um blog de inspirações e expirações

5.7.11

as festas de fim de ano do Menino Palito


"No natal, Menino Palito notou 
que, perto dele, até seu arbusto 
parecia bem mais robusto."


Inaugurando uma categoria no blog, posto aqui um trechinho minúsculo do fabuloso livro do Tim Burton.
Eu sou naturalmente encantada com coisas pseudomacabras, digamos assim, terror-gótico-meio-leve-meio-poético, coisas do tipo, de modo que as obras do Tim são uma fonte de deleite (que culta!) para mim. A Noiva Cadáver, O Estranho Mundo de Jack, Stainboy, Sweeney Todd, Beetle Juice, o amor da minha vida Edward Mãos de Tesoura e este livro encantador são exemplos do talento desse cara (sinto invejinha artística). Clap Clap para o Burton.
O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias foi criado numa liquidificação de poeminhas de humor negro com ilustrações do próprio Tim, eu li numa piscada de olhos muito rápida para não perder nada e tenho apenas uma reclamação: a história que dá nome ao livro não deveria dar nome ao livro: é um título legal, mas o desenrolar deixa a desejar e é quase de mau gosto.
No fim das contas, o saldo é positivo e eu recomendo para quem se interessa por esse segmento de arte. (:

14 comentários:

  1. Tim Burton é amor. <3
    Adorei a ideia, e já assisti todos essas obras em forma de filme. Quero muito ler esse livrinho, o título é bem interessante mesmo, obrigada pela dica.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sou curiosa, já vi em filme mas vou cutucar por ai pra ler. vlw a dica moça! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Achei legal, vou procurar saber mais sobre ele :*

    ResponderExcluir
  4. tim burton e sua criatividade meio poetica meio humor negro *-*
    já assisti alguns filmes, só falta ler os livros.

    se cuida :*

    ResponderExcluir
  5. Amo tudo de Tim Burton. O Estranho MUndo de Jack, Edward Mãos de Tesoura, o Barbeiro Demoniâco da Rua Fletcher... <3 Ele é mágico! Querida,me ajuda!? eu to participando de um concurso de escritores, você pode votar em mim? http://www.li3.com.br/clientes/euamoescrever/contos.php?chega-rockstar&p=298 é só clicar no coraçãozinho ^^

    Beijos!
    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos filmes do Tim Burton, mas Peixe Grande é meu predileto. Ele tem uma perspectiva vasta de personagens que acabam virando personalidades. Adoro.

    ResponderExcluir
  7. Olha, Gabi, vou te confessar que eu entro em Pânico (com letra maiúscula, pois é de verdade e exagerado mesmo) só de ouvir falar em Noiva Cadáver e quase fiz xixi nas caucinhas de tanto medo, caramba! Apesar de esse tipo de filmes/livros me atrai bastante, mas dou valor a uma boa noite de sono, então eu rejeito, obrigada. haha Maaas, não nego que sempre traz uma tristezinha muito bonita de ver (?!).

    Beijokas =*

    ResponderExcluir
  8. Gabi, voltei aqui para te agradecer pelo seu post no ta 10000. Me encanteie escrevi no meu blog algumas coisitas. Dediquei a você o mérito da inspiração. Passa lá. Está na página do Fala sério. Um Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Eba! Indicação de livros. Adoro (: Ainda mais quando estou de férias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. lembrei agora que quando eu era pequena morria de medo do Edward, acredita? rs.

    de um tempo pra cá tenho gostado das coisas que o Tim Burton faz. é praticamente um gênero criado por ele né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Menino palito.. gostei do poema.
    Foi voce quem fez esse layout?

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados