um blog de inspirações e expirações

28.12.10

equivocadamente, uma inércia

Carregava a sina de que não daria certo. Nada, nenhuma das coisas em que se empenhasse a fazer. Houve quem dissesse que era preciso mais força, e quem dissesse que simplesmente não era pra ser. E ela seguia assim, na linha fina entre uma opção e outra. Também apareceu quem dissesse que era moça fraca por depender da opinião de alguém e não decidisse que porcaria de caminho ia tomar.

O coração? Esse dizia assim:
Como se fosse fácil assim meter-se na vida pra apanhar na cara de gente que não tem o direito, gente que não sabe o que você passou, nem as dores que sentiu, os buracos como se fossem à bala que teve que tapar. Porque no fundo, é só pra isso que a maioria das pessoas serve: atrapalhar o caminho que foi escolhido com tanto cuidado, com tanto medo de chorar por ter seguido a estrada errada e ter que carregar o gosto das lágrimas mais tarde. Porque não tão no fundo, tem gente azeda nesse mundo. Gente que, de repente, não tem o que fazer, é o que dizem, né? Não tem o que fazer, aí vem cuidar da vida que é nossa, decidir que dores nós vamos doer, que amores de pessoas lindas vamos conhecer... Talvez seja gente só meio infeliz.


Na solidão da minha varanda, pág 38.

Atenção: para compreender o conceito de 'fictícios de cabeceira' e evitar qualquer engano, recomendo a leitura da aba Sobre.

35 comentários:

  1. Gente infeliz...
    Acho que concordo com essa ideia.

    Mas lááá no fundo eu acredito que, independentemente do que as outtas "vozes" nos dizem para fazer, a gente sempre acaba fazendo o que nosso coração diz. é meio difícil ir contra ele.

    Ou talvez eu que sou teimoso demais para dar ouvidos a outros e ignorar minhas próprias vontades! Hehe

    Belo texto!

    Um beijo.
    Um feliz natal atrasado e um ótimo ano novo para você.

    ResponderExcluir
  2. gente completamente infeliz e mal amada.

    continue construindo pirâmides.

    =**

    ResponderExcluir
  3. ahhhh quase esqueço: tem selo pra vc aki óh: http://macapensante.blogspot.com/2010/12/selos-2.html

    =)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oh xuxu troquei. eu tenho o mesmo problema com lay que vc! hehehe! =P

    sim, aquele post teve sim outra intenção além da citação do Caio.
    É que um dos meus melhores amigos (fernando) sempre me atende quando ligo pra ele pra qualquer coisa e é SEMPRE após às 23hs. hehehe. ele eh beeem paciente. ;)

    vai viajar no ano novo?

    adorovocêpaçoca *-*

    ResponderExcluir
  6. Gata garota!

    Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor ...
    DAR VOLTAS!!

    Feliz Ano Novo!
    Seguindo-te!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Fui lá ler a aba "sobre" e me identifiquei com o que você faz nesse marcador, "fictícios de cabeceira". Tenho essa mania de criar textos apenas com meio, criando situações sem antecedentes e coisas do tipo. Seu texto é muito bonito, verdadeiro mesmo. Acho que é bem isso mesmo, tem gente que adora tomar conta da vida alheia. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que mais em cima existe gente assim que nem você, doce e gentil. pra mostrar que o sofrimento pode ser colorido e aproveitado para algo. ♥

    beijas, paçoca :*

    ps: confesso que já pensei em fazer um tumblr só com os dedos-de-prosa, mas nunca fiz ._.

    ResponderExcluir
  9. Gente meio infeliz é o que mais tem por aí. Infelizmente, essa gente fala. Ignore e ponto.

    Você e seus textos... é.

    Feliz ano novo pra você também, flor ;*

    ResponderExcluir
  10. " Obrigada por ter desde cedo me ensinado a distinguir entre os que realmente nascem, vivem e morrem, daqueles que, como gente, não são pessoas."

    Doce isso tudo que tu disse, tão lindo.

    ResponderExcluir
  11. Odeio gente que se mete na vida alheia. Sério. Dá um gato p/ cada um deles, assim eles tem 7 vidas p/ cuidar e deixam a tua em paz.

    Só a gente conhece os nossos problemas e a nossa dor. No final só o coração, mesmo acaba entendendo a gente.
    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Primeiro me perdoe pelo spam :/
    Mais fiquei sem tempo pro blog!
    Passa lá e lê o meu último post de 2010.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oi, bonita.. Me perdi de você na blogosfera e foi estranho! Que bom que não me esqueceu e comentou num post meu. Agora estou aqui e não te perco mais. O mundo é grande demais para eu ficar sem ler tuas palavras (:

    Sinceramente, como disse alguém (que obviamente eu não lembro), o nosso inferno são os outros. Se cada um cuidasse da sua vida, o mundo estaria bem melhor hoje.

    Bj grande. Bom final de ano pra ti!!

    ResponderExcluir
  14. Selo para você no meu blog, querida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que existem lindas pessoas como vc Gab's, nesse mundo feio de gente infeliz...

    Adoro vc bonequinha. Feliz Ano Novo!
    beijo

    ResponderExcluir
  16. disso tudo na frase, tem gente que azeda nesse mundo.
    beijos flor. =*

    ResponderExcluir
  17. O coração aprende, muito mais que nós. Se interliga na intuição, e nos faz hesitar, algumas vezes. Enfim, lindo texto guria, como sempre. Gosto de vir aqui :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Isso só significa que sua vida é mais interessante que as demais, rs.

    Feliz 2011, querida.

    ResponderExcluir
  19. Uma mania que muito me irrita é a que as pessoas tem de dizer que tudo na vida é difícil... Acho que se conselho fosse bom ninguém dava, não é mesmo? Adoro aquele ditado de 'entrar por aqui e sair por ali'!

    :) feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  20. o mundo tá cheio de gente azeda! sucks


    lindo, muito lindo pra variar.

    ResponderExcluir
  21. texto perfeito..minha cara,anda se encaixando em muitas coisas da minha vida,principalmente agora..sinto que vou pegá-lo emprestado e postar no meu kkkkkkkkkk' feliz ano novo,beijos (F)

    ResponderExcluir
  22. Passando só para divulgar o novo blog que faço parte: One Bitter Coffee. Entre e saboreie as delícias de um café amargo.
    Beijos ;*

    ps: não se esqueça de visitar também o Cereza Ambulante. *-*

    ResponderExcluir
  23. São pessoas infelizes. Ou talvez sua vida seja interessante demais. E existem tantas pessoas assim, que a gente acaba se acostumando com elas. Mas não deixe que o que elas fazem sob você vire comodismo.

    Feliz 2011, querida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Pois é, muita gente só serve pra atrapalhar um caminho que já foi escolhido. Mas se está no nosso destino, os infelizes que continuem tentando, porque eles não vão conseguir atrapalhar nada :B
    Feliz 2011 *-*

    ResponderExcluir
  25. Triste ser assim... tem quem diga que é melhor ser pessimista pois caso as coisas derem errado, não há decepção porque já era o esperado. Não poderia discordar mais... Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  26. É, só a gente que sabe o tamanho dos nossos problemas. De fora, tem outro tamanho, menor gravidade.

    "Carregava a sina de que não daria certo." - Sempre penso isso. Parece praga, viu? Empaca e não anda, bate e não cai...

    ps.s: gostei tanto desta tag! Parece mesmo meio de livro, me leva a imaginar o que veio antes. ^-^
    Muito bacana. Feliz ano novo. ^-^

    ResponderExcluir
  27. A coisa mais fácil do mundo é cuidar da vida alheia. Sabe por quê? Porque não dói na gente.

    =)

    **Flor, não sei se acontece com todo mundo, mas os links lá de cima (sobre, selos, créditos) não abrem, somente o home. É como se travasse. ;)

    ResponderExcluir
  28. Texto lindamente escrito. E concordo, talvez seja gente só meio infeliz. :T
    Um feliz 2011 pra você, moça do nome lindo também! (:
    ps: anotei o número da casa.

    ResponderExcluir
  29. Pq nunca basta administrar a própria vida, tem um q a mais se meter na do próximo.
    Gente agourenta, de sonhos pequenos.

    Feliz 2011

    ;*

    ResponderExcluir
  30. Gabs, você é tão linda! haha
    O nome do teu livro ficticio é incrivel, da até certa inspiração na gente, sabe?

    O problema dessas pessoas infelizes, é que um dia (eu penso) que elas foram felizes, só que não encontraram o que procuravam e aí com a cara emburrada disseram: "Se eu não encontrei, ninguém mais encontra!"

    ResponderExcluir
  31. Acho que são pessoas "meio vazias". A dor alheia é sempre a menor, o problema alheio sempre tem uma solução simples e mágica. De hipócrita todo mundo tem um pouco, mas alguns excedem os limites.

    Bóra atualizar o blog? Quero texto novo ^^

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Adorei demais! *_*
    E quanta gente assim existe no mundo ne?

    ResponderExcluir
  34. Gábis,

    O bom é que nossa felicidade não depende de nada disso.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  35. Isso é verdade. Mas, existe uma coisa chamada acreditar em você. Independente do que disserem, ouça e siga somente o que achar melhor para você.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados