um blog de inspirações e expirações

27.11.10

estamos doendo


JN, para ele, por ele. Que eu achei que tinha ido embora de dentro de mim.

Gostar de alguém é estar na merda. Principalmente se a pessoa em questão não está na mesma. Um dia você tem uma alegria porque ele fez um simples gesto ou disse uma coisa legal; no outro você desaba por ele ter desaparecido, de certa forma. Quero dizer, desaparecido não é a palavra certa, eu apenas não queria dizer com todas as letras e pontadas que eu vou sentir: no outro você desaba por ele ter beijado você simplesmente por ter tido vontade. E é isso. Mais nada. E você desaba, pesadona, sabe assim? Cheia de dores e de certezas de que podia ter evitado isso. A gente sabe, é quase lei, é quase luxo, não ficar com alguém que a gente gosta e que não fez o favor de retribuir o sentimento, porque vai doer no outro dia quando ele olhar para você e disser 'Oi' ao invés daquilo que você quer de verdade: que ele te abrace. No fim das contas, nós somos só um bando de masoquistas. Porque gostar dói pra cacete, e mesmo sabendo que uma facada te espera, você faz coisas das quais vai se arrepender depois. Somos burros também, porque a gente sabe que vai doer. Eu sabia que ia doer no outro dia. Mas fui lá de cabeça, deixa vir, faz tanto tempo... Pois bem, preferi seguir aquela ilusão de que o tiro no teu pé (no pé, né?) vai ser menor por você saber como vai ser no dia seguinte. Balela, viu? Dói do mesmo jeito. Dói saber que você pode ter sido só um escape pra qualquer coisa. Mesmo quando o seu coração sabe o que vem, dói. Dói pra caramba. Merda, merda, merda! Milhões de vezes merda!
Mas, me deixa dizer? A culpa é minha dessa dor aí. Porque eu sabia que ia doer e me atrevi. Agora eu que aguente, ué.
Sabe, nesse momento eu queria que todo mundo lesse isso, mas me diz qual a finalidade de todo mundo saber o que eu tô passando? Metade nem se importa. Três quartos nem se importa. Eu que doa, hã?
Ainda tem aquela de acharem que tô exagerando, que tô fazendo tempestade, que tô chorando à toa, porque ninguém quer admitir que sofre, veja bem, SOFRE por gostar de alguém que não gosta de você. Sei lá, de repente acham que é fraqueza. Para mim, só me prova que eu sou humana, que eu tenho coração, estômago e fígado para me atrever a guardar alguém dentro de mim. Eu disse umas oitenta vezes que tá doendo, né? Mas não é reclamação, é que tudo que tá parado dentro de você tem que ser posto pra fora.
 
Então sai, deixa correr, toda mágoa velada é água parada e uma hora transborda ♪♫  
Água contida, Pitty

Então, por isso eu digo que TÁ DOENDO! ESSA PORCARIA DE CORAÇÃO É UM IDIOTA E TÁ DOENDO! Mas não é reclamação. Mesmo. Sério. Eu só preciso esvaziar, por isso tô pregando a minha dor. Tá quase virando um mantra. “Tá doendo, tá doendo, tá doendo.”
Que vire um mantra, pois. Mas que me sirva. Eu acho que é válido, sabe assim?

Mas me deixa dizer mais uma coisa, e em caixa alta pra dar ênfase: FARIA DE NOVO.  Apesar de doer, eu sei que vai passar, e eu vou torcer para que ele sinta vontade de mim outra vez, porque eu aceitei que doesse quando aceitei gostar dele, e vou dizer SIM todas as vezes em que ele resolver voltar, porque a gente tá aqui pra gostar, pra chorar, pra viver. Caio Fernando Abreu tinha razão: barra não é qualquer um que agüenta. Essa barra é pra quem afaga essa dor. É pra quem aprende a lidar com ela. Eu acho que aprendi.  E mais, como eu vou saber que sou feliz se eu não sentir isso também?

20 comentários:

  1. a verdade é que eu queria comentar cada frase, cada ponto e cada parágrafo. porque eu me importo com você e assim é. dizem que a gente não escolhe de quem vai gostar, acho que é mentira, porque eu escolhi gostar de você.
    e cada vez que eu lia que estava doendo, sentia a dor em mim. sei bem como é isso, de dor eu entendo bem, mesmo escondendo. agora que a ferida tá aberta, o jeito é deixar a dor se dissolver, escorrer pelos olhos e pelos dedos.

    preciso dizer que te admiro pela coragem de não se trancar e gritar que não amará nunca mais?! porque é isso que vejo por aí, nego que cai do cavalo e diz que nunca mais vai montar outra vez. será que essa gente ainda não percebeu que viver é isso?! que não se pode só sorrir, que chorar também faz parte?! ainda bem que você é diferente, por isso te gosto tanto.

    acho melhor eu parar de escrever, porque se não o meu comentário vai ficar do tamanho do seu texto (hi hi).
    ah.! só mais uma coisinha: se precisar desabafar mais, é só ligar no 0800, beleza?!

    beijas, paçoquita :*

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sofre por amor. Se tiver alguém que fala que isso é mentira, com toda a certeza é o que mais sofre. Amor, doi, mas quando é o amor da pessoa certa, tem mais docuras do que machucados.
    Adorei seu blog. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. sempre tudo tão fofo aqui =)

    depois faço um selo mais fofi ta?, *-*
    Bjoo =*

    ResponderExcluir
  4. (depois leio com mais calma e comento do meu blog pessoa.)

    Volta lá no blog, estamos te seguindo, tem novidades! (Indica o blog pra suas amigas, e sinta-se a vontade para enviar sugestões para o nosso e-mail!

    namodaeu@hotmail.com )

    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. amor dói mesmo, gostar de alguém que não gosta de você machuca. Você sabia que ia doer se entregar e no dia seguinte ele somente te dizer um "oi" e nada mais; mas tu foi mesmo assim, tu cedeu ao teu desejo e á tua vontade. Tá duendo agora, mas te garanto uma coisa, estaria duendo bem mais se você não tivesse ido, se você tivesse recusado por medo. Me aconteceu isso, e eu recusei. A dor depois foi imensa, preferia mil vezes ter aceitado ficar com ele, mesmo que depois ele finjisse não ter acontecido nada, do que sentir a dor e o arrependimento que senti.
    e como tudo na vida, essa tua dor vai passar, ainda bem que passa.
    melhooras! adorei o texto.

    ResponderExcluir
  6. Ah flor.
    Tem que sentir mesmo, doi? doi mesmo.
    MAs depois, quando passar você vai sentir e ver que vc é uma outra pessoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. "Gostar de alguém é estar na merda"
    hahshshsa adoro estar na merda ;)

    ResponderExcluir
  8. "Na verdade, eu sabia que não daria certo antes de acontecer. Mas não foi exatamente uma escolha.."

    E dói, dói.
    Mas passa...

    ResponderExcluir
  9. amor é assim, aquele tamanho sofrimento sem fim. Mas diga, ora, na ausença dele você não escreveria esse texto lindo.
    seguir você é uma virtude.

    até mais
    ;*

    ResponderExcluir
  10. A-ham! Dói, mas vc bem que faria denovo, neh? A vida é isso, pronto! Coração paerido, decepcionado é ruim pra cacete como vc mesma disse, mas não mata, e o tempo é o senhor de tudo... Sendo assim! Que doa se valer à pena! o/

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a maioria das garotas que ler isso aqui, vai de alguma forma se emocionar. Porque é o que acontece com todas nós. Amamos, principalmente os que não querem nada com a gente. Sofremos, e muito. Mas isso nos faz cada vez mais forte e nos dá chance de querer sempre mais. Errando é que se aprende. Sofrendo é que se acha o cara certo (:

    Obrigada pelo selo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ai, Gabs.. Eu queria ter as palavras certas para exprimir todas as sensaçõe que tive ao ler esse texto. Sabe, na verdade, eu diria que foi como reviver algumas coisas que, antes, eu gostaria de esquecer. Mas, sinceramente, hoje nao fazem muita diferença. Talvez eu tenha me aoostumado a guardá-las aqui por dentro, em algum lugar de dificil acesso para não ver muitas vezes entre os corredores da alma e que, ao mesmo tempo, nao dói quando sao vistos por acaso. E, para a minha surpresa, foi até bom reviver. Ver que passei por esse degrau sem muitas cicatrizes. E tu também passarás, não tenha dúvida. A vida é mesmo essa bola dinamica em que nada permanece eternamente, embora muitas vezes pareça.

    Beijo maior do mundo!

    pS. Obrigada pelo selinho..

    ResponderExcluir
  13. Quer saber? Eu me importo sim e sinto exatamente o mesmo. Vou confessar que chorei. Eu já estou meio pra baixo hoje, ainda com esse seu texto que disse tudo o que tá dentro de mim então ... DÓI PRA CARALH* MESMO DD:
    Mas assim como vos, eu sabia que iria doer, que iria me fazer mal e me faria sofrer, mas a gente quer tanto aquilo, eu TER parece tão imenso ao lado da dor que a gente vai sentir depois. Apesar da dor não me arrependo também das coisas que fiz e faria de novo sim.
    Boa sorte com o seu coração (:

    ResponderExcluir
  14. Dor faz parte da vida, e só nós sabemos o quanto doi e como lidar com isso. É a única verdade de tudo.

    ResponderExcluir
  15. Bom, agora eu li direito
    E sabe, concordo com a parte q vc diz q não acha um defeito dizer q dóis, mas se acha humana. Com certeza. Todos sentimos dor em algum momento, o q me magoa não vai necessariamente te magoar, mas a gente cresce com isso. Com certeza!

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Dor é algo bom. nos ensina a viver, apesar que (na hora) ninguém gosta de sentir dor, todo mundo passa por ela um dia. desabafar é bom também.

    ah sei lá o que comentar, nessas horas é melhor um abraço do que várias palavras jogadas ao vento.

    (sinta-se abraçada)

    ResponderExcluir
  17. Ainda que doa. Ainda pulsa...

    Tão bonito Gab's beijo gigante!

    ResponderExcluir
  18. OLA
    PASSANDO PARA DIVULGAR MEU NOVO BLOG
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    ME SEGUE LÁ TAMBÉM POR FAVOR
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Quando não somos correspondidos...

    y.y

    sei como é...
    (acho que é por isso que desisti desse tipo de coisa..estou dando um tempo pra essas coisas do coração).

    ResponderExcluir
  20. Amar sempre doí. Porque o amor é assim mesmo. E o pior não saber que ele não te ama, assim como você chegou. É ele levar tudo na brincadeira, te iludir sempre quando diz que te ama. Você me descreveu por dentro nesse texto. Sem palavras, apesar de você nao ter dito todas.
    eu amo o teu blog, flor.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados