um blog de inspirações e expirações

26.9.11

uma estrela cadente caiu do seu coração

... e desembarcou nos meus olhos. ♪ Cosmic Love



Vi a Florence a primeira vez no videoclipe de Dog Days Are Over na MTV e detestei. Bem assim: detestei. Alguns meses depois, um amigo me passou algumas músicas (adoro roubar bandas dos amigos) e entre as pastas, havia uma de Florence + The Machine. Eu comecei a ouvir no caminho de casa-faculdade e com o passar do tempo, apaixonei, meus olhinhos até brilham quando escuto. Dizem que o amor só vem com a convivência, não?
Florence and The Machine (ou Florence + The Machine) não é bem uma banda, na verdade é ‘uma voz e uma máquina’, como a Pitty que é solo com uma banda fixa. Florence Welch é a vocalista e A Máquina, a banda que a acompanha. Surgiu em Londres, Inglaterra e reproduz um som que fica entre indie, rock alternativo, folk e até soul, segundo li em vários sites. Até onde sei, gravaram dois CDs em estúdio: o Lungs, de 2009 e o mais recente, Cerimonials, que creio eu, será lançado em outubro. Além dos discos de estúdio, há um disco ao vivo e 3 EPs.
Nos 'parecidos' do LastFm estão a Lykke Li (Possibility *--*), a Kate Nash e a Adele, entre outras desconhecidas (minhas).
Além da voz poderosíssima, Florence possui ainda um estilo muito legal, a começar pela gaiola no dedo médio da mão direita, passando pelas roupas e terminando nos tons de cabelo.

Minhas favoritas:
Cosmic Love:



Drumming Song:



Hardest of Hearts (que injustamente aparece com videoclipe indisponível no Brasil):



e Dog Days Are Over (a primeira que ouvi e de inicio, não gostei):

18 comentários:

  1. Amo tb Gabs *-*
    u asho ela uma versão mais velha da Hayley Williams do Paramore...ahaha Parecem mãe e filha... OMG!

    Ficoou liindo o post... beajoo'!

    ResponderExcluir
  2. Tá aí! Quero conhecer também :D vou dar uma olhada no last fm.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi, me despertou a curiosidade. beijo pra moça das Carolinasssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  4. Não me impressionou muito, mas curti o estilo dela.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ain, Florence é uma linda! Diferente de você, fui pega logo de cara pela "Dog Days Are Over". Mas minha música favorita é "Howl"; a melodia é linda e a letra é bastante interessante. ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olha que aé curti o estilo da moça. Mas sabe, tenho um problema sério em gostar de vocais femininos... sério. Salvo a Janis Joplin. Só. Não sei bem explicar o porquê.
    Outro probleminha meu: preguicinha de ouvir banda nova. Ha. Sou mesmo linda, dizaí .D

    ps: você roubou meu final, mas tudo bem, você pode (:

    ResponderExcluir
  8. gostosa aos olhos e aos ouvidos essa moça. procurarei; downloadarei. valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Bem legal esses clipes, mais eu gosto muito de Paramore, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
    ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
    tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah quando escutei pela primeira vez não tinha gostado muito.. Mas meu querido irmão fazia questão de ouvi-la todos os dias.. então acabei pesquisando mais sobre ela e até que gostei! Realmente ela canta muito e tem um estilo totalmente bacana

    ResponderExcluir
  12. E ela é linda! Não conhecia. :)


    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Florence é demais! Cosmic Love também é minha favorita. :)

    ResponderExcluir
  14. Não conheço ainda. Legal vc compartilhar. Vou conferir melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vou confessar que eu também não gostava de Florence and the machine quando ouví pela primeira vez LOL Mas depois eu caí de amores pelas músicas também. Gosto de Girl with one eye ;)
    Adoro o estilo da Florence e ela parece ser uma fofa!
    Ah, adorei o blog.

    Beijos.
    http://rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. É bem diferente mesmo. Bonito estas formas alternativas de propagar o canto.

    Não conhecia...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Historia parecida com o meu amor a 2ª vista com o The kooks! florence + the machine é mttt bom!

    ResponderExcluir
  18. Olha, confesso pra você que sou completamente avessa às novidades musicais, mas a Florence conseguiu me conquistar de uma maneira INCRÍVEL. TUDO o que eu ouço dela tenho vontade de sair dançando e cantando por ai. Uma linda!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados