é o texto mais novo, mas eu senti real necessidade de comentar. Porque seu texto me engoliu!
    Já me senti assim.
    Não tem muito o que dizer não é mesmo?
    Mas a gente sente vontade de colocar pra fora e eu sei quantas vezes já fiz isso.

    Graças a Deus eu encontrei alguém pra me mandar sms me chamando de "amor", demorou um bocado, mas encontrei.

    O tal amor há de chegar, se não era esse, virá um verdadeiro, acredite.

    Beijo garotá.

    ResponderExcluir
  12. Querida Gabriela, nunca houve um texto que me atingisse tão em cheio, e me fizesse ter uma louca vontade de comentar. Mas nesse aqui, me vi escrita e descrita em cada linha. Mais do que parabéns pra você!

    Beijos,
    perucaloira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados