um blog de inspirações e expirações

11.1.11

chover para não chafurdar na lama

Para Gisele Menezes

Havia algo aqui que grudava nas minhas paredes. Faz muito tempo já. Eu não sabia do que se tratava, sabia apenas que o sentia viscoso, às vezes escorria. Acreditava que era escuro. Agora eu sei que era o medo. Medo de muitas coisas, porque no fundo todo mundo é meio covarde se fingindo de forte. Chorando escondido por acreditar numa ilusão estúpida que de lágrimas são fraqueza. As defendo: lágrimas dão impulso, são a força. Antes eu não chorava. Não por acreditar que fosse fraqueza, tolice, mas por achar que não valia mais a pena chorar tanto por tudo o que me causassem. Eu achava que era perder tempo chover a vida inteira. Hoje em dia eu choro muito, por isso sou forte. Porque jogo fora o que não serve e me sobra espaço pra ser esperta, pra tomar cuidado, pra guardar o que for bonito.

 
Cartola e coração, pág 87.
<outro trecho deste fictício>

23 comentários:

  1. Chorar sempre alívia e concordo com você : não é sinônimo de fraqueza não. É bom que todas as angústias vão embora com elas :D Seria estranho eu dizer que adoro chorar? :B
    Tava tentando entrar hoje aqui e não consegui. Achei que você tinha mesmo bloqueado rs. Ainda bem que era só mudança de lay.
    Então, coloquei o gadget de seguidores lá, tinha tentando antes mas não consegui, aproveitei que você falou e tentei de novo, e consegui dessa vez rs.
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  2. É as pessoas tem mania de dizer que quando alguém ou coisa do tipo, é fraco. Acho que fraco mesmo é você ficar guardando um monte de coisas dentro de você só pq os outros dizem que chorar é coisa de gente fraca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, e é óbvio que você estava esperando por isso (haha!), o novo layout ficou foda. E, por foda, eu digo foda mesmo. Genial, muito bem feito, cores, abas, tudo. Parabéns.

    Depois disso, plágios? Haha... Tive que rir. Não te sigo a tanto tempo, mas acho que você ficou meio obcecada por isso (com razão). Achei engraçado e resolvi comentar! hehe...

    E, por fim, mas não menos importante, muito bom seu texto. Achei fantástico o título e sua relação com o conteúdo. Muito bem! Hehe

    Beijo e até o próximo post!

    ResponderExcluir
  4. Alias, faltou dizer que concordo com essa força nas lágrimas. Talvez não nelas em si, mas em qualquer reação de desagrado, que force uma atitude, sabe?

    Gostei mesmo =)

    ResponderExcluir
  5. Ual.
    Adorei a mudança no layout, aqui ta tão lindo;.

    ResponderExcluir
  6. a até minutos atrás eu perguntava de onde vinha a minha força, agora eu já sei (:
    o que seria de mim sem tu, em tatu?!

    beijas, paçoquita :*
    <3'

    ResponderExcluir
  7. Eu também acredito que sou um pouco mais forte porque choro. Isso não é fraquesa, realmente fortalece.

    ResponderExcluir
  8. (...)porque no fundo todo mundo é meio covarde se fingindo de forte. (...)

    Adorei mesmo, a sutileza do seu texto é incrivelmente linda.

    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como dizem : "Chorar limpa a garganta e a alma"
    beijo menina *;

    ResponderExcluir
  10. Tem uma coisa escorrendo aqui dentro, mas eu não sei se é clara, escura, ou uma cor qualquer entre os dois. É morna, e eu não gosto de nada morno.

    O Cartola e coração na minha opnião é o seu melhor livro ficticio... Se bem que o Na solidão da minha varanda me ganhou completamente também.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que bateu uma invejinha desse layout lindo aí

    ResponderExcluir
  12. Com certeza! Não são os fracos que choram, são os corajosos. Eu bem que gostaria de chorar mais, acho uma bênção ser chorona, poder limpar tudo quando precisar.

    Texto muito forte e bonito!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu já chorei muito muito muito, mesmo! Hoje parei um pouco. Chorava quando me ofendiam, quando não me escutavam... Desisti. E é um defeito grave, isso eu sei. Prender dentro do peito as mágoas, as desilusões e frustrações, só traz o mal mesmo, fica com o coração pesado. .-.

    p.s.: Olha, a nota dele é bem baixa lá no skoob, sabe? mas eu sou assim: gosto do que ninguém gosta. Se muita gente que comentou for tentar ler, tenho certeza que 99,9% vai ficar decepcionada como você. kkkkk

    A-do-rei esse efeito hover no menu, um luxo só! *-*

    ResponderExcluir
  15. Coisa linda! Adorei o blog, estou seguindo linda!

    ResponderExcluir
  16. Daí que ultimamente ando chorando bem mais do que o eu normal. E ando mais leve... deve ser verdade isso aí que chorar deixa mais espaço pra guardar o que tem de bonito.

    beijo pra você, moça bonita.

    ResponderExcluir
  17. "(...)Medo de muitas coisas, porque no fundo todo mundo é meio covarde se fingindo de forte. Chorando escondido por acreditar numa ilusão estúpida que de lágrimas são fraqueza."

    E eu não choro, pelo menos não em frente aos outros. Por mais que eu saiba (e diga aos outros) que chorar não quer dizer ser fraco, eu simplesmente não consigo. E acho isso péssimo...

    Lindo trecho.

    ResponderExcluir
  18. Gaaaaaaaaabs, que layout mara é esse?? Agora relaxa e poste textos diários, please. Tá, parei! Mas que tá lindo demais isso aqui, tá..

    Sobre o texto, por que que a gente finge tanto, né? Essa necessidade de ser fazer forte, se transportar pro reinos dos gigantes e tudo mais D:

    Beijo, minha flor!

    ResponderExcluir
  19. Não deixe enxarcar de lama,
    continue limpando toda a sujeira.

    teu blogue ta lindo!

    ResponderExcluir
  20. Muito bonito o texto :D
    "Hoje em dia eu choro muito, por isso sou forte. "

    ResponderExcluir
  21. pilhas alcalinas e um novo amor, é disso que eu preciso.
    querida, adorei muito as cores por aqui *-*

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde,
    sim no fundo todos somos medrosos e solitários, o bom é encontar quem consegue trasnformar este medo e solidão em poesia.
    abraços

    ResponderExcluir
  23. Novo post!
    Boudoir ^^ vai lá conferir!

    ;*

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados