um blog de inspirações e expirações

19.10.09

quebrando relógios



Ei, você, chute a canela do tempo, que é pra ver se ele anda mais devagar, pra ver se ele diminui esse passo tão largo. Diga ao tempo que tenho as pernas curtas, e não posso andar tão rápido. Diga que com essa pressa, ele está me atrapalhando, que deixo coisas inacabadas, pela metade ao longo do meu dia, por que logo escurece e tudo volta pro zero. Diga ao tempo que ele é egoísta o suficiente pra não pensar nos outros. Diga também que ele precisa brincar de caramujo, ou de bicho preguiça.
Diga ao tempo que ele precisa viver o caminho por onde ele passa, e que assim tão rápido, eu não consigo admirar a paisagem.

'morder o calcanhar do tempo, pro tempo correr'
( Os ofendidos, Skank)
e não deixe nunca ele escutar essa música :)

11 comentários:

  1. E enquanto você pede pra ele passar devagar, outros pedem pra ele voar. Coitado do tempo, como escolher quem escutar?

    ResponderExcluir
  2. é por isso que teoria da relatividade faz todo o sentido. viva os números que fazem o tempo pensar mais devagar.

    ResponderExcluir
  3. Li num livro, uma vez, a seguinte frase: "O tempo não existe".
    Talvez seja isso. Eu tento ver assim. E sigo... :)

    ResponderExcluir
  4. Alguns livros e amores derrubei no chão por causa dessa pressa e a minha imperfeição.

    Se fosse publicitária, diria que o marketing foi bem sucedido. Dá vontade até de ouvir skank.
    =)
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Tempo é uma coisa totalmente relativa. Eu acho que quando vivemos sem nos preocuparmos tanto com ele, tudo fica mais fácil.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. a vida pede um pouco mais de calma :)
    lindo demais seu blog

    bejoos

    ResponderExcluir
  7. às vezes eu acho que o tempo brinca de ser meu espelho bipolar, só que sem combinar com as nuances dos meus sentimentos: indo rápido quando eu tô como uma lesma; indo feito minhoca quando eu tô feito vento.

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou "O tempo" de Móveis Coloniais de Acaju :D

    ;**

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse medo também! E é tão forte!

    beijos

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados