um blog de inspirações e expirações

20.6.11

sacode a poeira e blá blá blá


Deus do céu! Tem tanta poeira nesse blog que tive uma crise de tosse (?) assim que abri a página. Minha visão de raio X acabou de detectar vários ácaros dançando lambada. Alguém aí sofre de rinite alérgica? Caso resposta afirmativa, fica desde já declarado o meu pedido de desculpas.
Esses últimos dias foram complicados, quem faz faculdade (ou mesmo colégio ainda) sabe que todo fim de período é aquele característico sugar de alma/vitalidade. De férias, enfim, mas com a inteligência desgastada. Desde a semana passada, quando abrandou o corre-corre em prol dos estudos, venho tentando escrever alguma coisa. Mas não consigo. Todos os meus neurônios ficaram na Braz Cubas. Tentei escrever alguma coisa, mas não consegui nem meio texto para disfarçar e jogar no fictícios de cabeceira. Então, resolvi escrever sobre resoluções que andei tomando como se fossem remédio. Que eu tenha forçar para cumpri-las. Amém.

1. Eu queria ir para Pernambuco. Rever meus queridos, minha família, ir para o FIG (ainda não me conformo que vou perder um FIG - programação de 2011 só dia no 28). Mas não vou. Decidi arranjar um emprego. Vou fazer qualquer coisa - até porque nunca fiz nada – que me tire de casa e me renda um dinheirinho. Procurando desde já.

2. Resolvi que vou fazer dieta. Quer dizer, tentar recomeçar a última que abandonei. Eu sou gorducha, sabe? E sempre quis perder os quilinhos que me sobram. É uma questão de renovar a auto-estima que anda precisando, coitada.

3. Também resolvi voltar a desenhar. Esclarecendo: eu não sei desenhar, eu sei garatujar. Portanto, resolvi voltar a garatujar.

4. Retomar o curso de alemão que tinha começado pela internet. Recomeçar, na verdade, porque já faz muito tempo que abandonei, e convenhamos, não dá para abandonar um curso de alemão e querer retomar de onde parou após 6 meses. Não lembro mais nada. Alemão, warum nitch?

5. O item 5 ainda permanece em dúvida. Cogitei começar a estudar inglês, mas me transformei no Humpty Dumpty e fiquei em cima do muro.


Cinco é um número legal ;D mentira, eu é que não lembro se decidi mais alguma coisa. Também, se passar disso, corro o risco de não concretizar nada. Estou cheia de resoluções para poucas férias, mas mudanças nunca são demais. E faz bem, faz crescer e virar fruta amarela.
Comecem a enviar vibrações boas, porque do jeito que sou folgada vou precisar muito de vistoria e puxões de orelha para me manter na linha. Ai, o trem!
P.S.:eu vou retribuir as visitas, não sou sacana.

16 comentários:

  1. Cinco é sim um bom numero, rs.
    Tabém estou com novas mudanças na minha vida, estas ferias serão boas para que eu possa me organizar

    ResponderExcluir
  2. Adoro listas. Sério mesmo. Acho que elas nos ajudam demais: são os primeiros passos para alcançarmos aquilo que (listamos que) queremos.

    Eu, por exemplo, vou abandonar o francês e voltar a estudar inglês. Mas ainda tenho que colocar tudo isso em tópicos pra me organizar melhor.

    Beijo.

    P.S.: adorei seu blog. Muito lindo!
    P.P.S.: uma colega faz alemão. Tenho medo. Língua travada, hein?

    ResponderExcluir
  3. kkkkk vc mesmo ficando longe um tempo, quando volta... Sempre hilária ;)
    Sorte para suas resoluções
    beeeijos*mil

    ResponderExcluir
  4. Ei! Pare de sumir, seus posts são tão bons de se ler. Ah desisto de fazer listas, nunca cumpro nem a metade.kkk
    beijos flor *;

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom fazer resoluções e obter um preparo do futuro que queremos - ainda que seja pouca coisa.
    Adoraria aprender alemão também.
    Adorei o teu blog. e voltarei. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto do número 5, rs. Mas queria mesmo é fazer aquele 101 em 1001', sabe?

    E sim, você sabe desenhar :P
    E dou todo apoio pra você voltar pro alemão e começar inglês e tal, todo mesmo!
    Sobre a dieta... Acho você uma linda, mas né! :D Entendo dessas coisas de autoestima haha.

    Boas férias pra geente!

    ResponderExcluir
  7. (ah sim. Eu sugeriria alguma atividade física no lugar de dieta, aham)

    ResponderExcluir
  8. Cof, Cof.... eu tenho rinite sua pestinha. Não some mais tá?!

    beijoo adoro esses 187 tons de frio...

    ResponderExcluir
  9. UAHAUAHUAHAUAHUAAHUHUAHUAHUA Ri muito do jeito que você fala! Tenho rinite alérgica, mas só tossi umas três vezes xD Fazer curso de alemão pela internet é muito legal, eu fiz por muito tempo um de inglês (mais ou menos né, porque eu estudava mais por conta própria),mas alemão é uma lingua muito divertida de aprender! Voltar a desenhar também é uma boa ideia. Nem me fale em sumir de blog... já choro rios só de saber que em agosto - quando começo minha faculdade - vou ter que me virar em três pra ter o mesmo rendimento com o meu.

    Adorei aqui e estarei sempre visitando! Estou seguindo! Me siga e visite: http://biacentrismo.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. olha, gostei dos cinco, mas o três é fantástico, adorei garatujar :)

    mostre depois as garatujaturas

    e não se sinta obrigada em visitar, quando puder e quiser apareça será sempre bem vinda

    beijos e boa sorte
    G

    ResponderExcluir
  11. Já até me acostumei com a poeira, ela tá em todo lugar!

    Nem garatujar eu sei Gabi, nem garatujar! Alemão vai além das minhas capacidades, difícil demais, não entendo bulhufas.

    Resolução para mim é uma coisa boa, apesar de não cumprir quase nenhuma, a minha é ser mais sociável, sair para conhecer gente e livros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. gostei!
    resoluções e decisões.



    insista. persista. =)
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  13. esse curso de alemão é aquele pelo rádio não é? aki me envie seu e-mail por msg pelo facebook que te mando todos os links que fui pescando ao longo desses praticamente 2 anos e meio do alemão na minha vida. =) acho
    que pode te ajudar em alguma coisa tbm, xuxuzinha. =)

    ResponderExcluir
  14. Sempre bom ter projetos para te guiarem.
    Boa sorte ;)

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já te sigo há muito tempo. Adoro seus textos!
    Sei como é fim de bimestre/ semestre, dificil para alunos, difícil para professores ( me encaixo na última categoria).
    Sou de Suzano. Percebi que estuda em Mogi to certa?
    Mundo pequeno.

    Bjos e continue a nos alegrar com suas ideias!

    ResponderExcluir
  16. Eu tb já comecei este curso e sonho com o dia que vou concluí-lo, mas preciso voltar.
    Força pra ti!

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados