um blog de inspirações e expirações

30.12.09

home sweet home

Mas o que há com essa casa? Paredes que falam agora? Grilos no quarto das caixas? Já faz um certo tempo mas eu ainda não sei separar a cor dos meus pensamentos da cor da fala das minhas paredes, nem da cor do cricri dos grilos, nem da música que ecoa no ar que circula aqui. Na maioria dos lugares o ar se renova, vai um pedaço, vem outro, respirado por estranhos, estrangeiros e argentinos, e ocupam o lugar do ar que eu tinha respirado antes. Mas aqui na minha casa eu sei que não, mesmo com as janelas abertas. O ar não sai. Parece bicho domesticado, não por mim; vai ver é autodidata. O ar da minha casa gosta do ar que a minha casa tem. Acho que é essa sensação de mormaço solitário. Estranho. Sempre achei estranho, mas é silencioso e quente.
A TV ligada respira um som engraçado, como um recorte de revista colado na parede branca. Dá pra sentir o silêncio maior, grande e as cores e as falas da TV em segundo plano, como numa cena de filme onde a TV fica ligada para alguém que saiu apressado. E você sente o silêncio maior, como se o recorte tivesse só uns 15 cm e a parede, 3 m de largura. Acho que nunca vou pintar essa parede, mas preciso definitivamente trocar as cortinas.


P.S.:
O último post de 2009 :)
Feliz Ano Novo, pessoas!!

12 comentários:

  1. eu não faço a mínima quem sejam, mas gosto daquela música. :)
    grande texto e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Então que venham as novas cortinas...
    =)

    ResponderExcluir
  3. "Hoje é dia de mudar de casa, de rua, de vida"

    Gostei do post e obrigada pelo comentário em meu blog.

    até mais!

    ResponderExcluir
  4. É muito importante mudar, mesmo que seja pouco! Eu adoro mudanças, procuro mudar sempre pra melhor =)
    Um ótimo 2010 pra você!

    ResponderExcluir
  5. "Abre as cortinas pra mim
    Que eu não me escondo de ninguém"

    Sabia que, às vezes, o "ar estranho" pode nos ser muito conveniente? basta sabermos utilizar, basta queremos sentir esse ar e deixar tudo se pôr em seus devidos lugares.

    Gostei das palavras e do tema em si.

    Parabéns.

    Feliz 2010 pra vc.
    PAZ! AXÉ. ODARA. AXÉ. ODARA!

    =)

    Incontáveis abraços

    ResponderExcluir
  6. Então, que se mude as cortinas.
    E pense que o ar se renova, mesmo sendo o mesmo em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  7. acho que eu entendi o que você quis dizer olha, que venha cortinas novas, e que o ar que nunca sai, aprenda que na verdade, até ele precisa da sua liberdade

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post (: Sempre se renovando!
    Estou seguindo, com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. eu sempre tenho essa sensação de que quando tá começando um ano novo quero mudar de casa de rua de vida...
    mas na verdade temos só que continuar não começar! sei lá!
    Beijooo bom 2010!!! :*

    ResponderExcluir
  10. Voltei aqui hj, 03/01, para ver se havia postado algo...Infelizmente ñ. mas, ñ pude deixar de reparar nolayout...ficou de muito bom gosto.

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Bom, aqui eu paro e te sigo. Volto depois pra ler mais você e sentir esse tanto que as tuas letras carregam.
    Lindo, lindo tudo aqui. Cheio de cores, silêncios e sentidos.

    Beijoca, flor

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados