um blog de inspirações e expirações

1.8.10

um lado amassado

Hoje é um dia daqueles. Essa foi a semana daquelas. Uma semana daquelas. Tá tudo ruim. Ninguém me ama. Eu vi as folhas chacoalhando nas árvores, se agarrando aos galhos para não serem levadas pelo vento. Eu me senti uma delas. Desamparada. E o pior de tudo: vai existir sempre um filho da mãe pra dizer que eu sou fresca, que eu sou emo, porque um cristão não pode ficar triste nesse mundo. Não pode. Tudo tem que ser perfeito. Eu tenho que ser perfeita. Eu tenho que ser de ferro. Quem disse? Sou de carne e osso, e sangro todo dia. Vou sentindo a dor de uma era cinza e vou murchando só para completar mais um ciclo dessa vida que nos faz de idiota, com suas charadas e ironias dispensáveis. Só para nos fazer crescer. Amadurecer. Desculpa esfarrapada, não sou fruta. Mas choro. Que embora não seja fruta, sou frágil e uma queda me amassa um dos lados, me estraga. E eu apodreço. Para virar adubo e renascer. Tudo é ciclo. Tudo gira. E percebo que embora triste, sou viva porque renasço. E sei que essa agonia vai passar, mas sei também que ela bem podia ser menos dramática e não arrastar essas correntes enferrujadas amarradas à perna. Puro drama. Charminho. Pra gente sentir peninha. Não é assim com as pessoas venenosas? Eu tenho um monte delas no meu planeta, encharcando os meus planos, desmontando as minhas raízes. (...) 

 Não é o meu melhor, mas é o meu de dentro.

16 comentários:

  1. e sempre o que vem de dentro, é o melhor (:
    sei como são esse dias, todos errados e parece que o mundo não nos ajuda. mas acredite, tem todo o direito de ficar assim.
    sempre depois de uma grande pena, vem a alegria.
    se cuida :* e tenha todo meu apoio pra ficar do jeito que quiser.

    ResponderExcluir
  2. "Se alguém te desejar vibrações contrárias à tua felicidade, endereça a esse alguém a tua silenciosa mensagem de harmonia e de amor com que lhe
    desejas felicidade maior."

    Deus te abençoe, flor. :)

    ResponderExcluir
  3. o que nos salva é saber que tudo tem um ciclo...
    As vezes demora para a maré boa voltar, mas ela volta, sim...

    Beijos, fique bem.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. porque sempre vai existir aquela pessoa venenosa que tem inveja da sua doçura.

    mas o ciclo passa, mesmo parecendo que nunca vai passar.

    ResponderExcluir
  5. Se é o seu "de dentro", então é o seu melhor, porque tem a sua verdade. E a nossa verdade às vezes é tão dura! Não temos que fazer com que ninguém entenda isso. Só nós sabemos - como bem disse Caetano - a dor e a delícia de ser o que é. Se agora é dor, doa. Mas que na hora da delícia, que ela venha em dobro pra compensar.

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  6. noossa, adorei o blog, e o post lindo, você escreve muito bem. e te entendo, não é frescura mesmo, também sou assim como você disse, como a fruta que se cair amassa, apodrece aos poucos.
    beeijo (:

    ResponderExcluir
  7. daí, eu pergunto: que fruta você é?! um morango?! um abacate?! uma uva?! '-'

    beijas, gabizita :*

    ResponderExcluir
  8. me encantei com teu blog, com teus textos. *-*'
    Vou te seguir...



    http://wellitscool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é bem assim mesmo. e eu tb tenho um monte dessas. e odeio, as vezes, essa vida vadia que adora me encher o saco. principalmente em dias cinzas.

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Não há nenhum problema em se sentir triste, mas temos que superar sempre.
    Sentar no sofá, ver filme romântico e comer cholate, e chooooorar o filme todinho.
    Isso é bom! e melhor do que ficar se fingindo " sou feliz".
    Temos que libertar tudo e ser o que somos. To triste, to triste. To feliz, to feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. As pessoas pensam que somos robôs, que não temos sentimentos. Somos seres humanos. Somos emoção. Faz parte da gente um pouco de dor e sofrimento, porque não somos de ferro. O choro é um extravaso. Como a chuva serve para limpar as ruas, o choro nos acalma.

    Não dá pra ser perfeito. Ninguém consegue. Não precisamos evitar, não podemos tentar, só podemos é respeitar a nossa condição de ser humano. Por mais felizes que somos, sempre existe um dia em que estaremos tristes e desamparados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. você, mais do que eu, sabe que vai passar. sempre passa. nao tem muito o que escrever aqui.. deixo-te paz no silêncio e um abraço a distancia.

    ResponderExcluir
  13. Êeeeee, post numero 100!
    Fica triste não, filha, as coisas passam...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gabi, quando te leio, me dá uma vontade enorme de te dar uma abraço.
    (Espero que um dia isso seja possível).
    Por muitas vezes, você escreve o que eu gostaria de ter escrito. Mas que não escrevi por total falta de talento para traduzir em palavras tudo aquilo que sinto.
    Te encontrar, quase que aleatoriamente, pela net foi pura sorte. Ou melhor, um presente através daqueles (DRC) seres tão especiais. =)

    "E percebo que embora triste, sou viva porque renasço."
    Linda e perfeita essa frase!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Não precisa ser do jeito que as pessoas querem que você seja, minha flor. Não ligue para o que elas dizem, não ligue para nada do que elas tenham a lhe oferecer; nem sempre é uma coisa boa. Seja você, simples, madura, amassada, carne, osso. Pelo menos é você :)

    Prometo voltar em breve para continuar lendo-te.
    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  16. E as ervas daninhas, pode-as.


    Faz tanto bem.

    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados